Como evitar confrontos?

É melhor que você resolva a questão o mais rápido possível
É melhor que você resolva a questão o mais rápido possível, muito antes que as coisas saiam do controle.

Quem gostaria de um estresse extra e desnecessário além de todo o resto? Provavelmente não é você. Se você atualmente tem alguns problemas e conflitos com outra pessoa, é melhor lidar com isso da melhor maneira possível - sem o confronto, para que você possa evitar o estresse adicional também.

  • Resolva o assunto o mais rápido possível. É melhor que você resolva a questão o mais rápido possível, muito antes que as coisas saiam do controle. Ao mesmo tempo, porém, certifique-se de falar com a outra pessoa depois de se acalmar o suficiente.
  • Não envolva outras pessoas. Tanto quanto possível, não faça com que outras pessoas fiquem do seu lado; isso só levaria a uma guerra em grande escala que logo ficaria fora de controle. Lembre-se de que quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais difícil será remediar a situação. Tome o caminho certo e evite falar mal de outra pessoa; a palavra chave aqui é profissionalismo e respeito.
  • Se possível, comunique-se por e-mail ou texto. O bom da comunicação por texto ou e-mail é que você seria capaz de monitorar de perto o que diz antes de realmente expressá-lo. Falar com a outra pessoa tem maior probabilidade de resultar em palavras que você realmente não quis dizer e das quais se arrependeria mais tarde. Escreva seu e-mail em um momento em que você se sinta menos pressionado para que possa escolher suas palavras com cuidado.
  • Tenha um intermediário neutro. Se você acha que as coisas estão muito tensas entre você e a outra pessoa, pode ser útil ter alguém em quem você confie e respeite para mediar entre vocês dois.
    Você não sabe a batalha pela qual estão passando"
    Você já ouviu o ditado: "Seja legal com todos; você não sabe a batalha pela qual estão passando".
  • Treine-se para segurar sua língua. Ajuda saber algumas maneiras de controlar seu temperamento. Uma das melhores maneiras é contar até dez (ou vinte) antes de responder a uma afirmação acalorada. Outra é respirar profundamente três vezes, novamente antes de responder. Lembre-se disso: você não será capaz de controlar como a outra pessoa reage, mas definitivamente tem controle sobre si mesmo.
  • Lembre-se de que a outra pessoa tem bagagens pessoais. Você já ouviu o ditado: "Seja legal com todos; você não sabe a batalha pela qual estão passando". Saiba que cada pessoa que encontramos está passando por alguns problemas próprios, e lembrar disso nos ajudará a ver todos ao nosso redor de uma perspectiva diferente e nos ajudará a perdoá-los ainda mais.
  • Não agrade as pessoas. Isso pode parecer um pouco fora de contexto em relação ao tópico de evitar confrontos, mas o fato é que não é bom estar sempre preocupado com o que as pessoas pensam. Tudo começa com uma autoimagem positiva e segura, para que você não seja facilmente incomodado por alguns comentários maliciosos que outra pessoa disse sobre você. Se você se valoriza, outras pessoas também verão isso e saberão que não é fácil fazer você se sentir mal consigo mesmo. Isso faria de você um alvo não tão interessante para confrontos.

Lembre-se: qualquer grupo é composto de pessoas com hábitos, atitudes e mentalidades diferentes. Perceber isso desde o início nos ajudaria a ser mais tolerantes com as outras pessoas e nos ajudaria a simplesmente aproveitar a vida como ela é.

Artigos relacionados
  1. Como perdoar um amigo depois de uma briga?
  2. Como superar um relacionamento de longo prazo?
  3. Como parar de discutir em um relacionamento?
  4. Como parar de guardar rancores?
  5. Como parar de ser sensível demais?
  6. Como parar um argumento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail