Como crescer flores perenes?

Cave um buraco que seja duas vezes maior que a raiz da planta
Para preparar suas plantas, cave um buraco que seja duas vezes maior que a raiz da planta.

Perenes são a espinha dorsal de um jardim de flores. As plantas anuais dão um belo show, florescendo durante toda a temporada em muitos casos, mas são as plantas perenes que dão um caráter ao jardim, retornando com segurança ano após ano. A maioria das flores perenes morre de volta a apenas uma coroa e sistema de raiz a cada ano; a coroa e as raízes ficam dormentes durante o inverno, então o crescimento de topo retorna na primavera. A maioria das plantas perenes floresce por apenas algumas semanas durante o verão, portanto, é necessário um planejamento cuidadoso para garantir a cor em seu jardim durante toda a temporada.

  1. As plantas perenes se enquadram em uma de duas classes. Existem plantas perenes lenhosas, como árvores e arbustos, que não morrem todos os anos e há plantas perenes herbáceas, que morrem novamente. A maioria das flores perenes são herbáceas.
  2. As perenes são muito mais caras do que as anuais. Você provavelmente desejará planejar seu jardim no papel antes de colocar qualquer planta no solo, para não ter que movê-la mais tarde. Uma alternativa é cultivá-los a partir de sementes, embora as perenes possam ser notoriamente difíceis de germinar. Alguns têm de ser expostos a temperaturas frias, depois quentes; alguns precisam ser embebidos em água; e para outros, você precisará raspar a casca da semente, o que é chamado de escarificação.
  3. Considere quando cada planta irá florescer. Você quer uma exibição contínua de cores durante todo o verão ou uma explosão de cores exuberantes de uma só vez? Considere também quais plantas perenes crescerão melhor em sua localidade. Para ajudar a determinar isso, é útil consultar um mapa da zona do USDA. Se você quer uma espécie específica que seja muito sensível para a sua região, pode ser possível cultivá-la em um vaso durante o verão e trazê-la para dentro quando as temperaturas começarem a cair.
  4. Depois de decidir onde plantar cada planta perene, prepare o terreno. Esta etapa é muito importante, porque as plantas muito provavelmente ficarão no mesmo local por vários anos. Se a área a ser plantada nunca foi cultivada, será necessário solarizar o solo. Para fazer isso, coloque uma cobertura morta de plástico transparente ou preto sobre a área onde ficará o jardim e deixe-a no local durante o verão. Isso matará qualquer grama na área, junto com a maioria das pragas e sementes de ervas daninhas. Aplique vários centímetros de fertilizante orgânico, como composto ou esterco bem podre. Trabalhe no solo. Isso também dará estrutura ao solo arenoso e ajudará a quebrar o solo argiloso. O solo deve ter uma textura fina e quebradiça quando terminar.
  5. Se você escolheu plantas perenes com flores na primavera, elas podem ser colocadas no jardim no outono. A maioria das plantas perenes com flores de outono preferem ser plantadas na primavera, portanto, se você solarizou o solo, pode precisar esperar até o próximo ano para plantá-las.
  6. Para preparar suas plantas, cave um buraco que seja duas vezes maior que a raiz da planta. Remova a planta do vaso de onde veio. Se a sua planta for ligada à raiz, afrouxe-as com cuidado. Isso pode causar um pouco de choque no transplante, mas deve se recuperar rapidamente. Coloque-o no buraco preparado e preencha todo o solo ao redor. Firme o solo com a palma da mão e acrescente mais se necessário. O nível do solo deve ser aproximadamente o mesmo que estava no vaso.
  7. Leia os rótulos de suas plantas com atenção. Algumas plantas podem levar vários anos para atingir o tamanho normal, portanto, plante-as de acordo com a aparência que deseja para o seu jardim em três anos.
    Escolha plantas perenes que tolerem essas condições
    Se o local do seu jardim tende a ser pantanoso ou muito seco, escolha plantas perenes que tolerem essas condições.
  8. Se o local do seu jardim tende a ser pantanoso ou muito seco, escolha plantas perenes que tolerem essas condições. É improvável que você tenha sucesso na mudança de solo, a menos que queira gastar muito tempo e esforço na construção de canteiros elevados.
  9. Conheça as necessidades de água de suas plantas e a água em conformidade. Duas regas moderadas por semana são melhores do que uma rega forte. Sprinklings freqüentes e leves realmente não fazem nenhum bem. A água irá evaporar antes de atingir as raízes da planta e o constante respingo entre as folhas molhadas pode espalhar doenças.
  10. Aplique uma camada de cobertura morta orgânica para conservar a umidade e fornecer nutrientes às plantas. A cobertura morta é preferível a fertilizantes líquidos porque ela se decompõe lentamente, fornecendo um suprimento constante de nutrientes por um longo período de tempo.
  11. Para manter suas plantas perenes florescendo o maior tempo possível, retire-as regularmente. Isso significa remover flores gastas antes de irem para a semente. Se eles têm permissão para produzir sementes, isso sinaliza à planta que o fim da estação de cultivo está próximo e eles pararão de produzir flores.
  12. Se, depois de vários anos, suas plantas perenes começarem a parecer superlotadas e não crescerem tão vigorosamente, talvez seja necessário dividi-las. Desenterre a planta com cuidado e corte-a em várias plantas individuais. Se a planta for muito grande, pode ser mais fácil dividi-la usando dois garfos de jardim mantidos costas com costas e separando as raízes.
  13. Corte as plantas perenes no outono. Remova todo o crescimento superior até três polegadas acima da coroa. Jogue os recortes em sua pilha de compostagem. Se você deixá-los no jardim, eles podem atrair doenças e pragas.
  14. Depois que o solo estiver completamente congelado, aplique uma camada espessa de cobertura morta para proteger as raízes. Isso ajuda a evitar que o solo se mova, o que pode arrancar suas plantas.

Você pode preferir intercalar seu canteiro perene com anuais durante os primeiros dois anos até que ele comece a preencher. Depois disso, você deve ter um canteiro de flores que seja uma alegria de se ver durante toda a temporada, com muito pouca manutenção!

Artigos relacionados
  1. Como crescer petúnias?
  2. Como crescer romã a partir de sementes?
  3. Como crescer abóboras?
  4. Como cultivar batatas?
  5. Como cultivar batatas em pneus?
  6. Como cultivar choupo tremendo a partir de estacas de raízes?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail