Como escolher um suplemento de colágeno?

Saiba que os suplementos de colágeno vêm como medicamentos orais
Saiba que os suplementos de colágeno vêm como medicamentos orais e aplicações para a pele (cremes, gel, hidratantes, injeções e etc.).

À medida que a idade avança, a pele perde células naturais que promovem a elasticidade e ajudam a manter uma aparência jovem. O colágeno, conhecido por ser uma forma de proteína que mantém e aperta a pele por baixo, diminui lentamente com a idade. Portanto, quando você chega aos quarenta anos, percebe que sua pele começa a ceder e formar rugas. Até mesmo o cabelo e as unhas sofrem com essa perda gradual de colágeno. Os lábios, principalmente, também ficam menos carnudos e o beicinho usual na maioria das mulheres desaparece quando elas chegam aos 50 anos.

Consulte seu médico antes de tomar suplementos orais de colágeno
Consulte seu médico antes de tomar suplementos orais de colágeno.

No entanto, existem muitas maneiras de compensar a perda de jovens. Com a mulher moderna, o custo de parecer jovem não é motivo de preocupação, desde que os resultados sejam entregues. Tomar suplementos de colágeno para uma aparência mais jovem ganhou popularidade entre as mulheres europeias, bem como com outras mulheres em todo o mundo. Para saber como escolher um suplemento de colágeno, leia estas dicas.

  • Saiba que os suplementos de colágeno vêm como medicamentos orais e aplicações para a pele (cremes, gel, hidratantes, injeções e etc.). Decida qual das duas opções você deseja usar.
  • Consulte seu médico antes de tomar suplementos orais de colágeno. Como acontece com a ingestão de qualquer suplemento oral, você precisa consultar seu médico para se certificar de que os suplementos não causam reações adversas com outros medicamentos que você pode estar tomando. Com as aplicações e injeções na pele, certifique-se de não ter nenhuma alergia que possa resultar em desfecho desfavorável.
  • Selecione um produto de colágeno que tenha hidratantes e componentes hidratantes. Para aplicações tópicas, um suplemento de colágeno deve ser capaz de repor a umidade natural perdida em sua pele. A razão pela qual a pele envelhecida fica enrugada é porque a pele ficou seca devido à diminuição do suprimento natural de colágeno. Suplementos de colágeno na forma de aplicações externas funcionam melhor com mulheres ou até mesmo homens na faixa dos 20 ou 30 anos. Nesta fase, os suplementos de colágeno oral podem não ser necessários ainda.
  • Certifique-se de usar injeções de colágeno de fontes naturais. Algumas substâncias de colágeno recomendadas para injeções são de gorduras de animais como porcos.
  • Escolha um suplemento oral que seja fortificado com multivitaminas, especialmente vitamina C e E. Já que você está tomando os suplementos de colágeno por via oral de qualquer maneira, deixe claro que eles também contêm nutrientes. A vitamina E também é considerada uma pílula para a juventude, portanto, além dos benefícios que você obtém do próprio colágeno, sua juventude é ainda reforçada com o componente de vitamina E.
  • Escolha um suplemento que tenha outros benefícios para a saúde. Muitos suplementos de colágeno têm antioxidantes como o óleo de semente de uva, que é uma substância muito potente na restauração da massa perdida dos tecidos corporais.
  • Compre suplementos com níveis de elastina e colágeno, em quantidades adequadas à sua idade. A regra aqui é: quanto mais jovem você for, menor será o nível de colágeno necessário e, quanto mais velho você envelhecer, maior será o nível necessário.
  • Descubra se o suplemento contém ingredientes como nano-Lipobelle H EQ10, Cynergy TK ou COQ10 e multivitaminas.
  • Pergunte a amigos que já experimentaram o uso de suplementos de colágeno sobre a eficácia dessas substâncias. Se você notar alguma melhora neles, é melhor experimentar o produto deles.

As injeções de colágeno fornecem resultados instantâneos

Embora as injeções de colágeno proporcionem resultados imediatos de uma aparência jovem, elas não duram muito. Portanto, os suplementos orais de colágeno ainda são preferidos porque eles entram no sistema do corpo permanentemente, promovendo assim um efeito melhor e mais duradouro.

Artigos relacionados
  1. Como escolher um suplemento de licopeno: benefícios para a saúde de licopeno?
  2. Como escolher um suplemento de potássio: fontes de potássio?
  3. Como escolher suplementos para artrite?
  4. Como escolher um creme de vitamina K para olheiras?
  5. Como escolher suplementos antioxidantes e vitamínicos?
  6. Como escolher suplementos de ferro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail