Como consolidar suas dívidas?

Pode ser muito difícil conciliar diferentes taxas de juros
Além disso, se você tiver mais de um cartão de crédito, pode ser muito difícil conciliar diferentes taxas de juros, pagamentos e datas de pagamento.

A pessoa média tem mais dívidas de cartão de crédito do que pode suportar. Infelizmente, devido às taxas de juros e aos pagamentos mínimos mais elevados, se uma pessoa pagar apenas o pagamento mínimo atribuído em seu cartão de crédito, pode levar anos para saldar sua dívida. Além disso, se você tiver mais de um cartão de crédito, pode ser muito difícil conciliar diferentes taxas de juros, pagamentos e datas de pagamento.

A pessoa média tem mais dívidas de cartão de crédito do que pode suportar
A pessoa média tem mais dívidas de cartão de crédito do que pode suportar.

Um empréstimo de consolidação pode ajudar a lidar com todos esses problemas. Em vez de lutar para sobreviver, um empréstimo de consolidação permitirá que você faça um pagamento para promover seu objetivo de eliminar sua dívida. A seguir está uma lista de opções que você tem ao tentar consolidar sua dívida em um pagamento.

  1. Transferências de crédito - a transferência de saldos em seus cartões de crédito pode tornar mais fácil para uma pessoa economizar dinheiro em suas taxas de juros e saldos. As pessoas recebem ofertas de cartão de crédito todos os dias. Essas ofertas permitem um período de juros extremamente baixo por um determinado período de tempo. Se você for capaz de transferir algumas de suas dívidas para esses cartões e saldar a dívida no período de juros gratuitos ou com juros baixos, então esta é uma excelente opção. Geralmente você recebe juros baixos ou nenhum interesse por seis meses a um ano. Se você puder pagar o seu cartão nesse tempo, então isso é muito dinheiro que você economizou quando estaria pagando juros. No entanto, se você não conseguir pagar seu cartão, talvez não queira se preocupar com a troca, a menos que o cartão ofereça uma taxa de juros padrão muito mais baixa do que os cartões que você está usando atualmente.
  2. Empréstimos com valorização da casa - um empréstimo com valorização da casa permite refinanciar sua casa. Ao fazer isso, você pode tomar emprestado o patrimônio da casa para poder pagar qualquer dívida extra que possa ter. Os empréstimos com valorização imobiliária têm pontos positivos e negativos que precisam ser resolvidos. O maior negativo possível é o próprio pagamento. Se você não conseguir fazer o pagamento por qualquer motivo, sua casa será a garantia do empréstimo. Isso significa que, se houver um problema que o impeça de honrar o pagamento, você poderá executar a hipoteca de sua casa. No entanto, se você obtiver um empréstimo equivalente ao valor do pagamento da sua casa anterior, ou um valor modesto mais alto, os empréstimos para compra de uma casa podem ser uma boa maneira de pagar sua dívida rapidamente.
  3. Empréstimos junto ao seu banco ou cooperativa de crédito - Se você for membro de uma cooperativa de crédito ou banco, poderá descobrir que eles têm empréstimos especiais apenas para membros de suas instituições. Se você tem a capacidade de transferir a totalidade ou a maior parte de sua dívida para um pagamento e tem uma taxa de juros mais baixa, você definitivamente deve aceitá-la. Por meio de uma cooperativa de crédito ou banco, você poderá obter um empréstimo no valor total que deve a vários credores. Então você pode pagar os credores e só tem que lidar com um pagamento por mês, para seu banco ou cooperativa de crédito para o empréstimo que você recebeu. Um pagamento é muito mais fácil de pagar e geralmente tem menos juros do que vários pagamentos que estão espalhados entre os credores. Você pode pagar em parcelas maiores e isso às vezes pode levar a melhores taxas de juros.
  4. Empréstimos com seu fundo de aposentadoria - Se você tiver plano de aposentadoria 401 (k) ou outro tipo, poderá descobrir que pode pedir empréstimos contra o que tem disponível para a aposentadoria. No entanto, isso só deve ser usado como último recurso, pois os juros costumam ser altos e podem fazer com que você receba um salário menor ou um cheque de aposentadoria menor quando chegar a hora de pagar o empréstimo.
  5. Gestão de dívidas - se você está absolutamente decidido a remover suas dívidas, mas não quer mudar sua dívida atual para algo novo, então a resposta para você pode ser a gestão de dívidas. Um conselheiro de gestão de dívidas pode trabalhar com suas empresas de cartão de crédito para eliminar pagamentos em atraso e reduzir os juros. Em vez de pagar grandes pagamentos a várias empresas de cartão de crédito, você pagará uma taxa mensal à empresa de gerenciamento de dívidas por um determinado período de meses para que suas contas sejam pagas.
Artigos relacionados
  1. Como consolidar seus empréstimos estudantis?
  2. Como entrar em contato com as agências de crédito?
  3. Como declarar ou declarar falência?
  4. Como entrar em contato com agências de crédito: Experian, Equifax e TransUnion
  5. Como decidir entre os tipos de falência?
  6. Como determinar uma taxa de hipoteca acessível?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail