Como reconhecer uma relação manipulativa ou de controle?

Se você notar sinais de que esta pode ser uma relação de controle ou manipulação
Se você notar sinais de que esta pode ser uma relação de controle ou manipulação, procure ajuda para você e seu cônjuge.

Algo parece estar diferente em você. Seus amigos estão fugindo. Sua família parece reclamar mais. Você não parece ter tempo suficiente para eles. O que é pior, sua carreira ou suas notas estão caindo. Você não se sobressai como antes. Seu chefe até abordou você sobre isso.

Espera querido

O que parece estar errado? Você não tem mais tempo para qualquer uma dessas pessoas e coisas que você costumava considerar de alto valor. A única coisa que mudou é que você está em um novo relacionamento. Claro, muito tempo tem que ser gasto em um relacionamento para que funcione, mas se você tiver que abandonar tudo o que você ama, realmente vale a pena?

É possível que você esteja em um relacionamento de manipulação ou controle
É possível que você esteja em um relacionamento de manipulação ou controle.

É possível que você esteja em um relacionamento de manipulação ou controle. Melhor descobrir antes que seja tarde demais. Aqui estão alguns passos simples que você pode seguir para ver se está em um relacionamento manipulador ou controlador.

  1. Examine seu relacionamento. Olhe para o seu relacionamento com objetividade. Como sua família se sente em relação à pessoa com quem está? Eles estão preocupados com você agora que você está com ele? E a forma como o relacionamento afeta você? No fundo, você é a mesma pessoa de antes? Se você é estudante, suas notas foram afetadas? Que tal seu trabalho? Você está se saindo melhor ou está prestes a ser demitido quando, no mês passado, foi o empregado do mês?
  2. Reconheça seus defeitos. Em um relacionamento saudável, as pessoas devem estar cientes de suas falhas. No início de um relacionamento, tendemos a ignorar os defeitos um do outro, pois estamos no estado de paixão. Isso é normal e bom, a menos que você se encontre defendendo e explicando seu relacionamento com os outros, mesmo quando não está sendo atacado. Se você estiver mentindo ou dando desculpas, no fundo já deve saber que há um problema.
  3. Veja se você está fazendo tudo o que a outra pessoa deseja fazer. Quando seu parceiro tem controle sobre tudo, então você pode estar diante de um relacionamento de controle. Você pode dizer a si mesmo que está tudo bem, mas não está. Se você muda constantemente de planos para acomodá-lo, isso não é sinal de um relacionamento saudável.
  4. Cuidado com o ciúme excessivo. É totalmente normal ter ciúme. Na verdade, é meio fofo. Mas em certo ponto, pode ser demais. Quando você se vê saindo com ele o tempo todo e nunca sozinho, isso pode ser um sinal perigoso. Ou se ele questionar você sobre o tempo que passou longe dele, ouça com atenção. O que você está ouvindo agora pode ser apenas a ponta do iceberg.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode verificar se a pessoa com quem está precisa controlar você. Mantenha-se aberto ao seu próprio grupo de amigos e reconheça que essa pessoa pode precisar de ajuda. Lembre-se de que toda pessoa tem uma tendência ao controle, mas reconheça se está começando a ser um ciclo perigoso. Se você perceber sinais de que esta pode ser uma relação de controle ou manipulação, procure ajuda para você e seu cônjuge.

Artigos relacionados
  1. Como reconhecer potenciais negociantes de namoro?
  2. Como se recuperar de um relacionamento tóxico?
  3. Como dizer eu te amo?
  4. Como manter amigos após uma separação?
  5. Como satisfazer um amante de longa distância?
  6. Como seduzir uma mulher?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail