Como sublocar um apartamento?

Se você acha que encontrou alguém para sublocar seu apartamento
Se você acha que encontrou alguém para sublocar seu apartamento, peça para essa pessoa se encontrar com o proprietário ou gerente do apartamento.

Digamos que você more em um apartamento em Dayton e arrume um novo emprego em Baltimore, mas ainda faltam 5 meses para o aluguel atual do seu apartamento. O que você faz? Fazer malabarismos com um aluguel de apartamento que ainda não terminou é difícil. No entanto, você tem opções e a sublocação pode ser uma delas.

Passo 1

Antes mesmo de começar uma busca por um subinquilino para sublocar seu apartamento, leia o contrato com o gerente do seu apartamento ou senhorio para se certificar de que está tudo bem. Você tem que obter permissão primeiro. Além disso, o proprietário / gerente do apartamento pode ter sua própria lista de etapas que eles desejam que você siga ao encontrar um subinquilino.

Passo 2

Depois de obter a aprovação do seu senhorio, pergunte aos amigos se eles conhecem alguém que precisa de um lugar para alugar e coloque um anúncio online.

Etapa 3

Assim que alguém entrar em contato com você, peça para uma entrevista. Se você não conhece a pessoa, escolha um local seguro e público para bater um papo.

Passo 4

Se você acha que encontrou alguém para sublocar seu apartamento, peça para essa pessoa se encontrar com o proprietário ou o gerente do apartamento. Na verdade, o locador pode exigir que o locatário se encontre com ele antes de você oferecer o apartamento. Este pode ser um bom momento para levar o possível subinquilino para um tour pelo apartamento com o seu senhorio.

Etapa 5

Eles podem entrar em contato com você se houver algum problema com o apartamento ou contrato de sublocação
Dessa forma, eles podem entrar em contato com você se houver algum problema com o apartamento ou contrato de sublocação.

Faça um acordo. Provavelmente, o seu senhorio ou gerente do apartamento tem um contrato como este escrito que atribui a responsabilidade do apartamento ao locatário. Este contrato será semelhante ao seu aluguel e incluirá os pagamentos esperados do aluguel, depósito, prazo de sublocação, pagamento de serviços públicos, condição do apartamento, cumprimento do contrato de arrendamento original, etc. No entanto, coisas inesperadas podem acontecer, e se o seu subinquilino não puder pagar seus aluguel, você ainda pode ser responsável por isso até o final do seu contrato original.

Etapa 6

Antes de se mudar e antes de seu subinquilino morar, tire fotos para documentar as condições do apartamento. Dê uma cópia deles ao seu senhorio. Dessa forma, se ocorrerem grandes danos durante sua ausência, o locador saberá que você não é o culpado. Você também deve pedir ao locatário para dar uma volta pelo apartamento com você, anotar quaisquer danos que você possa ter deixado para trás e dar uma cópia assinada das notas ao proprietário.

Etapa 7

Deixe informações de contato atualizadas para seu proprietário ou gerente de apartamento. Dessa forma, eles podem entrar em contato com você se houver algum problema com o apartamento ou contrato de sublocação.

A sublocação pode parecer uma das melhores maneiras de deixar um apartamento antes do término do aluguel; no entanto, alguns administradores de apartamentos não permitem isso. Nesse caso, ler o contrato de aluguel e discutir suas opções com o proprietário ou gerente é a melhor maneira de fazer isso. Lembre-se: no final das contas, um contrato de aluguel é um contrato legal e você é responsável por segui-lo.


Artigos relacionados
  1. Como tirar proveito de busters de locação?
  2. Como aproveitar a vantagem de alugar em vez de comprar?
  3. Como compreender a mitigação de perdas?
  4. Como assumir uma transferência de arrendamento?
  5. Como compreender a lei do locatário: Lei do locador e inquilino?
  6. Como usar a triagem de inquilinos para conseguir bons locatários?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail