Como escolher uma faculdade para majores em comunicação?

Vai oferecer vantagens que ir para a escola de cinema em Indiana não ofereceria
Certamente, ir para a escola de cinema em Los Angeles, centro da indústria cinematográfica europeia, vai oferecer vantagens que ir para a escola de cinema em Indiana não ofereceria.

As comunicações estão em alta na era da informação. Se você é um estudante que está considerando se formar neste campo multifacetado, você tem muito em que pensar ao tomar uma grande decisão. Aqui estão alguns conselhos sobre como escolher o programa de comunicação certo para você.

  1. Descubra sua área de interesse e procure o programa que melhor se adapta a ela. A comunicação é um grande campo que abrange diversos assuntos, dependendo de onde você for. Antes de começar a se inscrever ou mesmo procurar, considere que ramo da área lhe interessa: cinema, jornalismo, discurso, rádio, publicidade? Em seguida, divida ainda mais, se puder. Você está interessado em jornalismo impresso ou radiodifusão, teoria do cinema ou produção cinematográfica? Isso não significa que você precisa se especializar imediatamente. É apenas importante certificar-se de que, se você tem um interesse especial, você se coloque em uma faculdade ou universidade onde esteja pelo menos disponível para referência futura.
Um estudante de comunicação vai querer mais do que apenas aulas para enriquecer sua experiência na faculdade
Como qualquer curso, um estudante de comunicação vai querer mais do que apenas aulas para enriquecer sua experiência na faculdade.

Você pode descobrir que algumas escolas de comunicação colocam sua área de interesse fora de seu reino e, digamos, em sua Escola de Artes e Ciências ou em um programa de artes plásticas. Isso pode não ser motivo para não se inscrever, pois o programa ainda pode ser excelente.

  • Considere quais aulas são necessárias e oferecidas. Todo aluno em potencial deve verificar o catálogo de cursos da faculdade de seu interesse e também dar uma olhada nos cursos que sua área de especialização exige e oferece como opcionais. Todos os alunos de graduação têm seus requisitos não relacionados (ick, matemática...), mas você quer ver o que vem depois disso. As aulas obrigatórias para a sua especialização e as disciplinas eletivas entre as quais você pode escolher são interessantes e estimulantes para você ou não parecem algo que você gostaria de estudar durante um semestre? Veja se você pode assistir a uma aula e ver como é.
  • Considere quem ensina lá. Uma coisa que torna uma grande escola de comunicação ótima é definitivamente o corpo docente. Você será ensinado por professores bem estudados ou profissionais experientes da indústria? Uma combinação de ambos seria bom! Alguns professores são tão famosos que você já deve conhecê-los pela reputação. Outros podem ser joias escondidas. Não tenha medo de perguntar aos alunos de um programa com quem eles tiveram boas experiências. Pergunte quanta interação você consegue com seus professores. Verifique as avaliações online. E, se puder, sente-se com um professor e pergunte-lhe se ele acha que esta pode ser uma boa escola para você perseguir seus interesses .
  • Veja o que mais é oferecido. Como qualquer curso, um estudante de comunicação vai querer mais do que apenas aulas para enriquecer sua experiência na faculdade. A faculdade que você está considerando oferece oportunidades práticas que apóiam seus objetivos - digamos, um estúdio de TV, estação de rádio, jornal ou laboratório de produção? Qual é o estado da arte do equipamento? Quantos alunos podem participar? Além disso, considere as organizações estudantis: Existe uma sociedade de cinema estudantil ou equipe forense, algum lugar onde você pode ir para sair ou interagir com colegas com interesses semelhantes? Existe uma parte do departamento que ajuda os alunos a conseguir estágios em suas áreas? Existe um programa de acompanhamento onde os alunos podem acompanhar os profissionais da indústria por um dia? Todas essas coisas devem ser consideradas ao avaliar onde você deseja estudar.
  • Considere a reputação. Claro que existe uma realidade que onde você vai à escola importa no mercado de trabalho, seja porque os alunos da escola são conhecidos por serem bem treinados ou porque os professores e ex-alunos da escola ou patrocinadores de estágio são bem relacionados e contratam seus próprios. Às vezes, é um pouco de ambos. Em qualquer caso, embora sua ética e habilidade de trabalho acabem por lhe garantir um bom emprego, muitas vezes quem você conhece e onde estudou também desempenha um papel importante para colocar o pé na porta nessa posição inicial. Da mesma forma, se você for para uma escola com menos reputação, pode ser necessário um esforço extra para provar às pessoas após a formatura que você é bem treinado. Apenas algo para ter em mente.
  • Veja onde isso o coloca. Embora as escolas de todo o país ofereçam excelentes programas de comunicação, nem todas oferecem comunidades de alto nível relacionadas à comunicação. Certamente, ir para a escola de cinema em Los Angeles, centro da indústria cinematográfica europeia, vai oferecer vantagens que ir para a escola de cinema em Indiana não ofereceria. Considere a diferença de oportunidades de estágio e chances de rede sozinho. Da mesma forma, se você for um grande jornalista interessado em cobrir assuntos internacionais, estudar em Washington, DC pode ter vantagens significativas para estudar no Kansas. Isso não significa que você deve descartar uma faculdade só porque está em uma cidade pequena, mas considere os arredores do programa e o que eles podem ou não oferecer.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail