Como desenvolver um relacionamento saudável entre mãe e filho?

Me esforço constantemente para seguir as sugestões abaixo para manter um bom relacionamento com eles
Tenho três filhos e me esforço constantemente para seguir as sugestões abaixo para manter um bom relacionamento com eles.

O relacionamento entre mãe e filho é único. Os meninos geralmente admiram seus pais ou uma figura paterna para saber como interagir com os outros, mostrar afeto para com os outros e responder a diferentes situações. Felizmente, esse pai ou figura paterna é um bom exemplo para seu filho. Mas a mãe, por outro lado, tem a chance de mostrar ao filho como uma menina deseja ser tratada e como ele deve esperar ser tratado pelo sexo oposto. Isso o ajudará a ver o que pode fazer para ter relacionamentos melhores no futuro. Tenho três filhos e me esforço constantemente para seguir as sugestões abaixo para manter um bom relacionamento com eles. Eu descobri que esses pontos-chave são muito bem-sucedidos.

  1. A comunicação é fundamental. Ouça seu filho e dê-lhe toda a atenção quando estiver falando com você. Deixe-o saber que ele é importante e o que ele está pensando e sentindo é do seu interesse. Olhe-o nos olhos e esteja pronto para responder a quaisquer perguntas que ele possa ter para você. Mesmo que a pergunta pareça boba para você, lembre-se de que ele é mais jovem e está aprendendo coisas pela primeira vez. Não o faça se sentir trivial.
  2. Mostre que você pode ser confiável. Se você quiser que seu filho continue voltando para pedir conselhos e para lhe contar coisas confidencialmente, você precisa mostrar a ele que você é confiável. É tão fácil contar a seus amigos sobre algo "fofo" que Johnny lhe contou ontem à noite, mas se Johnny soubesse que você estava contando a outras pessoas, provavelmente perderia o desejo de vir até você como confidente.
  3. Um toque feminino. Sua vantagem como mãe é que seu filho sabe que você tem um coração mais terno do que um pai ou uma figura paterna. Com o tempo e com a sua confiança, ele sabe que poderá compartilhar coisas com você e obter seus conselhos de especialista do ponto de vista de uma mulher. Os homens às vezes ignoram as coisas com um pouco mais de facilidade e não veem os sentimentos de um menino, e é nessas horas que seu filho vai querer sua perspectiva.
    Esse pai ou figura paterna é um bom exemplo para seu filho
    Felizmente, esse pai ou figura paterna é um bom exemplo para seu filho.
  4. Seja um exemplo. Parte do desenvolvimento de um relacionamento saudável com um filho é garantir que você seja um bom exemplo para ele. As ações realmente falam mais alto do que palavras. Você não pode esperar que seu filho saiba como tratar os outros com respeito, se você está sempre mexendo com seu marido ou cônjuge, ou diz que fará algo e nunca seguirá em frente. Pense nas coisas que você está fazendo e faça um inventário de algumas áreas de sua vida que você precisa limpar. Você assiste programas de TV questionáveis que não quer que seu filho veja? Talvez você deva escolher algo diferente para assistir. Você está dizendo a seu filho para comer vegetais enquanto você está enchendo um sundae com calda de chocolate quente? Eu nunca disse ter um relacionamento saudável com seu filho foi fácil. É preciso trabalho e talvez uma mudança em você também.
  5. Dê materiais de leitura. Você pode fornecer a seu filho materiais de leitura que o ensinem como tratar os outros. Existem assuntos sobre respeito, namoro, seu papel na unidade familiar e outros. Verifique o catálogo de sua biblioteca local.
  6. Adie assuntos delicados. Quando chega a hora de "conversar" com seu filho, isso é realmente mais adequado para ser entregue pelo pai ou por uma figura paterna na vida de seu filho (um tio ou alguém assim). Acredito piamente que este não é um assunto de mãe para se aprofundar. Mas, por outro lado, acredito fortemente que essa conversa precisa ser feita com seu filho, em vez de deixar sua mente vagar e seguir o conselho de outras crianças que não entendem realmente a mudança de seus corpos. e em desenvolvimento. Muitas escolas estão oferecendo esse tipo de aula, o que para alguns é um alívio, mas acho que alguém próximo e querido de seu filho precisa reforçar ou confirmar o que está sendo ensinado. Famílias diferentes têm valores diferentes quando se trata deste momento na vida de um filho, então você pode ter que ajustar o que o sistema escolar está fazendo para se adequar a sua família.

    Se você é uma mãe solteira, deve escolher alguém com quem você e seu filho se sintam totalmente à vontade para conversar e responder às perguntas que seu filho tem sobre desenvolvimento físico e relacionamentos físicos. Você provavelmente deve estar presente em casa quando isso estiver acontecendo, apenas para paz de espírito, mas não para ouvir a distância da conversa.

Manter a comunicação aberta

Mães e filhos têm um relacionamento único. Eu realmente gosto de ter três meninos e vê-los crescer e se tornarem pessoas responsáveis. Saber seu equilíbrio no relacionamento e manter uma comunicação aberta são muito importantes. Na verdade, seu filho está fazendo todos os tipos de anotações mentais sobre como você reage a ele e aos outros, e está aprendendo mais do que você pensa!

Artigos relacionados
  1. Como garantir a melhor nutrição infantil?
  2. Como avaliar os remédios disciplinares para crianças difíceis?
  3. Como encontrar ancestrais africanos?
  4. Como explicar às crianças que a família está passando por momentos difíceis?
  5. Como encontrar uma babá?
  6. Como encontrar e comprar brinquedos colecionáveis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail