Como prever as taxas de hipoteca?

Para prever com precisão para onde estão indo as taxas de hipoteca
Para prever com precisão para onde estão indo as taxas de hipoteca, você precisará daquela proverbial "bola de cristal" e da visão 20/20 que funciona muito melhor em retrospectiva.

Para prever com precisão para onde estão indo as taxas de hipoteca, você precisará daquela proverbial "bola de cristal" e da visão 20/20 que funciona muito melhor em retrospectiva. Infelizmente, não temos nenhum dos dois, mas tentaremos dar uma ideia de como descobrir isso.

Em última análise, a empresa hipotecária individual define

Primeiro, vamos considerar quais fatores estão envolvidos na definição das taxas de hipoteca. Cada empresa hipotecária individual define suas próprias taxas, mas geralmente não se distanciam muito da multidão de outras empresas hipotecárias. Os seguintes fatores são importantes:

  • As taxas das Notas do Tesouro de 10 anos - Como muitas hipotecas são revendidas no mercado secundário para investidores, elas precisam ter uma taxa de retorno ligeiramente melhor; caso contrário, ninguém os compraria. Os investidores estão mais dispostos a confiar no Tesouro dos EUA do que em algum cara desconhecido na rua com uma hipoteca.
  • Taxas de inflação - Normalmente, à medida que a inflação aumenta, as taxas de juros também aumentam. Novamente, isso tem a ver com o que os investidores esperam receber. À medida que a inflação sobe, os investidores querem um retorno melhor para compensar a inflação. À medida que a inflação desce, o inverso é verdadeiro.
  • História - Embora não costumemos repetir o passado com exatidão, temos a tendência de imitá-lo com bastante exatidão. Se um conjunto de condições econômicas resultasse em um resultado específico, ou seja, direções de taxa de juros, poderíamos razoavelmente esperar que condições econômicas semelhantes produzissem um resultado semelhante.
As taxas de hipoteca não tendem a ter mudanças dramáticas em um determinado momento
As taxas de hipoteca não tendem a ter mudanças dramáticas em um determinado momento.

Qualquer número de investidores profissionais, bancos e unidades governamentais adoraria ser capaz de prever com precisão e especificamente a direção das taxas de hipoteca. Por exemplo, mesmo sabendo TODOS os dados relevantes, você não vai conseguir prever com precisão se as taxas vão cair 0,25% ou 0,5%; ou se eles vão subir na próxima semana ou no próximo mês. Você pode adivinhar com precisão ocasionalmente, mas o grande volume de informações que afeta as taxas de hipotecas torna essa estimativa precisa ainda, uma estimativa.

No entanto, geralmente podemos determinar para onde o mercado pode estar se dirigindo e o que se segue irá ajudá-lo.

  1. Novamente, olhe para a história. Se um colapso do mercado imobiliário passado resultou em taxas de juros mais altas - devido ao aumento do risco de inadimplência, geralmente você pode esperar que essa tendência se repita. Por outro lado, se um mercado imobiliário aquecido resultou em taxas de juros mais baixas, novamente, a história tende a se repetir. Porém, lembre-se de que existem muitas, muitas incógnitas que podem distorcer uma tendência. Observe também outros fatores.
  2. Observe a taxa de inflação projetada. Provavelmente, uma das melhores fontes é o Federal Reserve Board. Embora definam algumas taxas de juros básicas, eles não controlam como sua companhia hipotecária individual deve se comportar. No entanto, eles indicam regularmente para onde acham que a inflação está indo.
  3. Observe o que outros credores de grande nome estão fazendo. Se uma grande empresa anuncia planos para cortar ou aumentar as taxas de hipoteca, você pode apostar que o resto não vai querer ficar muito atrás.

As taxas de hipoteca não tendem a ter mudanças dramáticas em um determinado momento. Suas tendências são mais lentas. Portanto, mesmo que você não pudesse prever que o mercado iria subir desta vez em vez de cair novamente, provavelmente ainda terá uma variação de apenas 0,25%.

Artigos relacionados
  1. Como refinanciar um empréstimo?
  2. Como refinanciar sua casa?
  3. Como fazer um empréstimo para a construção de uma casa?
  4. Como refinanciar seu empréstimo hipotecario?
  5. Como comprar um empréstimo?
  6. Como compreender o encerramento do banco?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail