Como escrever uma referência de adoção?

É por isso que a maioria dos casais pede a alguns de seus conhecidos que escrevam uma carta de referência
É por isso que a maioria dos casais pede a alguns de seus conhecidos que escrevam uma carta de referência de adoção para eles.

Qualquer casal que pretenda adotar uma criança pode sempre se beneficiar de algumas recomendações bem escritas de pessoas que podem atestar seu caráter e sua capacidade de criar um filho. É por isso que a maioria dos casais pede a alguns de seus conhecidos que escrevam uma carta de referência de adoção para eles. Se você está nessa situação e foi solicitado a ajudar um amigo, aqui estão algumas coisas que você deve saber para escrever uma carta de referência de adoção eficaz.

  • Comece com um esboço. Esteja você escrevendo uma carta, um artigo de pesquisa ou um manuscrito, você precisa reunir e organizar seus pensamentos e o conteúdo que planeja incorporar à obra literária. Já que você está escrevendo uma mera carta ou recomendação e referência para ajudar seus amigos a adotar uma criança, você pode limitar seu esboço enumerando os vários traços e características positivas do casal que está recomendando. Concentre-se nos traços positivos relevantes para criar um filho. Se o casal fez várias contribuições humanísticas e filantrópicas à comunidade ou à caridade, certifique-se de listá-las também. Seja honesto e simples.
  • Escreva um parágrafo introdutório. O primeiro parágrafo de sua carta deve ser um parágrafo introdutório. Apresente-se, de onde você é e o que faz, para que a agência de adoção tenha uma ideia de quem você é. Siga estas linhas relacionando sua conexão com o casal em questão. Detalhe como você os conhece e há quanto tempo está se comunicando com eles. Um parágrafo contendo 5 a 7 frases deve ser suficiente.
  • Escreva sobre cada pessoa do casal. Após o parágrafo introdutório, dedique um pequeno parágrafo para cada um dos indivíduos que compõem o casal. Comece com a futura mãe. Acompanhe isso com o futuro pai. Declare cada um de seus traços positivos como um indivíduo e como cada um deles pode ser um ótimo pai.
    Não se esqueça de enviar a carta de referência ao representante da agência de adoção
    Não se esqueça de enviar a carta de referência ao representante da agência de adoção.
  • Escreva uma seção para o casal como um todo. Siga os dois parágrafos que descrevem cada pessoa individualmente com toda a carne da carta. Dedique um parágrafo para o casal declarando suas características combinadas que são perfeitas para a criação de filhos. Certifique-se de que o conteúdo que você escreve aqui é positivo e encorajador. Não inclua traços negativos tanto quanto possível.
  • Revise e edite. Depois de escrever o conteúdo do artigo, leia e edite o que você acha que ainda pode ser aprimorado. Certifique-se de procurar erros gramaticais e ortográficos. Se você estiver usando o Microsoft Word para escrever a referência, use o recurso interno de verificação ortográfica e gramatical para um processo mais fácil.

Não se esqueça de enviar a carta de referência ao representante da agência de adoção. Certifique-se de pedir essas informações ao casal. Mais importante ainda, não se esqueça de assinar a carta para indicar que a escreveu. A carta não fará nada a favor do casal se você não assiná-la.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail