Como usar ritmos básicos e sons de bateria na bateria de Djembe?

Usar bateria djembé é uma boa opção
A música africana depende muito da bateria e da batida e ritmo da música, então se você quiser explorar a música africana, usar bateria djembé é uma boa opção.

A bateria é sempre divertida de usar e empresta aquele elemento distinto em qualquer tipo de música. Se você está interessado em aprender a tocar bateria, especificamente a bateria Djembe africana, então achará este artigo interessante. A música africana depende muito da bateria e da batida e ritmo da música, então se você quiser explorar a música africana, usar bateria djembé é uma boa opção. Algumas pessoas até têm um talento inato para seguir o ritmo de qualquer música, então isso deve ser muito fácil para elas.

  • Ficar em uma posição confortável. Já que aprender a tocar bateria pode ser muito viciante, você precisa primeiro se posicionar confortavelmente. Certifique-se de que sua área de estar seja sólida e aterrada e que você tenha espaço suficiente para afastar os joelhos. Certifique-se de que consegue mover as costas ou o torso na posição em que se encontra, pois logo você se verá balançando ou dançando na cadeira enquanto toca bateria. Você também deve estar em uma posição estável para que possa manter a bateria com segurança entre as pernas.
  • Segurando a bateria do djembê. Quando estiver em um local confortável, segure a bateria entre os dois joelhos. A parte inferior dos tambores não deve estar totalmente em contato com o solo - deve ser levemente inclinada para que o som possa escapar pelo fundo. Ambas as mãos devem estar apoiadas confortavelmente na superfície da bateria e, a partir daqui, você pode tentar alguns toques experimentais para ver se está ok com sua posição atual. Caso contrário, você sempre pode adicionar algumas almofadas para ter a altura adequada para a bateria.
  • Percebendo as diferenças de som. Você pode começar a brincar com a bateria tocando na parte central dela e observando seu som. Em seguida, comece a bater em direção à borda externa do tambor. Conforme você vai para as diferentes partes da bateria, o som varia, então veja quais sons você prefere. Naturalmente, quanto mais forte você atingir a superfície, mais forte será o som.
  • Seguindo o ritmo. A música africana segue normalmente um quarto da escala, o que significa que as batidas em uma seção são em grupos de quatro. Portanto, siga este ritmo enquanto toca na música e logo verá que pode sentir o padrão. Assim, será mais fácil interromper as batidas que deseja adicionar. Quando você estiver pegando o jeito, você pode ter 8 batidas em uma seção ou até 16. Você pode fazer isso batendo com a ponta dos dedos e, em seguida, com a base da palma da mão no tambor para criar uma batida mais rápida.

O segredo para uma boa execução da bateria é que o baterista deve estar se divertindo. Ao estar em sintonia com a música e com o resto do ambiente, esteja você tocando sozinho ou em grupo, você pode facilmente acompanhar a música e ter um vislumbre da cultura africana. Agora vá em frente e divirta-se tocando bateria.

Artigos relacionados
  1. Como traçar um desenho?
  2. Como usar tintas acrílicas?
  3. Como aplicar a folha de ouro a uma pintura?
  4. Como reutilizar lápis quebrados?
  5. Como adicionar os toques de acabamento à arte do prego?
  6. Como organizar a arte antes de pendurá-la?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail