Como escrever um testamento em vida?

Descubra quais formulários você deve ter em seu estado para redigir um testamento vital juridicamente
Descubra quais formulários você deve ter em seu estado para redigir um testamento vital juridicamente vinculativo.

Escrever um testamento vital não é algo que a maioria das pessoas anseia fazer, mas é algo que pode poupar seus parentes de muitas tristezas no futuro. Uma diretiva médica antecipada, também conhecida como testamento em vida ou diretiva do médico, torna seus desejos de tratamento conhecidos por aqueles ao seu redor, para que eles não lutem com uma decisão sobre o seu tratamento se você se tornar incapaz de fazê-lo.

  1. Decida qual tratamento você deseja se não conseguir viver por conta própria devido a uma doença ou lesão em estágio avançado. A vida geralmente se torna instrumental no caso de um estado vegetativo ou dano cerebral severo. Sua decisão pode incluir uma ordem de "não reanimar" ou pode ser que você queira todos os tratamentos médicos possíveis para prolongar sua vida. Você também pode ter certas crenças religiosas que influenciarão essa decisão.
  • Descubra quais formulários você deve ter em seu estado para redigir um testamento vital juridicamente vinculativo. Cada estado terá formulários disponíveis no tribunal, hospitais ou no departamento de saúde. Existem também vários sites que podem solicitar os formulários para você.
  • Assim que tiver os formulários, seja o mais detalhado possível ao descrever as opções de tratamento de sua preferência. Se você não tiver certeza sobre quais cenários possíveis cobrir, consultar um médico ou advogado pode ajudar. Você também pode decidir se deseja que seus órgãos sejam doados. Alguns formulários podem exigir que você designe um membro da família para garantir que seus desejos sejam respeitados. Se isso for exigido em seu estado, escolha a pessoa em quem você mais confia para garantir que sua diretiva seja mantida.
  • Certifique-se de assinar os formulários em todos os locais necessários. A falta de uma assinatura pode tornar os formulários jurídicos inválidos. Normalmente, você precisa assinar na frente de testemunhas ou de um notário. Cada estado tem leis diferentes que especificam o número de testemunhas que devem estar presentes e, às vezes, outros critérios para essas testemunhas. A maioria dos estados exige que as testemunhas sejam adultos legais.
  • Discuta o testamento vital com familiares e amigos. Certifique-se de que eles saibam onde estão localizadas as cópias dos formulários, em caso de emergência. Seu médico provavelmente também desejará uma cópia.

  • Um testamento vital não é o mesmo documento que um testamento normal. Um testamento em vida não segue as mesmas regras ou leis e não pode ser confundido com um testamento que você já possui.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um ator de voz?
  2. Como ler notas musicais: Conselhos para todos os instrumentos musicais?
  3. Como fazer breakdance: moinho de vento?
  4. Como desenhar uma árvore: aprendendo a desenhar?
  5. Como desenhar o cabelo?
  6. Aprenda a pintar chamas: dicas para pintar chamas
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail