Como avaliar os tratamentos de queda de cabelo?

O futuro do tratamento contra queda de cabelo é cada vez mais brilhante
O futuro do tratamento contra queda de cabelo é cada vez mais brilhante e muito mais brilhante agora do que era no passado.

Segundo algumas estimativas, a queda de cabelo afeta cerca de metade das mulheres e mais da metade dos homens em algum momento da vida. Não só é do seu interesse para a saúde ficar de olho na queda de cabelo, mas também o tratamento para a queda de cabelo parece ser mais eficaz se você começar cedo. Quanto mais cedo você detectar e tratar a queda de cabelo, mais feliz ficará com os resultados do tratamento.

  1. Rogaine e estimulantes de crescimento. Rogaine está disponível sem receita para homens e mulheres. Com o ingrediente ativo minoxidil (disponível em 2% e 5%), Rogaine é aplicado diretamente no couro cabeludo. O tratamento deve continuar indefinidamente para criar e manter o crescimento do cabelo; Rogaine e estimulantes de crescimento em geral não impedem a queda de cabelo da mesma forma que outros tratamentos, concentrando-se em estimular o crescimento. Às vezes, pode ocorrer irritação leve da pele como efeito colateral, e ainda mais raras são as flutuações da frequência cardíaca.
  2. Inibidores de Propecia e DHT. Propecia é uma medicação oral destinada apenas para uso por homens neste momento. Como um inibidor de DHT, ele interrompe o comportamento de uma testosterona chave que se une com a 5-alfa redutase para formar diidro-testosterona (DHT). O DHT em níveis elevados se liga mais aos receptores de andrógenos e leva à queda de cabelo. Esses inibidores de DHT, ao prevenir a superabundância de DHT, podem interromper a queda de cabelo e estimular o recrescimento.

    Uma desvantagem do Propecia é que normalmente leva cerca de seis meses para experimentar um efeito positivo. Como Rogaine, o efeito de Propecia desaparecerá se você interromper o uso. Muitos homens ficam impacientes com o tratamento e interrompem antes de ver os resultados. O tratamento pode ser bastante eficaz, mas pode ser menos eficaz no combate ao recuo da linha do cabelo do que a calvície em direção ao topo da cabeça. Mulheres grávidas nunca devem manusear Propecia.

    Existem algumas evidências que sugerem que uma alternativa à base de plantas está disponível na forma de Saw Palmetto. Como o Propecia, o saw palmetto parece impedir a 5-alfa redutase de se combinar com a testosterona para formar DHT, embora a dosagem efetiva ainda não tenha sido determinada.

  3. Antiandrogênios. O tratamento com antiandrógenos visa interromper a ligação do DHT com os receptores de andrógenos. Muitos antiandrogênios estão disponíveis em outras partes do mundo, mas não foram aprovados pelo FDA. A espironolactona é um antiandrogênio mais comumente prescrito para o tratamento da queda de cabelo feminina. Converse com seu médico sobre as opções de antiandrógenos disponíveis para você.
    Tratar a queda de cabelo
    Quanto mais cedo você detectar e tratar a queda de cabelo, mais feliz ficará com os resultados do tratamento.
  4. Outros tratamentos medicinais. Alguns antiinflamatórios são usados para fornecer força adicional no combate à queda de cabelo. Injeções de cortisona e tratamentos tópicos às vezes são prescritos para combater a inflamação que pode agravar a queda de cabelo. Essas medidas são normalmente tomadas em conjunto com outro tratamento.

    Nos casos em que o sistema imunológico do corpo ataca os folículos sobrecarregados pelo DHT, os SODs antioxidantes (superóxido dismutase) podem ajudar a prevenir a queda de cabelo, eliminando parte do superóxido liberado durante a resposta autoimune.

  5. Cirurgia. Os avanços na substituição cirúrgica do cabelo são muito promissores. Os procedimentos de transplante de cabelo que envolvem realocação e enxerto de pequenas porções do couro cabeludo ativo tornaram-se mais sofisticados. Ao mesmo tempo, os métodos mais novos que envolvem a realocação de folículos únicos - um de cada vez - são menos invasivos e produzem resultados excelentes. O segredo é encontrar um cirurgião de boa reputação e estar disposto a pagar significativamente mais por esse tipo de tratamento para queda de cabelo do que pelas outras opções mencionadas.
  6. No horizonte: clonagem de cabelo. Todos nós ouvimos muito sobre clonagem nos últimos anos, mas em um futuro não muito distante (daqui a vários anos), teremos a opção de clonar cabelos. Este método de tratamento se manifestaria inicialmente como um procedimento cirúrgico em que as células-tronco do folículo são usadas para criar cabelos clonados que são implantados no couro cabeludo do paciente.

O futuro do tratamento contra queda de cabelo é cada vez mais brilhante e muito mais brilhante agora do que era no passado. Seu melhor plano de tratamento pode envolver um ataque combinado de queda de cabelo em seus diferentes estágios. Converse com seu médico, que pode ajudá-lo a determinar a natureza de sua queda de cabelo e prescrever o tratamento adequado.

Artigos relacionados
  1. Como desvanecer uma cor de cabelo escuro?
  2. Como fazer penas de cabelo?
  3. Como encontrar produtos para o cabelo que previnem cabelos crespos?
  4. Como encontrar produtos de cuidado de cabelo preto?
  5. Como encontrar produtos para o cuidado do cabelo encaracolado?
  6. Como encontrar estilos de cabelo curto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail