Como sobreviver vivendo com adolescentes?

Viver com alguns pode se tornar seu pior pesadelo se você não souber como lidar com eles
Viver com alguns pode se tornar seu pior pesadelo se você não souber como lidar com eles.

Os adolescentes são uma montanha-russa de emoções. Eles são temperamentais, passivo-agressivos, rebeldes, emocionais e até malucos. Claro, você já esteve lá e fez isso, mas os adolescentes de hoje estão em um nível totalmente diferente. Com a mídia e a tecnologia modernas, eles acreditam que são mais espertos do que você e podem não ouvir uma palavra do que você diz. Viver com alguns pode se tornar seu pior pesadelo se você não souber como lidar com eles. Abaixo estão algumas dicas sobre como você pode sobreviver vivendo com adolescentes.

  • Eles precisam de seu espaço. Os adolescentes requerem muito espaço, literal e figurativamente. Como um "adulto", envolver-se totalmente em seus negócios os irrita e pode causar desentendimentos desagradáveis. Você já viu na TV e com os filhos dos seus vizinhos, sempre que os adolescentes sentem que estão sendo coagidos por algo, eles atacam. Isso não significa que eles devam ser deixados sozinhos para sempre. Você apenas tem que levar as coisas na esportiva sempre que quiser saber sobre algo ou perguntar a eles sobre sua vida pessoal. Por exemplo, se você é pai de um adolescente, se perguntar a seu filho qual é a situação romântica dele e ele não quiser responder, deixe o assunto de lado até que ele fale com você a respeito. Forçá-la a responder a você fará com que ela o exclua ainda mais.
  • Apoie seus "sonhos". Por mais que possa doer saber que a única ambição de seu filho adolescente é se tornar um balconista da Hot Topic, você precisa apoiá-lo mesmo por um tempo. Os adolescentes, neste momento inicial de suas vidas, acreditam que já descobriram tudo. No entanto, se você brigar e discordar deles sobre o que eles acreditam que devem fazer na vida, você os afastará ainda mais. Contanto que o que eles queiram fazer não seja absurdo ou louco, deixe-os fazer por um tempo e depois siga isto guiando-os para o caminho certo. Em breve, eles perceberão a coisa certa a fazer por conta própria.
    Os adolescentes
    Os adolescentes, neste momento inicial de suas vidas, acreditam que já descobriram tudo.
  • Estabeleça a lei, mas no bom sentido. Os adolescentes devem obedecer às regras, seja você o pai ou responsável. Você deve definir uma lista de regras que eles devem seguir, como tarefas domésticas e definir a hora do toque de recolher. No entanto, como são altamente hormonais e emocionais, se sentirem que estão sendo "enjaulados e escravizados", como alguns dizem, eles se rebelarão contra você e causarão todos os tipos de problemas. A técnica consiste em fazer as regras, fazê-lo na frente deles e explicar bem como você chegou à lista que fez. Também seria bom ouvir a opinião deles sobre suas regras, fazendo com que se sintam parte de uma democracia. Se eles acreditarem que suas sugestões são valiosas, é mais provável que obedeçam às suas regras.

Viver com adolescentes pode se tornar mais agitado do que viver com uma matilha de crianças que estão constantemente com fome. Os adolescentes são imprevisíveis, às vezes selvagens e muitas vezes sarcásticos. Se você não estiver preparado para eles, eles vão te dar o inferno. Seguindo algumas das dicas acima, você ainda pode sobreviver inteiro. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como falar com um pré-escolar?
  2. Como lidar com adolescentes e horários de visitas?
  3. Como usar uma chupeta?
  4. Como levar uma criança ao shopping?
  5. Como sobreviver como uma mãe solteira na economia de hoje?
  6. Como tratar a depressão em um adolescente sem usar drogas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail