Como saber quando ter outro bebê?

Parteiras aconselham as mulheres a esperar pelo menos um ano após o parto para tentar engravidar novamente
Os médicos e parteiras aconselham as mulheres a esperar pelo menos um ano após o parto para tentar engravidar novamente.

Tomar a decisão de ter outro bebê não pode ser tomada de ânimo leve, pois há muitas coisas diferentes a se considerar. Para quem está pensando em ter outro bebê, mas não tem certeza se está pronto, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a determinar se você está no lugar certo para ter outro bebê agora ou se talvez seja uma boa ideia esperar um pouco.

As parteiras aconselham fortemente as mulheres

O principal fator que entra em jogo ao determinar quando ter outro filho é a idade do seu filho mais novo ou há quanto tempo você deu à luz. Os médicos e parteiras aconselham as mulheres a esperar pelo menos um ano após o parto para tentar engravidar novamente. Ao esperar um ano, você está dando tempo para que seu corpo se cure. Ficar grávida de nove meses e depois dar à luz pode realmente prejudicar o corpo de uma mulher. Além da parte física, existem muitas emoções que entram na gravidez e no parto também. Algumas mulheres sofrem de depressão pós-parto após o parto. Este é especialmente o caso se ela teve dificuldade em dar à luz ou teve que fazer uma cesariana. Doutores e as parteiras concordam que, ao esperar um ano, você terá mais chances de ter uma gravidez mais bem-sucedida na próxima vez.

A seguir, você deve levar em consideração como o seu outro filho ou outros filhos estão se saindo. Muitos pais preferem ter apenas um filho com fraldas em vez de dois. Se você é um desses pais, esperar até que seu primeiro filho seja treinado para usar o penico será a melhor opção para você. Outro fator a ser considerado é se seu filho dorme durante a noite ou não. Levantar com um filho já é difícil, mas ter que levantar dois é ainda mais difícil. Deve-se pensar sobre essas coisas e decidir se isso é algo que pode ajudar a determinar se você se sente pronta para outro bebê ou não.

Estado financeiro atual

Existem muitas emoções que entram na gravidez
Além da parte física, existem muitas emoções que entram na gravidez e no parto também.

Outras coisas a considerar ao decidir se você está pronta para ter outro bebê são quanto espaço você tem e sua situação financeira atual. Para aqueles que estão em uma casa menor e já estão lotados, então pode ser uma ideia melhor esperar até que você possa entrar em uma casa maior antes de escolher ter outro bebê. Embora o bebê possa não ocupar necessariamente muito espaço no início, você deve se lembrar que também precisará de espaço para todas as suas necessidades. Isso inclui um lugar para dormir, bem como outros itens que você pode querer adicionar mais tarde.

Ter outro filho também sai caro. Para quem optar por não amamentar, terá que fornecer fórmula mais o custo das fraldas, sejam elas descartáveis ou de pano. Existem também outras necessidades, como roupas, que devemos considerar.

Depois que você e seu outro significativo discutirem essas coisas e conversarem sobre isso, você compreenderá melhor se está pronta para ter outro filho ou não.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um anúncio da foto do bebê?
  2. Como fazer um anúncio de gravidez: ter um bebê?
  3. Como gerenciar problemas de gravidez de alto risco?
  4. Como fazer uma gravidez confortável no local de trabalho?
  5. Como tomar a decisão da cesariana?
  6. Como monitorar manchas ou sangramento durante a gravidez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail