Como lutar pela guarda única de um menor?

Aqui está como obter a guarda exclusiva
Se você se encontra nessa luta pelos direitos de seu filho, aqui está como obter a guarda exclusiva.

Ser pai, lutar pela custódia de seu filho pode ser a tarefa mais difícil que você pode enfrentar, mas há momentos em que o bem-estar da criança está em jogo e você tem que lutar para protegê-lo. A guarda exclusiva pode ser concedida a um dos pais quando o outro não estiver em condições de cuidar da criança ou representar uma ameaça física, emocional e mental para ela. Se você se encontra nessa luta pelos direitos de seu filho, aqui está como obter a custódia exclusiva:

Eduque-se com as leis existentes sobre a guarda dos filhos. É sempre um bom hábito envolver- se totalmente nessa luta pela custódia. Leia sobre as leis de custódia infantil e use esse conhecimento a seu favor.

Sentir raiva

Nunca use a vingança como um motivo. Algumas pessoas sentem necessidade de vingança quando são injustiçadas. Como pais, eles geralmente têm como alvo pessoas ou coisas que são preciosas para seu outro significativo. Se você sente raiva de seu ex-cônjuge, nunca use a obtenção da custódia exclusiva de seu filho como vingança para machucá-lo. Esse motivo nunca pareceu bom no tribunal e não justifica o bem-estar de seu filho sob seus cuidados. Em vez disso, você parecerá incapaz por não ser capaz de controlar suas emoções.

Sempre forneça evidências para apoiar suas acusações. Nunca diga qualquer declaração sem evidências de apoio. Se você ainda tem a guarda conjunta de seu filho, mantenha um registro das atividades de seu ex-parceiro que podem prejudicar o bem-estar de seu filho. Peça testemunhos de pessoas que trabalham com ele sobre qualquer atividade incomum que possa prejudicar seu filho.

Mas lembre-se sempre de que você está fazendo isso por seu filho
É sempre uma dor passar por esse processo, mas lembre-se sempre de que você está fazendo isso por seu filho.

Algumas atividades que representam uma razão para ser um pai inadequado para seu filho podem ser as seguintes:

  • Não participar da educação, esportes ou atividades de seu filho.
  • Qualquer tipo de vício (álcool, drogas ou pornografia).
  • Ele cometeu casos de crime ou tem registro na penitenciária estadual.
  • Ele tem qualquer tipo de comportamento violento. Você precisaria do testemunho de um psiquiatra para comprovar isso.
  • Desemprego e incapacidade de manter o emprego para pensão alimentícia.
  • Traços de abuso infantil ou ele tem uma atitude abusiva - talvez ele tenha te machucado fisicamente antes do divórcio.

Boa posição

Contente-se com uma custódia temporária. Seria uma boa ideia concordar em obter uma custódia temporária por um tempo - se seu parceiro atualmente tem o direito de custódia exclusiva de seu filho. Seria uma boa chance para você provar sua capacidade de ser o melhor pai. Desempenhe os deveres adequados para um pai e com sua situação regular, você pode ter uma melhor chance de obter os direitos exclusivos de seu filho.

Se vocês dois ainda lutam pelos direitos da paternidade única, concorde com a guarda conjunta para provar a si mesmo e observar seu ex-cônjuge também. Isso lhe dará algum tempo para se esforçar para ser um pai melhor.

É sempre uma dor passar por esse processo, mas lembre-se sempre de que você está fazendo isso por seu filho. O futuro do seu filho só pode ser garantido quando ele está sob os cuidados de alguém que está interessado e que se preocupa com a sua vida. Nunca minta sobre suas capacidades e emoções apenas para ganhar este caso - isso nunca ajudará seu filho nem lhe dará o futuro que ele merece.

Artigos relacionados
  1. Como descobrir os direitos de visita do pai?
  2. Como apresentar uma petição para estabelecer a paternidade?
  3. Como encontrar uma boa babá?
  4. Como encontrar um bebê mudando o chapéu de coco da mesa?
  5. Como encontrar um serviço de lavanderia de fraldas?
  6. Como encontrar uma mesa de atividades para crianças?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail