Como sofrer a perda de seu bebê por nascer?

Muitas mulheres que estão sentindo a dor de perder o bebê sentem que estão sozinhas
Muitas mulheres que estão sentindo a dor de perder o bebê sentem que estão sozinhas, mas não é o caso.

Perder um bebê antes de ele nascer, seja por meio de um aborto espontâneo ou de um nascimento morto, é algo compreensivelmente difícil. Cada pessoa lida com isso de maneira diferente. Não existe uma maneira certa ou errada de lamentar a perda de seu bebê, desde que o processo de luto não prejudique você ou outra pessoa. Como você reage geralmente depende de quem você é e das experiências que o cercam. O importante a lembrar é que não há problema em sentir o que você está sentindo. Ninguém terá todas as respostas para você; no entanto, esperamos que as sugestões abaixo ajudem.

Passo 1

Você não está sozinho. Muitas mulheres que estão sentindo a dor de perder o bebê sentem que estão sozinhas, mas não é o caso. Você não está sozinho e muitos homens e mulheres entendem sua dor.

Passo 2

Não é sua culpa. Há um grande número de razões pelas quais um bebê não nascido não sobrevive, mas não importa o que aconteça, a culpa não é sua. Para muitas mulheres, não é tão simples e isso é algo que elas terão que tentar e entender por vários meses. Faça um dia de cada vez e diga a si mesmo, sempre que precisar, que não é sua culpa.

Etapa 3

Permita-se sentir suas emoções. Para a maioria das pessoas, há muitas emoções associadas à perda de um bebê. É importante que você se permita senti-los. Engarrafá-los dentro de você pode fazer com que você pareça e até se sinta mais forte, mas geralmente leva ao desmoronamento depois. É melhor sentir suas emoções agora.

  • Ceda à dor. Afinal, é uma coisa terrível que aconteceu com você, sua família e seu bebê. É normal doer por causa disso.
  • Estar bravo. Não é justo e é normal ficar com raiva.
  • Chorar. Chore se precisar chorar. Chore se sentir isso dentro de você. Soluça se precisar. Deixe sair da maneira que você precisar.

Passo 4

Perdoe á si mesmo. Esforce-se para perdoar a si mesmo pelo que você acha que pode ter feito de errado ou não. Muitas vezes não basta acreditar que não é nossa culpa. Trabalhe todos os dias para perdoar a si mesmo, mesmo que não tenha feito nada de errado.

Etapa 5

Cerque-se de entes queridos. A maioria das pessoas não sabe o que dizer e, verdade seja dita, elas não podiam dizer nada para melhorar. Deixe-os saber que você não espera que eles digam nada ou tentem fazer você se sentir melhor, mas que você precisa que eles estejam lá.

Etapa 6

Dê a si mesmo tempo para se ajustar. Algumas pessoas podem tratá-la como se você tivesse superado rapidamente a perda de seu feto, porque ele ainda não havia nascido. Esqueça-os e leve todo o tempo que precisar para se ajustar. Sua perda é real, mesmo que seu bebê não tivesse a chance de viver fora de você.

Etapa 7

Lembre-se de seu bebê. Muitas vezes, é útil lembrar-se do seu bebê. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, dependendo de suas necessidades e das necessidades de sua família.

  • Dê um nome ao seu bebê. Isso não é algo feito legalmente, especialmente se seu bebê abortou, mas pode ser feito por sua família. Mesmo que você não saiba o sexo do seu bebê, você pode dar um nome a ele. Isso pode ajudar no processo de luto, bem como dar a você algo lindo para lembrar para sempre.
  • Faça uma cerimônia. Você pode fazer isso em casa com sua família ou na igreja, se desejar. Configure-o para ser uma bela memória.
  • Faça uma caixa de memória. Coloque todos os itens que você pode ter comprado na caixa. Adicione as fotos (ultrassom e / ou fotos tiradas após o nascimento) que você possui e o nome delas na caixa. Se doer agora, deixe-o de lado para ver mais tarde.

Seu bebê é importante para você. É normal lembrar-se dele e criar coisas ou momentos bonitos para ele.

Etapa 8

Mesmo que seu bebê não tivesse a chance de viver fora de você
Sua perda é real, mesmo que seu bebê não tivesse a chance de viver fora de você.

Fale sobre isso. Pode ser difícil de fazer, mas assim que estiver pronto, converse sobre isso. Você pode conversar com amigos, familiares e, mais importante, com seu outro significativo. Se você precisa falar mais do que isso, procure outras pessoas que tenham compartilhado uma experiência semelhante. Isso pode ser feito por meio de grupos de apoio e até mesmo pela Internet. Existem vários painéis de mensagens onde os pais podem compartilhar sua dor, suas experiências e ajudar uns aos outros no processo de viver a vida depois de perder um bebê.

Etapa 9

Mantenha um diário ou jornal. Manter um diário ou um diário pode ajudar porque lhe dá um lugar seguro para expressar suas emoções. Você pode escrever como se sente, escrever cartas para o seu bebê ou até mesmo para Deus para expressar sua dor, raiva e as esperanças que você tinha pelo seu bebê.

Etapa 10

Dê um tempo a si mesmo. O luto dá muito trabalho, é duro para o corpo e é exaustivo. Tudo bem se você precisar fazer uma pausa. Não é uma coisa horrível e não significa que a vida está bem novamente. Significa apenas que você está fazendo uma pausa. Saia, fique em casa, faça algo que você goste ou passe um tempo com sua família. Volte lentamente para a vida. Você não precisa esquecer seu bebê ou sua dor. O mais provável é que você carregue os dois para sempre, mas ficará mais fácil e tudo bem.

Tente ser compreensivo com os outros. Muitas vezes é difícil ser compreensivo com os outros quando você sente tanta dor. Este pode ser o seu marido, que não pode ser afetado pela perda de forma visível, ou pode conter suas emoções. Fale com ele, mas tente entender também. O bebê que você carregava dentro de você era muito mais real para você do que para ele. Normalmente, o bebê não é real para ele até que ele o segure em seus braços e, mesmo assim, pode levar dias, semanas ou até meses para que ele cresça apegado ao seu novo bebê.

Outros dirão coisas que são inapropriadas, rudes ou mesmo maldosas e isso vai doer e deixá-lo louco. Tente ignorá-los. Eles estão realmente tentando torná-lo melhor. Esses comentários são freqüentemente ditos com a melhor das intenções, mas são totalmente impensados. Gentilmente, diga a eles como você se sente.

Obtenha ajuda se precisar de ajuda. Existem vários casos em que você precisa de ajuda. Você pode conversar com seu médico, um conselheiro ou um grupo de apoio para atender às suas necessidades.

  • Se você quer machucar a si mesmo ou a qualquer outra pessoa, precisa procurar ajuda. Sua experiência é ruim, mas esses são sinais de que você não consegue lidar com isso sozinho e há alguém aí que pode ajudá-lo.
  • Se você está tendo dificuldade em ser pai de seus outros filhos, precisa procurar ajuda. O luto é compreensível, mas seus filhos também precisam de você.
  • Se você e seu marido estão passando por momentos difíceis por causa da perda, talvez precisem procurar ajuda, juntos ou separadamente.

Obter ajuda não é fazer o horror desaparecer, é ter assistência. Não é um sinal de fraqueza, nem mostra que você quer esquecer. Isso pode fazer uma grande diferença em sua vida e na vida de sua família.

Cada pessoa reage de maneira diferente à perda de um feto. Está bem. Faça um dia de cada vez. A vida continuará, embora pareça que não deveria. Sua dor, dormência e raiva são aceitáveis. Seu lindo bebê sempre estará em seu coração. Espero que essas etapas ajudem. Eu sinto muito pela sua perda.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um parto na água?
  2. Como identificar a depressão pós-parto?
  3. Como entrar para a Liga La Leche?
  4. Como melhorar suas chances de conceber?
  5. Como interpretar um ultrassom na gravidez?
  6. Como se manter em forma e saudável durante a gravidez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail