Como criar um esboço de apresentação?

O esboço garantirá que você não se desvie do tópico ou se esqueça de alguns pontos-chave da apresentação
O esboço garantirá que você não se desvie do tópico ou se esqueça de alguns pontos-chave da apresentação.

A maioria das pessoas precisará criar uma apresentação em um ponto ou outro. Para ter certeza de que será capaz de elaborar sua mensagem por meio de uma apresentação, você deve primeiro criar um esboço de apresentação. O esboço garantirá que você não se desvie do tópico ou se esqueça de alguns pontos-chave em sua apresentação. Veja como.

  1. Tópico. Comece esclarecendo os tópicos nos quais você está trabalhando. Obviamente, você terá uma ideia geral do assunto. A maioria dos tópicos, entretanto, será muito ampla e precisará ser polida em um assunto mais gerenciável. Se estiver criando uma apresentação sobre animais, por exemplo, você precisará limitar sua apresentação a certos tipos de animais ou certos aspectos dos animais. Você pode até limitar sua apresentação tornando o relatório muito geral, o que significa que você não discutirá em profundidade cada reino da taxonomia animal. Se estiver fazendo um relatório sobre economia, você pode se concentrar selecionando um determinado setor ou país. Focar tornará seu ponto mais claro.
  2. Pontos-chave. Em seguida, determine pelo menos três a cinco pontos principais que você deseja que o público aprenda após o final da apresentação. Esses pontos-chave servirão como subtópicos primários na apresentação. Certifique-se de que os pontos-chave, todos têm um sobre arqueando tema que irá vincular -los juntos, o que deve ser o tema para a apresentação. Além disso, tente organizar os pontos-chave em sua apresentação de maneira lógica, como cronologicamente, em termos de significância ou outros fatores.
  3. Detalhes. Uma vez que os pontos principais tenham sido determinados, a próxima etapa é anotar todos os detalhes de que você precisará para transmitir cada ponto. Esta será a parte da pesquisa em que você fará muita pesquisa. Tornar os detalhes o mais factuais possível servirá para tornar seus argumentos mais convincentes. Certifique-se de adicionar citações sempre que necessário, especialmente se estiver criando uma apresentação para uma aula ou para uma instituição acadêmica.
    Sua apresentação deve ocorrer sem problemas
    Começando com um esboço, sua apresentação deve ocorrer sem problemas e ser mais fácil de digerir para o público.
  4. Demonstrações. Determine as partes da apresentação em que você precisará configurar as demonstrações. Uma demonstração ajudará a tornar os pontos técnicos muito mais fáceis de entender. As demonstrações podem ser na forma de demonstrações reais, onde você mostrará ao público como fazer certas coisas, ou podem ser na forma de vídeos instrutivos que acompanham a apresentação. Além de demonstrações, adicione gráficos, tabelas, gráficos e imagens para ajudar o público a entender melhor o seu tópico.
  5. Conclusões. Certifique-se de encerrar toda a apresentação com as conclusões que você tirou de seus fatos, argumentos e pontos-chave que você apresentou. Você pode apresentar um resumo das descobertas antes de apresentar sua conclusão. Você também pode adicionar recomendações após a conclusão ou adicionar uma frase de chamariz, como dizer ao público o que você acha que ele deve fazer ou pensar.

Começando com um esboço, sua apresentação deve ocorrer sem problemas e ser mais fácil de digerir para o público.

Artigos relacionados
  1. Como criar e usar metáforas de maneira eficaz?
  2. Como decidir se você precisa de um agente literário?
  3. Como desenvolver um antagonista?
  4. Como decidir se deve parar de trabalhar?
  5. Como desenvolver um protagonista?
  6. Como desenvolver seus personagens?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail