Cultivo de pimentas doces e picantes: planta de pimenta picante e doce

Você deve decidir se deseja começar seu jardim de pimenta com semente ou planta
Por semente ou planta: Você deve decidir se deseja começar seu jardim de pimenta com semente ou planta.

Aprenda como ter um jardim de pimenta e dicas para jardinagem orgânica

As pimentas vêm em tantos tamanhos e variedades que pode ser opressor quando você começar a planejar seu jardim de pimenta.

Aqui estão algumas dicas para o cultivo de pimentas.

  1. Tipos de pimentão: Existem dois tipos principais de pimentão: picante e doce. Pimentas são pimentas recheadas e que gostam de calor, embora variem em grau de picante. Eles tendem a levar cerca de um mês a mais para amadurecer do que os outros tipos de pimentão. Os pimentões ou pimentões são as versões suaves dos pimentões. Eles levam cerca de dois a três meses para amadurecer. Eles são comumente chamados de pimentões, mas nem todos os pimentões têm a forma de um sino. Eles variam em tamanho, cor e até mesmo forma. A única desvantagem de cultivar pimentões é que eles podem não produzir tantas frutas quanto os pimentões.
  2. Espaço: a maioria das pimentas requer uma boa quantidade de espaço. Eles precisam dessa sala para florescer adequadamente e dar frutos. Os pimentões exigem mais espaço porque seus frutos são maiores do que os dos pimentões. As pimentas devem estar a pelo menos 20 centímetros de distância uma da outra para crescer adequadamente; 12-38 centímetros seria o ideal. Algumas pimentas também podem exigir mais espaço em um canteiro tradicional do que uma cama elevada ou contêiner. A doença é menos provável de ocorrer quando os pimentões são tratados e espaçados adequadamente. Em um sistema de canteiro elevado, as plantas geralmente podem ficar mais próximas porque o ambiente é mais controlado (ou seja, controle de ervas daninhas e pragas).
  3. Por semente ou planta: Você deve decidir se deseja começar seu jardim de pimenta com semente ou planta. Há vantagens e desvantagens para cada um. Como as pimentas se desenvolvem em um ambiente quente, precisam de muito sol. Se os pimentões são iniciados por semente, pode ser necessário iniciá-los dentro de casa ou em uma estufa. Eles não toleram qualquer congelamento e a maioria sofrerá danos com a geada. Se você mora em uma área quente, não plante as sementes até que as geadas passem. Geralmente é mais barato comprar sementes do que comprar plantas. Começar com pimentas por meio de transplantes é uma boa maneira de começar a temporada na frente, especialmente se você mora em um clima do norte, onde a duração da temporada é limitada. Ao fazer o transplante, você tem uma vantagem de pelo menos algumas semanas. Para pimentas quentes como o habenero (cuja maturidade pode levar até quatro meses), é um ótimo ponto de partida. Os transplantes geralmente custam mais do que as sementes.
    As ervas daninhas podem privar o solo de nutrientes necessários que ajudam a planta de pimenta a prosperar
    Até que as pimentas comecem a crescer, as ervas daninhas podem privar o solo de nutrientes necessários que ajudam a planta de pimenta a prosperar.
  4. Onde comprar: Você pode encontrar plantas de pimentão e pimenta, sementes e outros acessórios em qualquer loja de casa, jardim e estufas locais. As estufas locais tendem a ter uma variedade maior de plantas de pimenta. Eles têm variedades raras ou incomuns que podem ser difíceis de localizar em outro lugar.
  5. Cuidados com os pimentões: os pimentões adoram clima quente, umidade e uma longa estação de crescimento, alguns levando até quatro meses para amadurecer e firmar os frutos. As pimentas podem se beneficiar do uso de cobertura morta ao redor delas para ajudar a reter a umidade. Eles também gostam de espaço. Quanto mais espaço as plantas têm, maior é a probabilidade de darem mais frutos. O espaço também evita que doenças se espalhem de planta em planta. Certifique-se de que o solo está livre de ervas daninhas. Até que as pimentas comecem a crescer, as ervas daninhas podem privar o solo de nutrientes necessários que ajudam a planta de pimenta a prosperar. A cobertura morta ao redor das plantas também ajuda a impedir o crescimento de ervas daninhas. Você pode dar às plantas de pimenta um fertilizante bem balanceado se você quiser. Isso pode ajudar a acelerar o processo de cultivo e enriquecer qualquer solo que possa estar carente de nutrição adequada. Se você gosta de jardinagem orgânica, lembre-se de que não é necessário usar produtos químicos para cuidar de seu jardim de pimenta.
Artigos relacionados
  1. Colhendo uvas: fatos sobre frutas sobre o cultivo de uvas
  2. Como um cacto sobrevive no deserto?
  3. Como ligar uma dúzia de rosas à mão?
  4. Como adicionar plantas medicinais ao seu jardim?
  5. Como prender cipós em paredes de cimento?
  6. Como construir uma torre de planta de feijão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail