Flores de orquídea: dicas de jardinagem para cultivar orquídeas dentro ou fora de casa

Aqui estão algumas dicas úteis de cultivo para plantar suas orquídeas dentro de casa ou para plantar
Aqui estão algumas dicas úteis de cultivo para plantar suas orquídeas dentro de casa ou para plantar e mantê-las em um jardim ao ar livre.

Noções básicas de jardinagem doméstica: cuidar de orquídeas

Sempre que sou procurado para obter conselhos sobre jardinagem, quase sempre alguém pergunta: 'Como você cuida das orquídeas?' Se você sempre quis saber como cuidar de orquídeas, não está sozinho!

As orquídeas são algumas das plantas mais exóticas e deslumbrantes que existem e são muito populares. Existem milhares de espécies; eles variam muito em cor e aparência geral. O cuidado adequado com as orquídeas também pode variar muito, por isso é sempre importante ler as dicas de cultivo e cuidados na etiqueta da planta quando da compra.

Como as orquídeas são plantas tropicais, muitas pessoas as mantêm dentro de casa porque o frio do inverno as mata todos os anos. Outras pessoas, entretanto, preferem plantar ao ar livre. Embora ajude se você tiver alguma experiência anterior em jardinagem de flores, com apenas um pouco de ajuda de jardinagem doméstica qualquer pessoa pode aprender a cultivar orquídeas bonitas e saudáveis. Aqui estão algumas dicas úteis de cultivo para plantar suas orquídeas dentro de casa ou para plantar e mantê-las em um jardim ao ar livre.

Dicas para cuidar de orquídeas em ambientes internos:

  1. Escolha uma orquídea que se adapte à sua temperatura interna. Algumas plantas são muito mais exigentes do que outras. Se sua casa fica entre 68 e 75 graus, você pode escolher uma orquídea de crescimento quente. Se suas temperaturas noturnas ficarem um pouco mais baixas (digamos, entre 60 e 65 graus), escolha uma orquídea de crescimento intermediário.
  2. A maioria das orquídeas vem plantada em um vaso especial e enraizada em algum tipo de casca ou material fibroso. Isso ocorre porque as orquídeas obtêm a maior parte de seus nutrientes e água das raízes aéreas. Portanto, não corte essas raízes!
  3. As orquídeas precisam de alta umidade e sol direto durante os meses de inverno e luz indireta durante os meses de verão.
  4. Nunca deixe sua orquídea ficar muito seca. Isso vai matá-lo rapidamente. Em vez disso, regue de forma consistente, mas de acordo com as instruções específicas para o seu tipo de orquídea. Lembre-se de que a água deve atingir e nutrir todas as raízes.

    NÃO USE ÁGUA SUAVE. O sal vai danificar as raízes.

  5. Se suas folhas ficarem com uma cor verde clara ou amarela e diminuir de tamanho, você precisa adicionar um pouco de fertilizante. Se sua orquídea não floresce e as folhas são verdes escuras e moles, você usou fertilizante demais. As plantas que estão crescendo ativamente e germinando precisam de fertilizantes. Aqueles que crescem lentamente ou não crescem não precisam de fertilizantes. Se sua orquídea está com casca, ela precisa de mais fertilizante do que uma plantada com material fibroso. Um fertilizante de planta doméstica geral fará o truque. Inscreva-se a cada quatro semanas e leia os rótulos.
Dicas para cuidar de orquídeas em ambientes internos
Dicas para cuidar de orquídeas em ambientes internos.

Noções básicas de jardinagem ao ar livre com orquídeas:

  1. Se a temperatura na sua área cair abaixo de 40 graus, observe que você terá que trazer sua orquídea para dentro quando ficar muito frio. Caso contrário, ele morrerá.
  2. As orquídeas gostam de parte do sol para parte da sombra. Quanto mais quente ficar na sua parte do país, mais sombra você precisará para manter a floração da planta. Escolha um local em seu jardim onde você tenha bastante sombra, mas ainda possa ver a flor claramente - uma das melhores dicas de jardim que posso dar para aqueles que são novos no cultivo de flores é nunca enterrar suas lindas flores sob um arbusto baixo!
  3. Uma boa época para plantar orquídeas em um jardim ao ar livre é do início a meados de maio.
  4. Cuidar adequadamente das orquídeas é crucial. Misture todos os dias ou regue com mais vigor a cada dois dias. Certifique-se de que sua planta não seca.
  5. Se sua planta começar a murchar ou desenvolver colorações estranhas nas folhas, mova-a imediatamente. Isso significa que sua orquídea está recebendo muito sol e precisa de mais sombra. Certifique-se de regar e vaporizar também.
  6. Fertilize um pouco a cada duas semanas, mas não mais do que isso.
  7. Uma aposta é necessária; caso contrário, suas flores cairão na lama ou se quebrarão.
  8. Quando o tempo começar a esfriar, traga sua orquídea para dentro.

Dicas de rega:

  • Lembre-se de que regar orquídeas é definitivamente um negócio complicado; a maioria das pessoas que tem problemas para cultivar flores de orquídea simplesmente não aprendeu a regá-la. O que é bom para uma planta pode não ser bom para outra. Em geral, a maioria das orquídeas deve ter solo sempre úmido, mas não encharcado com água.
  • A qualidade da água é muito importante; como mencionado anteriormente, a água amolecida pode queimar as raízes de sua orquídea. O melhor método é usar água destilada ou apenas água da torneira, se você não tiver um amaciante. A água da chuva também é uma coisa muito boa de se usar. Água boa na maior parte está bem, mas se for dura pode deixar depósitos nas folhas da planta.
  • As orquídeas preferem água em temperatura ambiente, então deixe a água descansar um pouco para esquentar.
  • Se você tiver um vaso menor, regue sua planta duas vezes por semana. Panelas maiores (maiores que 12 cm) só devem ser regadas uma vez por semana.
  • NUNCA regue quando o material de envasamento estiver excessivamente úmido ou encharcado.
  • Os potes de barro evaporarão a água mais rapidamente. Os vasos decorativos mantêm a umidade dentro; é uma boa ideia ficar de olho nesses potes. Muita água e você pode correr o risco de apodrecimento da raiz.
  • Regue em dias de sol e de manhã cedo para que a água possa evaporar ao longo do dia.
  • Para obter mais dicas e informações excelentes sobre rega, clique aqui.

Lembre-se de que todas as orquídeas são um pouco diferentes; procure informações sobre seu híbrido específico. Se você comprou o seu em uma loja, veja se há uma etiqueta que dê algumas dicas de cuidados.

Com um pouco de amor e trabalho, você poderá curtir suas orquídeas por dentro e por fora! Quando suas flores estiverem totalmente desabrochadas, considere colher algumas flores para adicionar um toque distinto aos seus arranjos florais favoritos.

Artigos relacionados
  1. Plantar hortênsias ao ar livre
  2. Plantando lírios: plantas de lírio e bulbos
  3. Construindo um mirante
  4. Dicas para plantar e cultivar milho
  5. O que é uma planta de árvore do dinheiro?
  6. Dê ao seu jardim aquela sensação mediterrânea
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail