Como ensinar limites a seus filhos?

Quando seus filhos conhecem seus limites
Na verdade, quando seus filhos conhecem seus limites, suas vidas como crianças não serão mais comprometidas.

As crianças certamente ainda não entendem as diferenças das pessoas. É por isso que muitas vezes vão além de seus limites. Como resultado, eles acabam sendo desrespeitosos e insensíveis aos sentimentos das outras pessoas. Pior, acabam sendo vítimas de outras pessoas. Mas suas mentes jovens não são uma desculpa para que continuem indo além de seus limites. Portanto, como pai, você é responsável por fazê-los compreender essa situação comum nas pessoas.

Dicas eficazes

Ou podem ser limites que seus filhos precisam observar quando outras pessoas estão lidando com eles
Ou podem ser limites que seus filhos precisam observar quando outras pessoas estão lidando com eles.

Portanto, agora, o que você deve fazer é ensinar efetivamente seus filhos sobre os limites. Dessa forma, eles acabarão tendo um bom relacionamento com todas as pessoas ao seu redor. Para ajudá-lo com isso, aqui estão algumas dicas eficazes que você pode considerar:

  1. Faça-os entender que nem todas as pessoas são como eles. Ao estabelecer limites, é importante que seus filhos entendam que as pessoas têm características e pensamentos diferentes sobre alguma coisa. Portanto, nem todas as pessoas irão aceitá-lo e tratá-lo bem. Com esse entendimento, seus filhos aprenderão a ser mais cuidadosos ao lidar com outras pessoas.
  2. Converse com seus filhos. Também será útil para seus filhos aprenderem sobre limites se você conversar com eles de vez em quando. Avalie seus hábitos e veja o que precisa ser interrompido. Discuta isso claramente com cada criança e ensine-a a fazer algumas coisas corretamente. No entanto, certifique-se de que eles entendam por que é necessário definir um determinado limite sobre algo. Por exemplo, se seu filho abraçar qualquer pessoa na escola, diga-lhe que algumas crianças simplesmente não querem ser tocadas, especialmente por alguém que mal conhecem.
  3. Dê exemplos a seus filhos. Os exemplos nem sempre precisam ser histórias verdadeiras. Na maioria das vezes, você pode inventar uma história para ensiná-los sobre seus limites. Por exemplo, se você quiser ensinar seus filhos sobre o tipo de amigos que eles precisam ter, pense em uma história que os interessará mais para que possam aprender as lições com facilidade.
  4. Ajude-os a aprender com a experiência. Se seu filho experimentou algo negativo por não se importar com os limites de outras pessoas, use a situação para ensiná-lo uma lição importante. Embora o dano já tenha sido feito, pelo menos seu filho saberá que não ficará bem fazer isso de novo para outra pessoa.
  5. Avise-os sobre possíveis problemas de limites. Esses podem ser limites que seus filhos devem seguir ao lidar com outras pessoas. Ou podem ser limites que seus filhos precisam observar quando outras pessoas estão lidando com eles. Por exemplo, eles devem conhecer suas limitações ao escolher amigos, ao convidar amigos e assim por diante. Com isso, ao se deparar com a situação, já sabem o que fazer.

Na verdade, quando seus filhos conhecem seus limites, suas vidas como crianças não serão mais comprometidas. Com eles sabendo como respeitar as outras pessoas e conhecendo suas limitações, eles certamente se tornarão adultos responsáveis e bons no futuro.

Artigos relacionados
  1. Como ensinar boas maneiras aos seus filhos?
  2. Como ensinar seus filhos 5 habilidades sociais simples para fazer amigos?
  3. Como ensinar a sua criança rima e poesia?
  4. Como ensinar truques de multiplicação a seus filhos?
  5. Como ensinar cores para sua criança de forma divertida?
  6. Como ensinar a sua criança os dias da semana?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail