Como se tornar um ator de voz?

Quando atores profissionais realizam trabalhos de voz para projetos animados
Quando atores profissionais realizam trabalhos de voz para projetos animados, eles frequentemente representam as ações de seus personagens.

Muitas pessoas associam atuar a protagonistas atraentes ou protagonistas atraentes projetadas em uma tela de 15 metros. Alguns podem pensar em atores treinados andando por um palco projetado e iluminado profissionalmente todas as noites na Broadway. A verdade é que muitos dos atores e atrizes mais bem-sucedidos entram em pequenos estúdios de gravação sem glamour todas as manhãs, geralmente vestindo jeans e uma camiseta. Este é o mundo do ator de voz, que pode ser tão desafiador quanto outras formas de atuação. Aqui estão algumas sugestões para encontrar um trabalho estável no comércio de locução.

  1. O treinamento para dubladores começa exatamente como em qualquer outra profissão de ator. Comece aprendendo a arte da atuação teatral em produções escolares, teatros comunitários ou por meio de aulas particulares com um treinador de atuação. É muito importante que os dubladores entendam a fisicalidade de um personagem. Quando atores profissionais realizam trabalhos de voz para projetos animados, eles frequentemente representam as ações de seus personagens. Ao participar de projetos locais quando criança ou adolescente, você desenvolverá a memória muscular essencial para a interpretação.
  2. Encontre oportunidades de emprego locais que exijam trabalho de locução ou anúncio. Quanto mais prática você conseguir em nível local, mais fácil será sobreviver ao processo de audição em nível profissional. Trabalhe alguns turnos como disk jockey para uma estação de rádio local. Fale com as produtoras de televisão locais, geralmente afiliadas à empresa de TV a cabo local, e pergunte sobre possíveis empregos de locução. Até mesmo fazer anúncios promocionais no sistema de endereços públicos de uma loja pode fornecer alguma experiência prática de trabalho.
  3. Inscreva-se em aulas de canto ou aulas oferecidas por produtoras profissionais. Muitos estúdios de gravação locais ou regionais oferecem minicursos de técnicas vocais, redação ou interpretação de roteiro. Alguns alunos até encontram trabalho de voz estável durante o treinamento. Os graduados desses programas de curta duração geralmente têm uma vantagem sobre os atores que não receberam esse treinamento específico de voz.
    O treinamento para dubladores começa exatamente como em qualquer outra profissão de ator
    O treinamento para dubladores começa exatamente como em qualquer outra profissão de ator.
  4. Vá para onde está o dinheiro. Embora muitas cidades grandes tenham muitas oportunidades locais para trabalho de voz, a verdadeira Meca é Hollywood ou Nova York. É aqui que a maior parte do trabalho de voz é executado em toda a Europa. Mas encontrar trabalho em um campo tão competitivo geralmente requer paciência, diligência e dinheiro suficiente para sobreviver aos tempos de vacas magras. A pessoa mais importante a conhecer é um agente de talentos que acredita em você e sabe onde as melhores audições estão sendo realizadas.
  5. Muitos dubladores são contratados sem serem vistos. Você vai querer criar um demo reel profissional que contenha apenas as melhores narrações que você já fez. Se você fizer vozes de personagens, certifique-se de que elas apareçam na bobina. Sotaques autênticos também são fortes vantagens, então trabalhe no desenvolvimento de uma variedade de vozes, não apenas os tipos de locutor da Voz de Deus.
  6. Esteja preparado para atuar em todas as diferentes condições de trabalho e para muitas personalidades diferentes. Alguns produtores tratam os dubladores com o mesmo respeito que os atores no ar, oferecendo orientação e direção. Outros podem esperar que você tenha um desempenho perfeito desde o início ou oferecer sugestões mínimas de melhoria. Você pode trabalhar por alguns minutos de cada vez ou ficar dentro de uma cabine à prova de som por horas. Cada projeto de voz é diferente, então você pode ter que confiar em seu próprio profissionalismo para superar as dificuldades.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail