Como manter as memórias vivas?

Por que você tirou aquela foto em particular
Mantenha um diário do que, quando, onde, quem e por que você tirou aquela foto em particular.

Colete, registre, fotografe e mantenha as memórias vivas sendo criativo

A memória pode ser complicada - pode mudar com o tempo, partes podem ser perdidas e, às vezes, pode ser totalmente extraviado no cérebro. Comece agora a manter essas memórias e passá-las aos membros da família que um dia valorizarão seu trabalho árduo.

Fotografias:

  1. Imagens em álbuns de fotos. Uma das formas mais tradicionais é tirar fotos, imprimi-las e alinhá-las em um álbum. O scrapbooking explodiu em popularidade nos últimos anos para aprimorar os álbuns, mas pode ser caro. Em vez disso, encontre um álbum de fotos que forneça um espaço para cada foto para anotar nomes, localização, data, o que pode ter sido dito quando a foto foi tirada, o que você pode ter sentido quando tirou a foto e talvez até idades de seu assunto (especialmente se bebês ou crianças pequenas).
  2. Tire uma foto por dia. Se você for como a maioria, um dia passa para outro, depois para outro, e um mês ou ano passou rápido demais. Comprometa-se a tirar uma foto por dia do que quer que pareça importante para você naquele dia. Mantenha um diário do que, quando, onde, quem e por que você tirou aquela foto em particular. No final do mês, ou no final do ano, tire essas 365 fotos e organize-as em um álbum com seu diário. Cada dia voltará para você em dobro porque as memórias serão revividas de outras coisas importantes para aquele dia.
  3. Imagens digitais. As câmeras digitais vêm com programas para baixar e salvar suas fotos. Ok, então você salvou todos aqueles, e agora? Você pode baixar facilmente esses arquivos digitais para o Shutterfly ou Snapfish e obter impressões e, em seguida, criar álbuns como acima. Ou pegue esses arquivos digitais e crie "livros de recordações" em um programa CorelDraw (verifique o Corel para este programa). Em uma página em branco em um CorelDraw, "importe" uma imagem digital. Isso é feito clicando com o botão direito do mouse na página, clicando em "importar", navegando até a pasta onde você salvou suas imagens e abrindo uma imagem. Ele aparecerá na página do CorelDraw. Dimensione-a adequadamente e, em seguida, adicione informações ao lado, acima ou abaixo da imagem para preservar a memória. Assim que uma página ou páginas forem concluídas com uma ou mais imagens e script, imprima e encadernar como desejado. Inúmeras cópias podem ser impressas - em seguida, compartilhe suas memórias com seus assuntos.
Uma das formas mais tradicionais é tirar fotos
Uma das formas mais tradicionais é tirar fotos, imprimi-las e alinhá-las em um álbum.

Cartões postais:

  1. Férias. Compre um postal para cada dia de férias. A cada dia, no verso do cartão-postal, escreva o que você fez, aonde foi, como se sentiu e com quem estava. Mas não mande o cartão postal. No final das férias, leve todos estes cartões para casa e inclua-os na sua coleção de outras férias - porque assim que iniciar esta tradição, continuará por anos!
  2. Enviando cartões postais. Peça a sua família e amigos para enviar um cartão postal ou trazer um cartão postal de suas férias. As memórias deles se tornarão suas, e você pode ajudá-los a reviver seus grandes momentos. Encontre ou compre uma caixa para armazenar esses cartões postais. Então, quando você se sentir preso a uma rotina, reserve alguns minutos, retire esses cartões-postais e viaje indiretamente por sua família e amigos.

Fotografias antigas:

  1. Livros de recordações. Se você entende de computador e deve ser um pouco se está lendo isso, pense em criar um livro de recordações para os membros da família. Tire fotos antigas, escaneie cada uma e salve individualmente. Em seguida, crie um livro de recordações semelhante ao descrito acima. Se os membros da família nas fotos ainda estiverem vivos, pergunte sobre seus pensamentos e memórias na foto e inclua-os na descrição da foto.
  2. Quilts. Crie uma colcha a partir de fotografias antigas. As fotos podem ser digitalizadas e impressas em tecido e depois incorporadas a uma colcha. Confira meu artigo sobre como fazer uma colcha de retalhos. Como acima, se você conseguir obter pensamentos e memórias dos assuntos nas fotos, inclua alguns bordados em cada quadrado específico, como nomes, data e local.

A coisa mais importante a lembrar é compartilhar suas memórias, preservando-as.

Artigos relacionados
  1. Como manter sua criança ocupada?
  2. Como saber se alguém está te ouvindo?
  3. Como aprender sobre segurança na Internet para crianças?
  4. Como aprender sobre o desenvolvimento do adolescente?
  5. Como aprender sobre Geneologia e História da Família?
  6. Como aprender sobre saúde infantil?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail