Como saber quando pedir falência?

Quando você abre um processo de falência pessoal
Quando você abre um processo de falência pessoal, o tribunal libera uma ordem de restrição automática para impedir os credores de persegui-lo.

Se você vive sob uma montanha de dívidas, pode ficar tentado a pedir falência. Mas uma mera declaração de falência não é admissível de acordo com as leis de falências. Os tribunais exigem mais do que isso. Quando você pede falência pessoal, você terá que enfrentar consequências terríveis, como perder seus bens valiosos, danos à sua pontuação de crédito e perder seus cartões de crédito e outros ativos. Você também pode enfrentar possibilidades como a execução hipotecária de uma casa, ser rejeitado pelas seguradoras e desemprego. Os especialistas dizem que a falência deve seguir apenas a gota d'água que quebra as costas do camelo. Ainda pode haver maneiras de salvar outras opções antes de você afundar.

Ordem de restrição automática

Antes de tomar uma decisão, você deve seguir estes procedimentos para se certificar de que esgotou todos os seus recursos. O primeiro passo é sempre consultar um advogado da bancarrota. Ele fornecerá as informações de falência de que você precisa para determinar se ainda pode haver algo para remediar a questão. Lembre-se de que qualquer um dos formulários de falência pessoal deve ser apresentado em tribunal somente após o cumprimento das condições estabelecidas pelas leis de falência. Quando você abre um processo de falência pessoal, o tribunal libera uma ordem de restrição automática para impedir os credores de persegui-lo. Você também precisa obter aconselhamento de crédito para determinar se tem uma renda inferior à especificada. Serão seis meses de aconselhamento de crédito antes que você possa pedir falência.

Serão seis meses de aconselhamento de crédito antes que você possa pedir falência
Serão seis meses de aconselhamento de crédito antes que você possa pedir falência.

Se você tiver seguido as etapas mencionadas acima, poderá pedir falência. Porém, apenas para ter certeza, aqui estão mais algumas coisas a serem consideradas.

  1. Você só deve pedir falência se tiver esgotado todos os seus recursos. Você deveria ter procurado aconselhamento de crédito e conversado extensivamente com seu advogado de falências sobre esse assunto. A falência afetará sua vida, pois ficará retida em sua folha de crédito por 10 longos anos.
  2. Ao declarar falência, você deve determinar que tipo escolheria. Os casos do Capítulo 7 são destinados à liquidação, enquanto os casos do Capítulo 13 são para o reembolso de pessoas físicas. Idealmente, você seguiria com o Capítulo 7, mas recentemente um teste de recursos foi administrado para verificar sua renda para ter certeza de que está abaixo das diretrizes. Se você falhar neste teste, seu caso será classificado como um caso do Capítulo 13 imediatamente.
  3. Obtenha um advogado competente que conheça os meandros do processo de falência. Você deve se encontrar com ele regularmente para discutir os méritos do caso. Ele então o ajudaria com o teste de meios.

Verifique as taxas de depósito primeiro. As taxas de arquivamento podem depender de sua localização. Os tribunais podem cobrar de você em qualquer lugar a partir de 1270€ ou mais, embora possa ser gratuito se você não tiver como pagar. Também pode depender do tipo de processo de falência. Um caso do Capítulo 7 precisa do pagamento integral de todas as taxas antes de ser arquivado. No entanto, em um caso do Capítulo 13, você pode renunciar a todos os encargos, incluindo os honorários do advogado, uma vez acordado tanto pelo advogado da falência quanto pelo cliente.

Artigos relacionados
  1. Como saber onde posso doar plasma por dinheiro?
  2. Como aprender sobre o pedido de falência?
  3. Como ganhar a vida depois dos 50?
  4. Como aprender estratégias de sobrevivência para uma depressão econômica?
  5. Como reduzir os pagamentos de empréstimos estudantis?
  6. Como ganhar a vida trabalhando online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail