Como ajudar seu filho a se preparar para a liga infantil?

Todo jogador da liga infantil quer ser produtivo na base
Todo jogador da liga infantil quer ser produtivo na base, mas uma boa rebatida é o resultado da prática.

A liga júnior está ao virar da esquina! Antes de trazer a goma de mascar e as sementes de girassol, ajude seu filho a se preparar para os desafios do jogo, praticando as habilidades essenciais e inspirando confiança.

  1. Não se concentre apenas em uma posição de campo. Os times da liga infantil podem ter três pessoas que querem jogar na primeira base, mas apenas uma será escolhida como o homem da primeira base principal. É bom cultivar as habilidades da posição de campo favorita de seu filho. (Mesmo se o técnico escolher outra pessoa como o primeiro homem de base deste ano, a equipe do próximo ano pode apresentar novas oportunidades para perseguir a posição. E, além disso, os jogadores reservas são frequentemente substituídos quando uma criança não consegue jogar.) Mas certifique-se de praticar o habilidades de posições diferentes também - em uma equipe competitiva, não há nenhuma garantia de que seu filho acabará na parte desejada do campo.

    Uma criança que quer jogar na segunda base pode acabar no campo externo, por exemplo, onde habilidades de voar para cima e um braço poderoso e preciso são necessários. O resultado final? Pratique arremessos de solo, pegando arremessos regulares e bolas voadoras, e jogando com precisão em distâncias curtas e longas.

  2. Gaiolas de batedura. Todo jogador da liga infantil quer ser produtivo na base, mas uma boa rebatida é o resultado da prática. Não importa que tipo de força seu filho possa invocar no prato, o foco e a técnica são adquiridos através do tempo gasto nas gaiolas de rebatidas. Lembra-se de como Nolan Ryan praticou arremessos de bola rápida embaixo d'água? As gaiolas de batedura podem ajudar seu filho a ter sucesso de maneira semelhante; se você ajudar seu filho a se acostumar a ver e balançar em arremessos mais rápidos do que o normal, os arremessos comparativamente mais lentos da liga infantil parecerão muito menos intimidantes. Assim como Nolan praticou em circunstâncias mais desafiadoras, seu pequeno jogador de liga pode se beneficiar da exposição a uma verdadeira bola rápida. Apenas certifique-se de ensinar a segurança da gaiola de batedura também.
  3. Ensine rebatidas de proteção. Assim como existem regras de segurança para rebatidas em gaiolas de rebatidas, seu filho também deve aprender a proteger o corpo ao rebater em meio à emoção do jogo da liga infantil. Qualquer pessoa que já assistiu a um jogo da liga infantil sabe que muitos arremessadores ainda não desenvolveram um grande controle. Muitos aprendem a arremessar com força antes de aprender a controlar (o maior dos dois desafios). Os batedores devem sempre manter os olhos na bola - não apenas para fazer um melhor contato com o taco, mas também para determinar se um lance interno irá atingi-los. Um batedor que não consegue se esquivar de um arremesso deve proteger seu peito virando o ombro dianteiro em direção ao prato, de forma que o arremesso selvagem atinja suas costas. Qualquer impacto na parte traseira do corpo será menos perigoso do que na parte frontal.
  4. Prática de arremesso. Se seu filho quiser lançar, você pode ajudar sendo o apanhador leal da prática. Forneça um alvo para o campo e convoque bolas e rebatidas. Lembre a seu filho que todos os árbitros têm zonas de ataque diferentes. Você pode se preparar para isso ajustando sua zona de ataque dia a dia, promovendo flexibilidade.
    Você pode ajudar sendo o apanhador leal da prática
    Se seu filho quiser lançar, você pode ajudar sendo o apanhador leal da prática.
  5. Apresente seu filho ao campo. Se sua pequena liga nunca jogou competitivamente antes, planeje uma viagem para um campo local antes do início da temporada da liga infantil. Os jogadores devem sentir a grama e a sujeira sob seus pés, olhar para o campo da área do batedor, correr a distância entre as bases e (se quiserem ser arremessadores) ficar no montículo voltado para a base antes de entrar na competição. A exposição tornará sua experiência inicial na liga infantil mais confortável.
  6. Vídeos instrutivos. Se você nunca jogou beisebol quando criança, pode se sentir mal equipado para ensinar a seu filho algumas noções básicas antes da liga infantil. Felizmente, existem muitos vídeos instrutivos disponíveis para crianças. Assisti-los com sua pequena liga permite que vocês dois aprendam juntos, abrindo caminho para sessões de prática mais emocionantes.
  7. Preparação psicológica. Nós, como pais, às vezes agimos de acordo com tendências superprotetoras, e outras vezes deixamos de avaliar plenamente as potenciais inseguranças que nossos filhos enfrentam entre os colegas. A liga infantil pode se tornar a atividade favorita de seu filho. A equipe pode ser muito coesa e solidária (as aspirações de qualquer equipe). Mas as crianças às vezes podem ser bastante cruéis, mesmo sem perceber. Às vezes, os rebatedores mais fracos são incomodados por seus próprios companheiros de equipe. Em outras ocasiões, uma bola ao chão pode tornar seu filho o destinatário de alguns sentimentos antidesportivos. Para que seu filho desfrute plenamente da liga infantil, você deve prepará-lo para possíveis erros e também para sucessos. Inspire confiança, mas também prepare-se para erros ocasionais (eles acontecem com todo mundo!). Como pai,você tem a capacidade de fortalecer seu filho contra possíveis ferimentos e estresse desnecessário.

    Ajude seu filho a aceitar e ter orgulho de suas habilidades. Se seu filho deseja ser um rebatedor de home run, mas fisicamente é capaz de rebatidas de base consistentes em vez de força, ajude-o a reconhecer a importância dessa contribuição para a equipe. Se sua filha é uma arremessadora que está lutando para se controlar, lembre-a de que, mesmo que seus colegas de time estejam carrancudos, eles não têm coragem de subir naquele monte.

Interesse-se pela paixão crescente de seu filho pelo jogo. Não apenas sua confiança é contagiosa, mas seu tempo e apoio ajudarão seu filho a ter sucesso no diamante. Jogue bola!

Artigos relacionados
  1. Como quebrar seu boné de beisebol?
  2. Como coletar e trocar cartões de beisebol?
  3. Como desenvolver habilidades de drible?
  4. Como fazer vídeos de beisebol?
  5. Como diferenciar entre beisebol e softbol?
  6. Como comprar equipamento de pólo aquático?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail