Como estender a amamentação?

É possível estender a amamentação por vários meses ou anos
Para aquelas mães que desejam continuar amamentando, é possível estender a amamentação por vários meses ou anos.

A amamentação oferece muitos benefícios tanto para a mãe quanto para o filho. A European Academy of Pediatrics recomenda que as mães que amamentam continuem a amamentar seus bebês pelo menos durante o primeiro ano. Os benefícios da amamentação para bebês incluem um menor risco de alergias, diabetes e outros problemas de saúde. Os bebês que amamentam recebem os anticorpos de suas mães através do leite materno, e os bebês normalmente têm menos problemas de digestão se amamentarem. Existem benefícios para a mãe também. Uma nova pesquisa conduzida pelo Dr. Tongzhang Zheng, da Escola de Medicina de Yale, apóia o fato de que as mães que prolongam a amamentação além do primeiro ano podem diminuir o risco de desenvolver câncer. As mães que amamentam normalmente perdem peso mais rapidamente do que as mães que não o fazem. Para aquelas mães que desejam continuar amamentando, é possível estender a amamentação por vários meses ou anos.

  1. Amamente o mais rápido possível. Quando o seu bebê nascer, é importante que você o amamente o mais rápido possível. É claro que amigos e familiares vão querer ver o bebê logo depois que ele nascer, mas planeje passar alguns momentos na sala de recuperação apresentando seu filho ao seio. Não se preocupe se ela não parecer muito interessada em enfermagem. O objetivo é estabelecer um vínculo com seu bebê por meio da amamentação.
  2. Amamente sob demanda. Ao chegar em casa, você precisa mamar sempre que seu bebê estiver com fome. Nas primeiras semanas, isso pode significar a cada hora e meia a duas horas. Você logo aprenderá quando seu bebê está com fome. Conforme ela cresce e se desenvolve, você notará que suas mamadas não serão tão frequentes. Amamentar sob demanda, entretanto, aumentará seu suprimento de leite. O leite materno é produzido com base na oferta e demanda. Quanto mais você amamentar, mais leite seu corpo produzirá.
  3. Voltando ao trabalho. Muitas mulheres temem que seu suprimento de leite diminua assim que retornem ao trabalho. Você pode estender a amamentação mesmo se trabalhar. Você precisará investir em uma boa bomba tira leite e usá-la com frequência ao longo do dia. Guarde o leite na geladeira e leve para casa na geladeira. Se continuar a bombear várias vezes ao dia, pode continuar a prolongar a amamentação pelo tempo que quiser.
    Embora extrair leite materno seja uma boa opção para mães que trabalham
    Embora extrair leite materno seja uma boa opção para mães que trabalham, o bebê precisa ser amamentado assim que você voltar para casa.
  4. Amamente seu bebê assim que chegar em casa. Embora bombear o leite materno seja uma boa opção para mães que trabalham, o bebê precisa ser amamentado assim que você voltar para casa. Você também deve planejar a amamentação antes de sair para o trabalho.
  5. Prolongar a amamentação por mais de um ano. Assim que seu bebê atingir seu primeiro aniversário, ele receberá a maior parte de sua nutrição de alimentos sólidos. O leite materno ainda pode desempenhar um papel importante em sua dieta, entretanto. Embora você não deva substituir suas refeições regulares pelo leite materno, você pode continuar a amamentá-la várias vezes ao dia entre as refeições. Isso continuará a estender a amamentação até os primeiros anos de vida do seu bebê.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail