Como saber se o seu relacionamento precisa de ajuda?

Óbvios de que seu relacionamento pode precisar de ajuda ou intervenção profissional podem incluir
Alguns sinais mais simples e óbvios de que seu relacionamento pode precisar de ajuda ou intervenção profissional podem incluir.

Saber e reconhecer que um relacionamento precisa de ajuda pode depender de muitas coisas diferentes. Seja casado, namorando ou em um relacionamento de longo prazo, todos se perguntam de vez em quando sobre a saúde de seu relacionamento. No entanto, se você atingiu o ponto em um relacionamento em que é forçado a fazer essa pergunta a si mesmo com frequência, você e seu parceiro podem precisar de ajuda. Se você tem que saber se o seu relacionamento precisa de ajuda, isso pode ser o primeiro sinal em saber que você provavelmente fazer. Alguns sinais mais simples e óbvios de que seu relacionamento pode precisar de ajuda ou intervenção profissional podem incluir:

  • Falta de comunicação aberta entre você e seu parceiro
  • Falta de conhecer e aceitar as opiniões, desejos e necessidades de seu parceiro
  • Argumentos, brigas ou desacordos consistentes
  • Apatia pelos sentimentos de seu parceiro; recusas de ajuda ou assistência com objetivos comuns
  • Mentir ou não divulgar fatos quando questionado por seu parceiro
  • Manter segredos ou ser desonesto nas atividades simples
  • Falta de contato físico
  • Perdas financeiras inexplicáveis ou não saber onde o dinheiro está sendo gasto
  • Recusar ajuda, assistência de relacionamento ou conselho
  • Não saber ou ser informado sobre o paradeiro de seu parceiro

Causando perturbação emocional

Saber se as situações acima requerem ou não ajuda no relacionamento dependeria da consistência e da gravidade de cada circunstância. Quanto mais constante e contínua for a situação, mais perto você poderá estar de um sinal sério de ajuda em seu relacionamento. A busca de aconselhamento profissional para aconselhamento e assistência no relacionamento seria recomendada se uma ou mais das situações acima ocorrerem constantemente, causando distúrbios emocionais em seu relacionamento.

Instâncias menos definidas ou irregulares das situações acima podem sugerir menos necessidade de preocupação
No entanto, instâncias menos definidas ou irregulares das situações acima podem sugerir menos necessidade de preocupação ou intervenção no relacionamento.

No entanto, instâncias menos definidas ou irregulares das situações acima podem sugerir menos necessidade de preocupação ou intervenção no relacionamento. Algumas das situações acima podem ser atribuídas a atividades diárias simples ou circunstâncias imprevistas devido ao horário de trabalho do seu parceiro, compromissos familiares ou outras obrigações fora do seu relacionamento. Saber, reconhecer e aceitar a diferença entre os dois é crucial para determinar se o seu relacionamento precisa ou não de ajuda. Saber que o trabalho do seu parceiro ou as obrigações familiares também podem ter precedência fora do seu relacionamento também deve ser compreendido e considerado ao definir se você precisa da ajuda ou do conselho de um profissional em relação ao relacionamento.

No entanto, um parceiro que sempre cita as necessidades de circunstâncias externas como meio de desculpa ou explicação para qualquer uma das situações acima pode não ter a mesma consideração por seu relacionamento que você. Compreender esses comportamentos e suas diferenças circunstanciais pode ajudá-lo a saber se o seu relacionamento precisa da ajuda de uma intervenção profissional.

Artigos relacionados
  1. Como dizer a seu amigo que ela está namorando um perdedor?
  2. Como superar uma ruptura?
  3. Como se desculpar com uma mulher?
  4. Como aceitar uma carta do caro John?
  5. Como adicionar romance a um relacionamento de longa distância?
  6. Como se desculpar com sua namorada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail