Como manter contato com avós de longa distância?

A comunicação eletrônica abre muitas portas quando se trata de manter contato com avós à distância
A comunicação eletrônica abre muitas portas quando se trata de manter contato com avós à distância.

As famílias tendem a se espalhar por todo o país atualmente, e às vezes até mesmo pelo mundo. Os empregos são escassos, tornando a realocação uma opção que não pode ser ignorada. Embora a mudança possa ser assustadora, emocionante, aventureira e opressora, não precisa deixar os parentes se sentindo deixados para trás. Os avós, em particular, são elementos importantes na vida das crianças. Este artigo mostra como manter os avós envolvidos, mesmo de todo o país.

A comunicação eletrônica abre muitas portas quando se trata de manter contato com avós à distância. O e-mail é tão simples que até uma criança pode fazer isso. E também a vovó e o vovô! Se a geração sênior é um pouco tímida com computadores, por que não pular para um computador básico e incluir algumas aulas particulares. As aulas podem ser tão próximas quanto o centro comunitário local.

Linhas de comunicação instantânea

Assim que a vovó vir algumas fotos de Sally e Bobby na tela do computador, ela será incentivada a aprender o que for preciso para manter o fluxo de fotos. Também é muito impressionante para as gerações pré-PC quando veem as linhas de comunicação instantânea que os computadores criam. Chega de esperar por uma carta via correio tradicional. As respostas às perguntas vêm rapidamente. Fotos das férias chegam enquanto a família ainda está fora da cidade. As receitas de família podem ser transmitidas a tempo do jantar. As possibilidades são quase infinitas.

Esses arquivos de áudio da família podem ser compilados em bibliotecas de memórias que as crianças guardarão
Esses arquivos de áudio da família podem ser compilados em bibliotecas de memórias que as crianças guardarão na velhice.

As crianças também adoram se comunicar pelo computador, enviando cartões eletrônicos para a vovó e o vovô, digitalizando e enviando por e-mail trabalhos escolares ou obras de arte, ou conversando sobre os eventos do dia usando uma webcam e um microfone. A tecnologia definitivamente tornou mais fácil manter contato com avós de longa distância.

Está se sentindo criativo? Aqui estão mais algumas maneiras de fazer a ponte entre os quilômetros usando seu computador e uma mente aberta. Peça a vovó ou vovô para gravar histórias de família, piadas ou canções usando um microfone e algum software de gravação de voz simples. Esses arquivos de áudio da família podem ser compilados em bibliotecas de memórias que as crianças guardarão na velhice. E com a facilidade e conveniência do e-mail, eles podem ser compartilhados instantaneamente com vários netos.

Vestido de baile com babados

Os netos também podem aproveitar as gravações de áudio, enviando para a vovó e vovô momentos que ficarão para sempre congelados no tempo. As primeiras palavras do bebê podem ser saboreadas, recitais de piano podem ser virtualmente assistidos e os preciosos "Eu te amo" da infância podem derreter corações a milhares de quilômetros de distância. Adicione uma webcam e os avós estarão assistindo os primeiros passos do bebê, batendo palmas para apresentações de balé e admirando aquele vestido de baile com babados como se estivessem no mesmo quarto.

Com a tecnologia de hoje, não há razão para não manter contato próximo com avós de longa distância. As crianças crescem rapidamente e os meses transformam-se facilmente em anos. Que esse tempo seja um tempo de qualidade. Manter contato!

Artigos relacionados
  1. Como manter as memórias vivas?
  2. Como manter sua criança ocupada?
  3. Como aprender sobre Geneologia e História da Família?
  4. Como saber se alguém está te ouvindo?
  5. Como aprender sobre segurança contra incêndios para crianças?
  6. Como aprender sobre segurança na Internet para crianças?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail