Como definir limites com sogros problemáticos?

Não significa que tenha que sofrer a intromissão dos pais de seu cônjuge
Simplesmente porque você é casado com seu cônjuge, não significa que tenha que sofrer a intromissão dos pais de seu cônjuge.

Certa vez, um filme mencionou que, quando você se casa, está se casando não apenas com seu cônjuge, mas também com os pais dele. Como pais, muitas vezes eles continuarão a se importar e a demonstrar muita preocupação por você, mesmo depois que você deixar o ninho. Não há nada de errado nisso, desde que seu cuidado e preocupação permaneçam dentro de limites razoáveis.

Defina limites claros

A preocupação dos pais pode ir além dos limites. Na verdade, muitos casais são frequentemente atormentados por parentes parentes problemáticos. As sogras costumam causar mais problemas, embora os sogros também o façam, embora com menos frequência do que as sogras. A reclamação mais comum que as pessoas fazem em relação aos sogros é que estes são intrusivos, intrometidos e dominadores. Por causa disso, muitas vezes você pode se encontrar brigando com seus sogros, a menos que estabeleça limites claros.

Muitas vezes você pode se surpreender com seus sogros
Por causa disso, muitas vezes você pode se surpreender com seus sogros, a menos que estabeleça limites claros.

Aqui estão algumas dicas úteis sobre como estabelecer limites com sogros problemáticos para que eles não invadam seu espaço privado como indivíduo ou como parceiro no casamento.

  • Minimize a interação e o contato com seus sogros. Se você e seus sogros se gostam mutuamente, este conselho não seria aplicável. Mas, se a antipatia for mútua, ou o gosto for unilateral, a melhor estratégia para estabelecer limites seria diminuir a interação e o tempo de contato com eles. Dessa forma, você mantém uma certa distância sem cortar os laços com eles.
  • Planeje suas visitas. Você deve estar no controle de onde passará o tempo com seus sogros, bem como as atividades que fará com eles. O objetivo de planejar uma visita controlada é proteger você e seu cônjuge da intromissão de seus parentes por afinidade. Escolha um lugar e uma atividade que não torne você e seu cônjuge vulneráveis à intromissão de seus sogros.
  • Discordo sem ser desagradável. Você realmente não pode concordar em tudo. Na verdade, é mais provável que você discorde de muitas coisas. Em vez de instigar um debate acalorado com seus sogros sobre algo controverso, pode ser melhor apenas concordar em deixar sua divergência sem solução. Seja direto, mas educado ao apontar que a discussão está ficando muito séria. Então, mude de assunto imediatamente.
  • Respeite as regras da casa. Se você visitar seus sogros na casa deles, saiba o que é permitido e o que não é. Respeite as regras da casa, então você pode exigir que eles esperem as suas também. Peça desculpas sinceramente se você transgredir, e perdoe quando eles esquecerem. Seja gentil ao lembrá-los das regras da casa. A ideia aqui é promover o respeito mútuo pelos limites. Você pode conseguir isso se for respeitoso e educado.

Simplesmente porque você é casado com seu cônjuge, não significa que você tenha que sofrer a intromissão dos pais de seu cônjuge. Portanto, é importante estabelecer limites com seus parentes por afinidade e ser muito claro sobre os limites, especialmente se eles forem particularmente intrometidos em seus assuntos conjugais. Dessa forma, você e seu cônjuge poderão viver sua vida de casados sem intervenções desnecessárias.

Artigos relacionados
  1. Como solicitar uma saudação de aniversário do presidente Barack Obama?
  2. Como dar uma festa para um aniversário de 50 anos de casamento?
  3. Como Cuidar de Cuidador de Idosos?
  4. Como propor um brinde ao seu anfitrião?
  5. Como escolher um tema de festa Bat Mitzvah?
  6. Como lidar com pessoas ciumentas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail