Como se inscrever para programas de estudos no exterior?

As faculdades atribuem aos alunos um orientador de estudos no exterior dentro de sua área de especialização
Freqüentemente, as faculdades atribuem aos alunos um orientador de estudos no exterior dentro de sua área de especialização.

Estudar no exterior pode ser uma experiência significativa e gratificante. Isso dá aos alunos a chance de viver no exterior, integrar-se a uma cultura totalmente estrangeira, conhecer outros alunos (tanto estrangeiros quanto outros estudantes no exterior) e viajar.

  1. Decida se deseja estudar no exterior por um semestre ou um ano. Há benefícios para ambos, então decida o que você espera ganhar com sua experiência no exterior e como os cursos que você fez no exterior serão transferidos de volta para sua faculdade nos estados.
  2. Determine se sua faculdade aceitará as notas reais de uma instituição no exterior ou se você receberá apenas créditos de aprovação / reprovação. Se você receberá apenas créditos de aprovação / reprovação, ir para o exterior por um ano pode ser mais difícil se você planeja fazer muitos cursos dentro de sua área de especialização no exterior.
  3. Pesquise os diferentes países nos quais você está interessado em estudar e os programas que eles oferecem. Normalmente, você terá que fazer isso por meio do escritório de estudos no exterior da sua escola, pois muitas escolas têm relações com instituições específicas no exterior e só permitem que você frequente essas universidades.
  4. Consulte sua transcrição e / ou converse com seu orientador. Isso lhe dirá quais cursos dentro de sua área de especialização você ainda precisa fazer e quais cursos de educação geral ainda são exigidos fora de sua área de especialização. Você pode conseguir concluir alguns desses cursos enquanto estiver no exterior, dependendo da instituição que frequenta. No entanto, você vai querer ter certeza de que seu plano de ir para o exterior (seja por um semestre ou um ano) permitirá que você conclua todos esses requisitos dentro do seu cronograma para terminar a faculdade.
  5. Depois de decidir o país e o programa (ou você reduziu para um número razoável), é hora de se inscrever. Isso geralmente envolve um formulário semelhante ao que você preencheu ao se inscrever na faculdade pela primeira vez. Eles podem ser mais curtos e exigir que você responda a menos perguntas por escrito, mas isso varia de instituição para instituição. Você também pode precisar incluir algumas recomendações de alguns de seus professores atuais. Seu escritório de estudos no exterior deve ser capaz de fornecer uma lista de exatamente o que você precisa para concluir o requerimento.
    Você pode conseguir concluir alguns desses cursos enquanto estiver no exterior
    Você pode conseguir concluir alguns desses cursos enquanto estiver no exterior, dependendo da instituição que frequenta.
  6. Envie o formulário preenchido. Certifique-se de cumprir todos os prazos! Se você sentir falta deles, fale com o escritório de estudos no exterior. Às vezes, os prazos impostos pela sua instituição são anteriores aos impostos pela instituição para a qual você está se candidatando no exterior. Sua faculdade pode ajudá-lo se você não cumprir um dos prazos.
  7. Converse com seu orientador de estudos no exterior. Freqüentemente, as faculdades atribuem aos alunos um orientador de estudos no exterior dentro de sua área de especialização. Este conselheiro poderá ajudá-lo a selecionar as aulas na faculdade que você pretende estudar no exterior e informá-lo sobre qualquer trabalho adicional que você precise concluir para que sua faculdade aceite seu crédito no exterior. Isso pode incluir um artigo explicando sua experiência no exterior ou outra tarefa mais apropriada para o seu curso.
  8. Depois de receber sua aceitação, o que pode levar semanas ou até meses, você precisará revisar todas as informações que coletou de seus orientadores, de sua faculdade e da faculdade que planeja cursar no exterior. Determine se você será capaz de cumprir todos os requisitos estabelecidos por ambas as escolas.
  9. Se você está tentando decidir entre duas ou três instituições diferentes no exterior, agora é a hora de tomar sua decisão final. Compare os prós e os contras de cada um. Converse com seu conselheiro de estudos no exterior. Ele ou ela provavelmente tem muita experiência em lidar com todas as instituições com as quais sua escola trabalha e ouviu as experiências dos alunos depois de frequentar cada uma delas. Seja sincero sobre o que você está procurando ao falar com seu consultor. Ele ou ela poderá ajudá-lo a tomar a decisão certa e poderá até mesmo colocá-lo em contato com outros alunos que estudaram no exterior, para que você possa conversar diretamente com eles.
  10. Depois de tomar sua decisão, informe à faculdade que você irá frequentar que aceita a oferta e comece a fazer as malas!
Artigos relacionados
  1. Como evitar saudades de casa ao estudar no exterior?
  2. Como se tornar um estudante de intercâmbio na faculdade?
  3. Como se inscrever em programas de educação a distância online?
  4. Como se beneficiar com o ensino à distância?
  5. Como se inscrever em programas de ensino a distância?
  6. Como avaliar um programa de estudos no exterior?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail