Como se inscrever nas melhores universidades do mundo?

Com planejamento e preparação adequados
É bom aspirar pelo melhor e, com planejamento e preparação adequados, você tem uma chance clara de alcançá-lo.

A educação em uma das melhores universidades do mundo é muito cara e requer muito comprometimento. Lembre-se: com as melhores universidades do mundo, você não teria que lidar apenas com o aprimoramento de suas habilidades acadêmicas; você também deve pesquisar os aspectos práticos. Aqui estão algumas maneiras de começar:

Estabeleça um calendário. Crie um calendário que o ajudará a controlar os prazos e outras datas importantes a serem lembradas em relação ao processo de inscrição das escolas que mais lhe interessam. Lembre-se de que, se você planeja ir para uma escola fora do seu país, terá de reservar cerca de dois a três anos de preparação, especialmente se sua proficiência no idioma nativo da escola for baixa. Divida as tarefas mês a mês para tornar seu calendário mais gerenciável.

Você pode verificar este site: http://4icu.org/top200/ para ajudá-lo a obter informações sobre o que são amplamente reconhecidas como as melhores universidades do mundo. A partir daqui, você pode adquirir mais informações sobre as universidades visitando seus sites oficiais e conferindo outras percepções sobre as universidades e suas características marcantes.

Universidades europeias exigem notas mínimas

Faça os testes necessários. É melhor obter informações sobre quais exames específicos a universidade exige, o mais cedo possível. Lembre-se de que você precisa de bastante tempo não apenas para fazer o teste, mas também para estudar o suficiente para se destacar nele! Se você planeja entrar em uma das melhores universidades dos Estados Unidos, por exemplo, você deve fazer o Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL); a maioria das universidades europeias exige pontuações mínimas para admissão: 550-610 pontos para o teste TOEFL baseado em papel e 213-253 pontos para o teste TOEFL baseado em computador. Se achar que sua pontuação não é satisfatória, você pode optar por refazer um exame após se inscrever em cursos intensivos de inglês.

Saiba mais sobre os exames de admissão padronizados, como SAT, GRE, GMAT, se a universidade para a qual você está se inscrevendo for nos EUA. Pesquise outros testes especificamente exigidos pela universidade para a qual você está se inscrevendo.

Histórico acadêmico oficial

Lembre-se de que você precisa de bastante tempo não apenas para fazer o teste
Lembre-se de que você precisa de bastante tempo não apenas para fazer o teste, mas também para estudar o suficiente para se destacar nele!

Envie outros requisitos. Pesquise os outros requisitos da escola. Nos EUA, isso normalmente seria um formulário de inscrição (certifique-se de solicitar um para estudantes internacionais), duas ou três cartas de recomendação, registros acadêmicos oficiais ou transcrições em inglês, uma redação e taxas de inscrição (que normalmente variam de 19€-60€). Esteja ciente de que alguns desses requisitos podem levar muito tempo para serem processados, portanto, solicite-os com antecedência.

Pesquise outros documentos necessários. Verifique os requisitos do visto de estudante e dirija-se à embaixada para mais detalhes. Você também pode optar por lá obter outras informações sobre o país e as bolsas disponíveis.

Prepare-se financeiramente. Ir para a escola em outro país pode ser muito caro e os arranjos financeiros devem estar bem estabelecidos muito antes de você entrar no avião. Na Europa, por exemplo, você precisa provar ao Departamento de Estado que você ou um patrocinador pode, de fato, financiar sua educação e despesas pessoais enquanto estiver nos Estados Unidos. Não dependa muito de receber ajuda financeira ou bolsas de estudos dos Estados Unidos, pois é raro um estudante internacional receber uma.

Planos financeiros

Ao preparar seus planos financeiros, pesquise o custo padrão de vida no país para o qual está planejando ir. Certifique-se de que, além das despesas de ensino e viagem, pelo menos o seu alojamento e alimentação podem ser cobertos, além de algumas ajudas para despesas imprevistas. Obtenha informações sobre seguro saúde e viagem.

Saiba o máximo possível sobre o país. Se você deseja se inscrever na Keio University no Japão, por exemplo, atualize seu conhecimento das normas culturais e de comportamento japoneses. Ou talvez você gostaria de entrar na Ecole Normale Supérieure na França, então familiarize-se com o estilo de vida europeu. Lembre-se, se você entrar na escola de sua escolha, você não só vai adquirir educação lá, mas também a cultura do país! O importante é que, ao chegar a esse país, você deve estar familiarizado com ele, de modo a minimizar o choque que invariavelmente vem de viver em uma cultura diferente da sua.

É bom aspirar pelo melhor e, com planejamento e preparação adequados, você tem uma chance clara de alcançá-lo. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como se inscrever em West Point?
  2. Como frequentar uma faculdade comunitária privada?
  3. Como comparar os custos da faculdade comunitária e da universidade?
  4. Como evitar um erro de pesquisa de bolsa de estudos popular?
  5. Como escolher um programa de cinema?
  6. Como comparar classificações de escolas de pós-graduação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail