Como ter uma união estável?

E há medidas que precisam ser tomadas para que o casal seja considerado em um acordo de união estável
Nem todos os estados reconhecem o casamento em união estável, e há medidas que precisam ser tomadas para que o casal seja considerado em um acordo de união estável.

Só porque duas pessoas - um homem e uma mulher - estabelecem uma família e moram juntos, não significa necessariamente que o casal é casado sob a lei consuetudinária. Nem todos os estados reconhecem o casamento em união estável, e há etapas que precisam ser tomadas para que o casal seja considerado em um acordo de união estável.

Os estados reconhecem a lei comum

O que é considerado válido, a
validade do casamento de direito consuetudinário depende do estado em que você mora. Muito poucos estados reconhecem o direito consuetudinário. Alguns estados, como Ohio, não reconhecem a lei consuetudinária, a menos que o casal tenha se reunido antes de 1991. Outros estados têm limites semelhantes. Portanto, é muito importante saber se o seu estado reconhece legalmente o relacionamento.

Requisitos para o direito consuetudinário
Existem quatro requisitos básicos para entrar em um relacionamento de direito consuetudinário:

  1. Você deve viver junto.
  2. Você deve se apresentar como um casal. Referem-se um ao outro como marido e mulher, preencham uma declaração de imposto conjunta ou use o mesmo sobrenome
  3. Vocês devem estar juntos há muito tempo... anos, na verdade. Essa regra e a quantidade de tempo variam de acordo com o estado.
  4. Você deve ter a intenção de se casar.

A luta atual sobre a concessão ou não do direito de casar a casais do mesmo sexo também causou estragos nos estatutos do casamento em união estável. Alguns estados que pularam para proibir o reconhecimento de casamentos do mesmo sexo realizados em outros estados, também aparentemente proibiram os casamentos de direito comum entre homens e mulheres. Por isso é tão importante verificar a legislação do estado onde você mora.

Reconhecer união estável

O Governo Federal
O governo federal só reconhecerá a união estável se o estado do casal reconhecer a união estável. Para se qualificar para benefícios de sobrevivência, a papelada deve ser feita e as testemunhas devem testemunhar para que o governo reconheça o parentesco.

Imposto de renda federal
Agora, no que diz respeito ao IRS, você é considerado casado e pode entrar com um processo em conjunto se atender a algumas estipulações: você vive em união estável reconhecida pelo estado onde mora, ou vive em um estado que reconhece o casamento de direito comum quando o casamento de direito comum começou. Ambas as estipulações devem estar em vigor há pelo menos o ano inteiro anterior ao depósito de sua devolução conjunta.

Artigos relacionados
  1. Como ter um relacionamento amoroso, aprendendo a amar a si mesmo em primeiro lugar?
  2. Como ter uma relação monogâmica?
  3. Como acender o fogo em seu casamento?
  4. Como ter um casamento bem-sucedido em qualquer idade?
  5. Como ajudar seu relacionamento a sobreviver à traição?
  6. Como manter um relacionamento divertido de longo prazo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail