Como comparar os custos da faculdade comunitária e da universidade?

É aqui que vem a maior parte das despesas da faculdade
É aqui que vem a maior parte das despesas da faculdade, tanto para faculdades comunitárias quanto para universidades.

Os custos da faculdade estão subindo. Para muitos, a escolha entre frequentar uma faculdade ou universidade de quatro anos ou, por outro lado, uma faculdade comunitária é financeira. Comparar os custos entre as duas opções significa examinar as várias despesas que o ensino superior acarreta. Começando com quanto custam as aulas e passando por vários outros elementos, uma pessoa comparando faculdades comunitárias e universidades terá uma longa lista de dados para processar para obter a comparação de custo real. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar.

  1. Mensalidade. É aqui que vem a maior parte das despesas da faculdade, tanto para as faculdades comunitárias quanto para as universidades. Cada escola terá sua própria forma de discriminar o preço: por unidade, por aula, por hora, por crédito. Às vezes, também há taxas de laboratório a serem levadas em consideração. Para comparar esses custos, você terá que decidir quantas aulas fará e qual será o preço total do curso. Esse total também dependerá do seu curso de estudos e de sua condição de estudante em período integral ou parcial. Essas informações podem ser obtidas nos materiais de inscrição de cada escola ou entrando em contato com o escritório de admissões.
  2. Quarto & Board. Aqui está outro lugar onde faculdades de todos os tipos cobram muito caro. Se você está indo para uma faculdade comunitária ou universidade, você pode ir para a escola, o que significa que hospedagem e alimentação não são um problema. Por outro lado, em qualquer local, você pode, de fato, hospedar-se nas residências universitárias e / ou aderir ao plano de alimentação. A escola de sua escolha pode oferecer tarifas diferentes para planos diferentes, como um quarto individual versus um quarto duplo ou um plano de "3 refeições por dia" versus um que cobre apenas duas refeições por dia.
  3. Livros e materiais. Não subestime o quanto os livros didáticos são caros. Na verdade, se seu objetivo é enriquecer algum dia, você pode considerar entrar no negócio de livros didáticos. Os livros não são apenas muito caros (alguns custam mais de cem dólares), mas, muitas vezes, você pode vendê-los de volta por apenas uma fração do que pagou por eles. Outras vezes, você não pode vendê-los de volta porque as editoras universitárias aprenderam que podem ganhar mais dinheiro lançando constantemente novas edições de livros, impedindo que alguém revenda. (Obviamente, para ciência e tecnologia, isso é inevitável, mas realmente precisamos de uma nova edição de antologias de literatura a cada ano?). Portanto, considere o custo de seus livros, juntamente com outros materiais específicos para sua área de especialização. Você pode encontrar faculdades comunitárias e as universidades não diferem muito nessas taxas, pois estarão lidando com as mesmas editoras ou varejistas.
  4. Taxas adicionais. A faculdade está cheia de taxas. Estas podem ser classificadas em categorias como "taxas de atividade" (para atividades de classe, eventos universitários, uso da academia, etc.), "taxas de tecnologia" para usar os laboratórios de informática, "taxas de residência" (taxas para atividades do dormitório) e, claro,, "taxas de estacionamento." Essas são apenas algumas das despesas menores que você pode ter. Verifique cuidadosamente com as faculdades e universidades comunitárias esses tipos de despesas ocultas ao fazer uma comparação de preços.
    Existem outros "custos" para comparar entre universidades
    Claro, além dos custos em dólares e centavos, existem outros "custos" para comparar entre universidades e faculdades comunitárias.
  5. Custos de viagem e deslocamento. Quer você escolha morar no campus ou se deslocar de casa, considere as despesas que poderá incorrer aqui. Viajar de e para uma faculdade comunitária em sua cidade pode custar o dinheiro do gás, enquanto ir para uma universidade longe pode custar uma passagem de avião de ida e volta duas vezes por ano. Essas são coisas a serem consideradas ao comparar e contrastar preços.
  6. Figura na disponibilidade de ajuda financeira e oportunidades de emprego. Poucos alunos podem pagar uma faculdade particular de quatro anos sem algum tipo de ajuda financeira. Ser capaz de pagar o curso de uma faculdade comunitária também pode ser muito para muitos hoje em dia. Portanto, ao comparar e contrastar os custos, certifique-se de levar em consideração o tipo de ajuda financeira disponível para você. Isso pode vir em empréstimos, bolsas ou estudo-trabalho (trabalho no campus). Além disso, considere quais empregos podem estar disponíveis na área, caso você precise trabalhar em outro lugar.
  7. Considere os intangíveis. Claro, além dos custos em dólares e centavos, existem outros "custos" para comparar entre universidades e faculdades comunitárias. Por exemplo, vale a pena ter cinco dígitos de dívida para ir para uma universidade privada de quatro anos? Vale a pena pagar pela "experiência de faculdade" no campus? O dinheiro que você pode economizar indo para uma faculdade comunitária e obtendo um diploma de associado compensa o aborrecimento de se transferir para outro lugar para obter seu bacharelado? Será que obter seu diploma dessa forma ficará ruim em um currículo? Um diploma de universidade privada realmente ajudará mais do que um diploma de escola estadual? Essas são coisas que só você pode responder por si mesmo, após consultar orientadores, professores ou outras pessoas em quem você confia. A faculdade em qualquer nível é uma proposta cara. Muita pesquisa precisa ser feita se você estiver tentando fazer uma análise precisa de custo-benefício. Boa sorte com sua pesquisa.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail