Como confessar um segredo?

O dono do segredo tem uma fé forte de que seu amigo cumprirá sua palavra ao guardar esse segredo
O dono do segredo tem uma fé forte de que seu amigo cumprirá sua palavra ao guardar esse segredo.

Você já teve um segredo que pediu a alguém para guardar? Ou alguém lhe contou um segredo e pediu que você o guardasse? Freqüentemente, quando há um segredo a ser guardado, a pessoa é solicitada a prometer sob juramento que não contará a ninguém a respeito. O dono do segredo tem uma fé forte de que seu amigo cumprirá sua palavra ao guardar esse segredo.

Fé forte

Um segredo é algo que você pode comparar a um pecado que cometeu. Lembre-se de que quando for confessar um pecado, você crê e tem uma fé forte que o confessor manterá esse pecado em segredo. Vai ser apenas entre você, ele e Deus. A oração que o sacerdote faz como penitência lava a culpa que o pecado causou. Muitas vezes você pode se perguntar se algum dia irá confessar o pecado que cometeu. Da mesma forma, existem segredos que você não pode e não deve guardar.

As etapas para confessar um segredo foram definidas para você
As etapas para confessar um segredo foram definidas para você e a decisão agora está em suas mãos.

Ao decidir se deve guardar ou confessar um segredo, há alguns fatores a serem considerados antes de realmente decidir sobre o curso de ação a ser tomado. Aqui estão algumas perguntas que podem ajudá-lo na sua decisão:

  1. Manter o segredo prejudicará alguém inocente?
  2. O segredo, quando guardado, fará mais mal do que bem?
  3. O segredo envolve algo ilegal ou ilegal?
  4. Manter o segredo colocará alguém em perigo?

Agora que você avaliou o segredo que possui e decidiu confessá-lo, aqui estão alguns passos para fazer sua confissão.

  1. Determine suas razões para confessar seu segredo. Ao decidir confessar seu segredo, você deve ter uma preocupação genuína com o bem-estar da pessoa. Você tem que ter um ambiente limpo e sincero desejo de colocar as coisas direito.
  2. Encontre uma pessoa em quem você confie ou com quem se sinta confortável, alguém que estará ao seu lado mesmo após a revelação. Encontrar um líder espiritual em uma igreja católica pode funcionar para você.
  3. Seja atencioso com a pessoa a quem você decidiu confessar seu segredo. Considere também os efeitos de sua confissão e como ela afetaria a vida e o ponto de vista da outra pessoa.
  4. Seja verdadeiro com sua confissão. Não deixe nada em segredo. Revele todos os detalhes do seu segredo.
  5. Se você não pode fazer sua confissão pessoalmente, tente fazer uma confissão anônima. Isso é feito online e mantém a identidade de quem faz a confissão. Você pode usar um nome fictício para proteger sua identidade real. Normalmente, isso é feito quando o segredo que você deve confessar é erótico.

As etapas para confessar um segredo foram definidas para você e a decisão agora está em suas mãos. Avalie cuidadosamente sua decisão, seus prós e contras. Faça-o na hora certa, com os motivos certos e com a confidente certa. Lembre-se de que uma confissão verdadeira e sincera o fará se sentir bem e não o fará se sentir culpado por confessar o segredo que guardou.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma reverência?
  2. Como lidar com o controle de anormais?
  3. Como abraçar a diversidade cultural?
  4. Como lidar com pessoas rudes?
  5. Como desenvolver um bom relacionamento com seus vizinhos e parentes?
  6. Como melhorar seu relacionamento com qualquer pessoa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail