Como monitorar manchas ou sangramento durante a gravidez?

Se você tiver alguma dúvida sobre manchas ou sangramento durante a gravidez
Dicas rápidas: se você tiver alguma dúvida sobre manchas ou sangramento durante a gravidez, especialmente se combinados com outros sintomas, como cólicas, entre em contato com o seu médico.

Muitas mulheres mancham ou sangram um pouco durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre. Algumas causas são benignas - nada com que se preocupar. As causas benignas de manchas ou sangramento durante a gravidez incluem sangramento de implantação, um ciclo menstrual leve, manchas durante ou após o sexo e um sinal precoce de trabalho de parto.

Mesmo se você considerar a quantidade de manchas ou sangramento mínima
Mesmo se você considerar a quantidade de manchas ou sangramento mínima, você deve descrever ao seu médico.

No entanto, manchas e sangramento podem ser sintomas de complicações comuns na gravidez, incluindo aborto espontâneo, gravidez ectópica ou tubária, placenta prévia, infecções vaginais, DSTs ou parto prematuro.

Prestador de cuidados imediatamente

As dicas a seguir podem ajudá-lo a monitorar suas manchas ou sangramento durante a gravidez. Se você tiver alguma dúvida, deve entrar em contato com o seu médico imediatamente. Mesmo se você considerar a quantidade de manchas ou sangramento mínima, você deve descrever ao seu médico.

  1. Quanto você está sangrando? É um pouco de mancha de luz quando você limpa ou na sua roupa íntima? Quando você urina, vê gotículas no banheiro? Você está sangrando o suficiente para colocar um protetor de calcinha para proteger sua calcinha? Quanto tempo você pode ir antes de ter que mudar isso? Você está sangrando o suficiente para precisar de um absorvente higiênico? Se você estiver sangrando mais do que manchas claras, entre em contato com o seu médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de uma complicação séria.
  2. Você está tendo algum outro sintoma? Você está tendo cólicas? Em caso afirmativo, você pode estar aborto ou ter uma gravidez ectópica. Se você já passou do segundo trimestre e está sentindo cólicas, contrações ou uma dor persistente nas costas, pode estar entrando em trabalho de parto prematuro. Entre em contato com o seu médico imediatamente se tiver quaisquer outros sintomas.
  3. Quando foi a última vez que você fez sexo ou se envolveu em atividades sexuais? Se você fez sexo recentemente e está tendo manchas de luz, pode ter rompido alguns capilares da vagina e do colo do útero. Isso é normal e não há motivo para preocupação, embora você possa informar seu médico na próxima consulta pré-natal.
  4. Quão avançada você está em sua gravidez? Se você já passou das 37 semanas, pode estar entrando em trabalho de parto de verdade. Se você já passou do primeiro trimestre, pode estar tendo uma complicação na gravidez. Entre em contato com o seu médico.
Artigos relacionados
  1. Como superar o estigma da amamentação em público?
  2. Como planejar uma gravidez saudável?
  3. Como praticar exercícios de Pilates para gravidez?
  4. Como planejar um berçário que você vai adorar?
  5. Como treinar seu filho com o penico?
  6. Como prever o sexo com o calendário chinês de gravidez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail