Como ensinar classificação de formas para crianças com autismo?

Crianças que sofrem de autismo têm deficiências sociais
Crianças que sofrem de autismo têm deficiências sociais e geralmente têm dificuldade em desenvolver relacionamentos sociais com outras pessoas.

O autismo é um distúrbio de desenvolvimento neurológico altamente variável que geralmente aparece durante a primeira infância ou infância sem remissão. Os sintomas do autismo geralmente surgem aos seis meses de idade, desenvolvendo-se cada vez mais aos dois e três anos. O autismo não pode ser distinguido por uma única característica ou sintoma, portanto, muitos sinais e sintomas devem estar presentes para diagnosticá-lo com precisão.

Desenvolvendo relações sociais

Vítimas de autismo geralmente são pobres quando se trata de interações sociais. Crianças que sofrem de autismo têm deficiências sociais e geralmente têm dificuldade em desenvolver relacionamentos sociais com outras pessoas.

Eles também exibem comportamento repetitivo. Eles são categorizados por meio de diferentes tipos de comportamentos típicos que você deve observar ao observá-los. Aqui, você aprenderá a ser capaz de ensinar a classificação de formas para crianças com autismo. Para começar, você precisará de 2 folhas de papel, algumas formas planas de plástico e um marcador.

Forma única

Primeiro, trace o contorno de uma única forma no centro de cada um de seus papéis. Use os dois lados dos papéis, frente e verso. Desenhe 2 formas diferentes em ambos os lados de ambos os papéis. Você pode escolher círculos, triângulos, quadrados e retângulos. Certifique-se de desenhar diferentes tipos de formas em cada lado.

Coloque as folhas de papel dentro dos protetores de folha ou lamine-as para maior durabilidade. No entanto, esta etapa é opcional.

Coloque os dois papéis com formas próximas uma da outra. Modele a primeira resposta com várias formas.

Entregue à criança as poucas formas restantes, uma de cada vez, para que o aprendizado não seja tão árduo para a criança. Em seguida, peça a ele para "classificar" sozinho essas formas. Observe a resposta da criança. Se ele separar a forma errada, guie delicadamente sua mão com a forma correta que ele deveria ter escolhido.

Bom trabalho classificando formas

Com cada uma das respostas corretas, seja guiada ou não, você deve elogiar a criança com frases amigáveis específicas como " bom trabalho!" "Bom trabalho classificando as formas!" ou " Bom trabalho de classificação!" Depois disso, vai diminuindo aos poucos o estímulo e a ajuda até que ele desenvolva independência na escolha das formas.

Crianças com autismo precisam de muita ajuda das pessoas ao seu redor. Deve começar pelos próprios pais e pelas pessoas ao redor da criança. Eles precisam de orientação firme para ajudá-los a se adaptar à condição em que se encontram. É preciso muita paciência para lidar com tal situação, mas os resultados tiram todo o estresse acumulado. É um bom sentimento.

Artigos relacionados
  1. Como ensinar ortografia com Scrabble?
  2. Como ensinar aos alunos habilidades de pensamento crítico?
  3. Como compreender os testes de compreensão de leitura?
  4. Como ensinar o currículo de educação?
  5. Como compreender a energia de fusão?
  6. Como compreender os programas de certificação de professores?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail