Como perdoar e seguir em frente depois de um caso?

Você precisa de toda a ajuda que puder para encontrar novamente a paz em sua vida
Você precisa de toda a ajuda que puder para encontrar novamente a paz em sua vida.

Embora o ato de trair seu parceiro possa fazer você se sentir desrespeitado, magoado e estúpido, você ainda deve abrir suas portas para o perdão. Mesmo que você não tenha planos de reconstruir seu relacionamento com seu parceiro, o perdão o ajudará a seguir em frente em sua vida. Isso libera seu fardo e reconstrói sua confiança e respeito por si mesmo.

Encontre a paz com sucesso

Seguir em frente depois de descobrir um caso é difícil
No entanto, entende-se que o processo de perdoar e seguir em frente depois de descobrir um caso é difícil.

No entanto, entende-se que o processo de perdoar e seguir em frente depois de descobrir um caso é difícil. Você precisa de toda a ajuda que puder obter para encontrar novamente a paz em sua vida. Como um guia, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a perdoar com sucesso, bem como seguir em frente após a traição de seu parceiro:

  • Não tenha pressa. O mundo entenderá completamente se você não puder perdoar imediatamente após a descoberta do caso de seu parceiro. Leve o tempo que precisar. Quando você já aceitou o fato, é o momento certo para dar outros passos. No entanto, a aceitação é sempre um processo. Portanto, não se apresse em fazer isso.
  • Trabalhe em suas emoções. Antes mesmo de tentar perdoar seu parceiro, certifique-se de já ter trabalhado em seus sentimentos. Você pode entrar em contato com um terapeuta, ler alguns livros ou escrever alguns diários. Você precisa abandonar suas emoções ao expressá-las. Portanto, faça o que for preciso para expressá-los, mas não a ponto de fazer algo negativo.
  • Encontre um grupo de apoio. Você sempre encontrará um grupo de homens e mulheres que estão passando pelas mesmas experiências que você. Os membros do grupo podem ajudá-lo no processo de recuperação, sem falar que você também pode ajudar outras pessoas. Os grupos de apoio geralmente podem ser encontrados em igrejas, centros de aconselhamento, centros comunitários, bem como comunidades online.
  • Fale para perdoar seu parceiro. Isso não significa, entretanto, que você tolera o que ele fez com você. Você está fazendo isso porque já entendeu as razões dele para fazê-lo. Lembre-se de que você só pode perdoar seu parceiro quando chegar a hora de você já poder olhar para trás, para o que ele fez, sem muita raiva que sentia antes.
  • Aumente a sua auto-estima. Como parte da mudança, você precisa começar a recuperar sua auto-estima novamente. Você pode fazer isso aos poucos. Ame e cuide de si mesmo com várias atividades, como exercícios, comer alimentos saudáveis, relaxar e assim por diante.
  • Estabeleça limites. Após essa descoberta, você tem a opção de continuar com ele ou deixá-lo ir. No entanto, quando você opta por ficar com ele, deve estabelecer certos limites onde se sentirá seguro, independentemente da situação. Você pode solicitar sua agenda, cartão de crédito, telefone, e-mail e afins apenas para justificar ou corrigir qualquer dúvida.
  • Veja o lado positivo da história. Identifique as coisas boas que aconteceram como resultado dessa experiência. Isso pode ser a compreensão de seu amor por seu parceiro, uma mudança em alguns de seus comportamentos negativos, uma busca por um novo amor e coisas assim. Isso o ajudará a olhar para trás em sua experiência e vê-la não mais como uma dor.

Perdoar e seguir em frente após a descoberta de um caso não é impossível. Você só precisa de tempo suficiente e mente compreensiva para fazer isso. No entanto, não se esqueça de que perdoar e seguir em frente sempre acontecem em situações como essa.

Artigos relacionados
  1. Como obter a prova de que ele está trapaceando sem ser pego?
  2. Como fazer com que seu marido aprecie seu casamento?
  3. Como ter uma união estável?
  4. Como fazer sua esposa te amar de novo?
  5. Como dar uma massagem em sua esposa?
  6. Como ter um relacionamento amoroso, aprendendo a amar a si mesmo em primeiro lugar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail