Como se acalmar depois de ficar com raiva?

Não deixe que sua raiva o controle
O importante é que você mantenha o controle e não deixe que sua raiva o controle.

A raiva é uma parte normal da vida de qualquer pessoa. Se você já sentiu muita raiva, sabe que é uma emoção difícil de controlar. Muitas pessoas simplesmente perdem o controle quando ficam com raiva. Eles tendem a dizer ou fazer coisas das quais se arrependem mais tarde. Ainda assim, para a maioria das pessoas, a raiva precisa ser descarregada. Caso contrário, a raiva reprimida apenas causará ressentimento que pode durar muito. Para outros, a raiva reprimida pode se manifestar por outros meios, que em alguns casos se tornam evidentes como doenças ou distúrbios, tanto psicológicos quanto físicos.

Depois de ficar com raiva
O importante é que, depois de ficar com raiva, você aprenda a se acalmar.

O importante é que, depois de ficar com raiva, você aprenda a se acalmar. Existem várias técnicas para se acalmar depois de um ataque de raiva. O importante é que você mantenha o controle e não deixe que sua raiva o controle.

  • Diminua sua respiração. A maioria das pessoas fica animada quando fica com raiva. Sua freqüência cardíaca aumenta, assim como sua respiração. Algumas pessoas até hiperventilam quando estão com raiva. O importante agora é desacelerar. Respire lenta e profundamente. Inspire pelo nariz, prenda o ar nos pulmões por alguns segundos e expire lentamente pela boca.
  • Alongue-se um pouco para aliviar a tensão do corpo. Se você estiver sentado, levante-se e dê uma caminhada curta. Isso ajuda a limpar um pouco o ar e o ajudará a pensar sobre sua situação e por que você ficou com raiva em primeiro lugar.
  • Dedique-se a algo, mas seja construtivo. Algumas pessoas descarregam sua raiva quebrando coisas. Infelizmente, esta não é exatamente uma atividade produtiva. Em vez disso, você pode fazer algo produtivo, mas ainda assim descontar sua raiva nisso. Por exemplo, ir para o driving range e acertar as bolinhas o mais longe possível pode ser terapêutico. Você consegue acertar algo com um porrete, mas não quebra nada importante.
  • Escreva seus pensamentos. Faça um diário ou crie um blog privado onde você pode escrever suas idéias. Isso ajuda a manter as coisas em perspectiva. O que é ótimo em escrever coisas sobre seus sentimentos e emoções é que você pode olhar para aquele dia em particular, daqui a alguns anos, e provavelmente só vai rir do incidente.
  • Tire um tempo para relaxar. Você também pode meditar ou orar. Sente-se em uma cadeira confortável e feche os olhos. Imagine-se em um lugar confortável, como uma praia ou qualquer lugar legal.
  • Aceite o fato de que você não pode controlar tudo no mundo. A maior parte de nossa raiva geralmente provém de frustrações com coisas que não acontecem como queremos. Perceba o fato de que nem tudo pode funcionar a seu favor. Depois de aprender isso, você aprenderá a contornar as coisas que não pode mudar ou alcançar seus objetivos por outros meios.

A raiva é apenas uma emoção e um estado de espírito normais. Nem sempre é negativo, pois a raiva às vezes pode ajudar as pessoas a perceberem que algo está errado. No entanto, o que há de errado com a raiva é se você permitir que ela controle sua vida e se tornar destrutivo por causa dela. Reserve um tempo para se acalmar e se recompor, de modo que possa ser construtivo ao controlar sua raiva.

Artigos relacionados
  1. Como superar seu ex-namorado ou namorada rapidamente?
  2. Como livrar-se de um amigo ou conhecido chato?
  3. Como perdoar um amigo depois de uma briga?
  4. Como lidar com a fofoca?
  5. Como evitar confrontos?
  6. Como superar um relacionamento de longo prazo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail