Como substituir uma partida?

Você precisará usar uma chave de boca aberta ou chave de soquete para remover os parafusos
Para remover as conexões, você precisará usar uma chave de boca aberta ou chave de soquete para remover os parafusos.

Mudar um motor de arranque pode ser uma tarefa difícil e demorada. Se você tem certeza de que é capaz de mudar o starter sozinho, continue lendo! Você deve verificar várias outras peças antes de decidir que é hora de trocar o arranque do carro.

  • Verifique o estado da bateria. Uma bateria fraca não pode virar o motor de arranque. Certifique-se de que a bateria está com carga total antes de culpar o iniciador. O painel de instrumentos do seu carro deve indicar quando há uma bateria fraca com uma luz de advertência ou amperímetro.
  • Verifique também as conexões da bateria, os fios que vão para o starter e a conexão do starter. O fio mais importante é o grande que passa pela parte de trás da bateria. É o fio que vai da bateria ao starter. Todas as conexões devem ser justas. Verifique se o isolamento dos fios está intacto. Aperte todas as conexões soltas o suficiente para mexer com a mão.
  • Verifique o solenóide de partida. O solenóide de partida é uma chave especial que liga e desliga a partida. Os solenóides raramente custam mais de 7,50€ e são bastante fáceis de substituir. Quando você girar a chave, peça a um amigo que ouça o solenóide para ouvir um clique. Se não houver som, suponha que o solenóide esteja quebrado e precise ser substituído.
  • Se o motor automotivo estiver girando e ainda assim não ligar, pode ser devido a outro problema não relacionado ao motor de arranque ou à bateria. Qualquer coisa, desde um filtro de ar sujo, velas de ignição gastas, fios de velas de ignição ruins, uma tampa do distribuidor gasta, combustível insuficiente chegando ao motor ou até mesmo juntas queimadas podem impedir o carro de dar a partida. Se você não conseguir isolar o problema por tentativa e erro, pode ser hora de levar o carro a um mecânico para verificação ou reparo.
Recoloque os parafusos no mesmo lugar de onde vieram depois de retirar uma peça
Recoloque os parafusos no mesmo lugar de onde vieram depois de retirar uma peça.

Depois de determinar que o problema não foi resolvido com a solução dos problemas acima, pode muito bem ser que você precise substituir o starter.

  1. Desconecte os cabos da bateria para reduzir a possibilidade de sofrer um choque acidental.
  2. Remova as conexões elétricas da lateral do starter. Normalmente existem dois fios: um positivo e um negativo. Remova o fio positivo primeiro e, em seguida, remova o fio negativo do starter. Você pode marcar as conexões com uma caneta de tinta para ajudá-lo a reconectar corretamente os conectores aos terminais adequados. Para remover as conexões, você precisará usar uma chave de boca aberta ou chave de soquete para remover os parafusos.

    Depois que ambas as conexões elétricas forem removidas, você precisará desparafusar o starter do chassi. Antes de remover esses parafusos, observe como o starter está orientado. Você pode marcar os parafusos com canetas de tinta. Normalmente, há apenas dois ou três parafusos que prendem o motor de arranque ao veículo.

  3. Remova o motor de arranque. Na preparação, olhe atentamente para o seu carro e determine qual caminho será mais fácil para remover o motor de arranque. Pode ser um ajuste apertado, mas você precisará girar e puxar o motor de arranque em torno de várias peças do motor e da estrutura para tirá-lo do carro. Alguns carros podem ser particularmente apertados, especialmente aqueles com tração dianteira. Pode ser necessário remover outras peças para obter espaço suficiente para puxar o motor de arranque para fora. Se você remover peças do motor, lembre-se de sua localização correta. Recoloque os parafusos no mesmo lugar de onde vieram depois de retirar uma peça. Isso o ajudará a acompanhar todas as peças.
  4. Depois de retirar o starter, você pode colocar o novo starter em seu lugar. Você precisará colocá-lo de volta exatamente da mesma maneira que puxou o motor de arranque antigo. Depois de colocá-lo no lugar, coloque um parafuso apenas o suficiente para segurar o motor de arranque no lugar. Em seguida, conecte as conexões elétricas começando com o fio terra. Assim que o fio terra estiver conectado, conecte o resto da fiação. Em seguida, instale o resto dos parafusos que prendem o motor de arranque ao quadro. Verifique se todos os parafusos estão apertados.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail