Como saber se é ouro verdadeiro?

Se você quiser saber se está usando ouro verdadeiro
Se você quiser saber se está usando ouro verdadeiro, há várias maneiras de fazer isso.

Quando você compra ou usa uma joia, é importante saber se algo é real ou falso. Muitos fabricantes agora fazem peças que parecem tão autênticas que é fácil enganar a olho nu. A menos que você seja muito bem treinado ou tenha à sua disposição um kit de teste, pode ser difícil determinar se o ouro é real ou falso.

Se você quiser saber se está usando ouro verdadeiro, há várias maneiras de fazer isso. Veja como saber se é ouro verdadeiro.

  • Não vá pela aparência. Você precisa ter em mente que é fácil enganar outras pessoas fazendo-as pensar que sua falsificação é real. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de ouro. Nem mesmo especialistas ou joalheiros podem avaliar imediatamente se algo é real ou falso, a menos que o ouro seja submetido a um teste químico para verificar se há alguma reação química ou alteração. Só porque você acha que parece bom ou bem feito, não significa necessariamente que seja ouro autêntico. Mesmo os itens falsos podem ter marcas de quilates.
  • Raspe uma parte discreta da superfície do ouro. Uma maneira rápida de verificar a autenticidade da peça de ouro é riscá-la. Vire a peça e teste em uma área pequena e muito discreta. Com a unha ou uma lima pequena, tente empurrar e marcar a peça. Se você não conseguir arranhar a superfície, provavelmente é ouro verdadeiro. Se for falso, você deixará algumas marcas.
  • Observe a reação de sua pele. Algumas pessoas têm pele muito sensível que reage quando entra em contato com ouro falso ou metais de qualidade inferior. Se sua pele começar a coçar ou se você desenvolver uma erupção após usar a peça, é provável que ela seja falsa ou apenas folheada.
  • Veja se afunda. Pegue um recipiente transparente e veja o que acontece quando você joga o ouro. Se for ouro verdadeiro, deve afundar-se diretamente no fundo, pois o ouro é um metal naturalmente pesado. Se você vir a peça flutuando na superfície da água ou se ela demorar muito para afundar, é provável que seja uma farsa.
  • Leve o item a um joalheiro de confiança que possa avaliar o ouro para você. Os joalheiros têm acesso a produtos químicos, como ácido nítrico, que podem ser processados para testar se o item é real ou falso. Pergunte se há uma taxa para testar algo. Em muitos casos, sim. Um bom joalheiro também pode ter um testador de ouro eletrônico nas instalações que pode ser usado para testar o ouro. Quando você testa uma peça, pode querer obter os resultados por escrito, especialmente se estiver tentando fazer um seguro ou vendê-la para outra pessoa.

Joalheria de renome

Tenha cuidado ao comprar suas joias. Se você quiser evitar a compra de uma falsificação, é melhor comprar em uma joalheria bem estabelecida e de boa reputação, em vez de comprar de pessoas na rua.

Artigos relacionados
  1. Como testar o ouro verdadeiro?
  2. Como negociar no mercado de capitais?
  3. Como compreender os esquemas de fraude de investimento?
  4. Como compreender os benefícios de uma anuidade?
  5. Como compreender a classificação de gemas?
  6. Como compreender a lavagem de dinheiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail