Como aprender sobre nutrição esportiva?

Participar de acampamentos específicos para esportes é outra maneira de aprender sobre os requisitos
Participar de acampamentos específicos para esportes é outra maneira de aprender sobre os requisitos nutricionais específicos para o esporte de sua escolha.

A nutrição esportiva é um fenômeno relativamente novo para muitas pessoas. A maioria das pessoas está mais familiarizada com as dietas populares que promovem a perda de peso, a manutenção do peso ou o crescimento muscular e não percebem que existem dietas semelhantes para aqueles que requerem níveis elevados de energia para o desempenho esportivo. Atletas de resistência, como corredores de maratona e triatletas de distância Ironman, são apenas alguns exemplos de atletas que têm preocupações dietéticas especiais. Uma maratona consiste em uma corrida de 26,2 milhas e um triathlon Ironman consiste em uma natação de 2,4 milhas, um passeio de bicicleta de 112 milhas seguido por uma corrida de 26,2 milhas. Deve ser evidente a partir dessas distâncias que eventos dessa natureza requerem dietas especiais e considerações nutricionais. As etapas a seguir o ajudarão a aprender mais sobre nutrição esportiva:

  1. A maioria dos atletas de resistência aprende com seus erros. Embora não seja aconselhável ir a um evento de endurance sem nenhuma informação nutricional, a maioria dos atletas dessa natureza está continuamente reavaliando sua estratégia nutricional com base em seu desempenho anterior. Por exemplo, um atleta que experimenta cólicas severas pode optar por incorporar mais sódio em seu próximo esforço, enquanto um atleta que experimenta uma completa falta de energia, conhecida como bonking, no final da corrida pode perceber que precisa consumir mais carboidratos no futuro corridas. Este não é o método mais recomendado para aprender sobre nutrição esportiva porque a nutrição inadequada pode resultar em problemas graves de saúde, como desidratação e cetose.
  2. Aprender com outros atletas de resistência também é aconselhável. Se você tem um amigo ou parente que tem competido em eventos de endurance, ele pode aconselhá-lo sobre a proporção de carboidratos, gorduras e proteínas que ele consome durante o treinamento ou corrida. Essas proporções variam de pessoa para pessoa, mas um plano que funcione bem para outra pessoa pode ser usado como um bom ponto de partida.
    A maioria dos atletas de resistência aprende com seus erros
    A maioria dos atletas de resistência aprende com seus erros.
  3. Ler sobre o assunto também é uma boa maneira de aprender sobre nutrição esportiva. Livros como o Guia de Nutrição Esportiva e o Guia Alimentar para Maratonistas de Nancy Clark, ambos da renomada especialista em nutrição esportiva Nancy Clark, são excelentes recursos para aqueles que desejam aprender mais sobre o assunto de nutrição para esportes. As sugestões acima são apenas dois dos livros populares sobre o assunto, mas uma visita à sua biblioteca ou livraria local revelará livros mais interessantes sobre o assunto.
  4. Atletas de resistência não são os únicos com preocupações dietéticas específicas. Outros esportes individuais e coletivos também têm necessidades nutricionais específicas. Participar de acampamentos específicos para esportes é outra maneira de aprender sobre os requisitos nutricionais específicos para o esporte de sua escolha. Os acampamentos não são mais apenas para crianças nas férias de verão. Cada vez mais acampamentos para adultos estão surgindo. Esses acampamentos são geralmente de curta duração, geralmente variando de um fim de semana a duas semanas. Durante o curso desses acampamentos, os adultos podem aprender mais sobre o esporte escolhido, bem como receber informações valiosas sobre os tipos e quantidades de alimentos que os ajudarão a se destacar em seu esporte. Mais informações sobre acampamentos esportivos para adultos podem ser encontradas em US Sports Camps.
Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre nutrição vegetariana?
  2. Como localizar lojas de alimentos naturais?
  3. Como fazer um plano de refeições?
  4. Como manter um plano de dieta saudável?
  5. Como fazer um tônico para o fígado?
  6. Como fazer um jantar de costeleta de porco saudável e rápido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail