Respondendo a perguntas da entrevista situacional: Preparação para a entrevista

E serão feitas perguntas situacionais da entrevista
Então você descobrirá que esta é uma entrevista comportamental, e serão feitas perguntas situacionais da entrevista.

Use essas dicas para ajudá-lo a arrasar nas entrevistas de emprego

Entrevistar para um novo cargo pode ser um processo intimidante. Você tenta se preparar o melhor que pode revisando seu currículo, pensando sobre as perguntas que podem ser feitas e como você irá respondê-las, e praticando suas respostas. Você analisa seus pontos fortes e fracos. Você se aquece como um jogador que se prepara para o grande jogo. Então você descobrirá que esta é uma entrevista comportamental e serão feitas perguntas situacionais da entrevista. E você se pergunta: "O que é uma pergunta de entrevista situacional? E como me preparo para esse tipo de pergunta?"

Bem, existem dois tipos de perguntas da entrevista situacional. Em um tipo, você recebe um conjunto específico de circunstâncias (leia-se: desafios) e pergunta como você criaria um resultado positivo a partir delas. No outro, você é solicitado a relatar uma situação negativa com base em sua própria experiência e detalhar como a resolveu com sucesso. A preparação para qualquer um dos tipos é a mesma.

Existem dois tipos de perguntas da entrevista situacional
Bem, existem dois tipos de perguntas da entrevista situacional.

Veja como se preparar para as perguntas da entrevista situacional.

  1. Comece com um entendimento firme da posição para a qual você está entrevistando. O que é um dia típico neste trabalho? Quais serão suas responsabilidades? Que tipos de desafios você pode encontrar? Pense em como responder às perguntas da entrevista que se aplicam a este trabalho. Faça sua pesquisa!
  2. Faça uma lista por escrito das situações difíceis de seus empregos anteriores que resultaram em um resultado positivo. Se sua experiência de trabalho for limitada, procure experiências de voluntariado ou estágio que você possa consultar. (Exemplo: como presidente da PTA, você lidou com pais hostis e raivosos que exigiam que você resolvesse uma disputa. Você lidou com isso com sucesso e recebeu um grande tapinha nas costas do diretor da escola. Este mesmo conjunto de habilidades pode impulsioná-lo como cliente gerente de serviço ou varejo.)
  3. Reveja as situações que se aplicam e repasse-as em sua mente. Considere os passos que você deu, as palavras que usou, a maneira como você se portou. Analise suas ações para se familiarizar com elas a ponto de dar ao entrevistador detalhes muito específicos e demonstrar um conhecimento aguçado do que é necessário para obter resultados positivos.
  4. Relaxar! Se você sabe que tem as habilidades necessárias para realizar o trabalho e se preparou seguindo as etapas acima, acomode-se e converse com o entrevistador. Quando você pode "sentar e conversar" com o entrevistador, você transforma o interrogatório em uma conversa. Responder às perguntas da entrevista pode não ser tão difícil com esta abordagem. Isso relaxa você, relaxa o entrevistador e causa uma forte impressão.
  5. Responda às perguntas usando o que você aprendeu com a experiência de escrever e analisar.

Essas dicas de entrevista devem ajudá-lo a pregar futuras entrevistas de emprego - especialmente quando fazem perguntas situacionais. A preparação para a entrevista é fundamental, e você deve incluir as perguntas e respostas da entrevista situacionais em sua lista de verificação de preparação.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail