Como avaliar um programa de estudos no exterior?

O aluno deseja encontrar o programa que melhor se adapta às suas necessidades
Para ter a melhor experiência de estudo no exterior, o aluno deseja encontrar o programa que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos.

Estudar no exterior pode ser uma experiência educacional de mudança de vida. Os alunos que estudam e vivem em outros países aprendem independência, desenvoltura e descobrem outras culturas em primeira mão. Para ter a melhor experiência de estudo no exterior, o aluno deseja encontrar o programa que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos. Há várias coisas a considerar ao avaliar qual programa de estudos no exterior é certo para você.

  1. Onde este programa irá colocá-lo? A primeira pergunta básica que todos os potenciais estudantes estrangeiros devem responder é "Para onde eu quero ir?" Depois de escolher o país de seu interesse e analisar os programas que podem levá-lo até lá, comece a avaliar os detalhes. Se você quer estudar na Itália, você quer estar em Roma, Milão, no campo? Escolha um programa em que você possa chegar aonde realmente deseja (ou o mais próximo possível). Alguns programas oferecem opções limitadas: uma universidade em uma cidade. Outras, como a que passei quando estudei na Austrália, oferecem toneladas de opções - universidades literalmente em todo o continente. Pergunte a si mesmo: Onde você quer ir especificamente e este programa pode levá-lo até lá?
  2. Pergunte: o que posso estudar? Uma estudante de história da arte pode adorar a ideia de estudar em Paris e encontrar o programa perfeito que a mande para a Sorbonne. Mas e se o programa for para estudantes de administração e só permitir que ela faça aulas de finanças e contabilidade? Não é um bom ajuste. Certifique-se de que o programa para o qual você está se inscrevendo permite estudar o que você deseja e / ou precisa para sua área de interesse. Sim, grande parte da experiência de estudo no exterior ocorre fora da sala de aula, mas, eventualmente, você terá que ir para a aula, portanto, certifique-se de fazer as aulas que você precisa e deseja.
  3. Verifique se sua escola atual concorda. Muitas faculdades e universidades patrocinam seus próprios programas de estudo no exterior, portanto, a transferência de créditos e a escolha de turmas que atendam aos requisitos da faculdade de origem não é um problema. Mas se você estiver procurando por um programa de estudos no exterior não afiliado à sua própria escola, certifique-se de que sua escola aprove os cursos e o programa para que você não fique um semestre atrasado!
  4. Descubra quem você quer perto de você. Como estudante no exterior, você conhecerá pessoas por meio de seu programa e fora dele. O programa que você escolher pode efetuar ambas as coisas. Se você espera ficar com pelo menos outras pessoas de seu país de origem, você pode não querer se inscrever em um programa em que outros estudantes viajantes vêm de todas as partes do mundo. Por outro lado, se você está procurando atacar por conta própria, esse grupo pode ser apenas para você. Da mesma forma, se você deseja uma experiência de imersão, pode não querer um programa que mantenha todos os falantes de inglês em um dormitório. Ou, se você estiver meio inseguro com a linguagem, talvez queira um programa que forneça pelo menos alguma conexão com as pessoas que você entende. Então, analise: outras pessoas do seu país estarão viajando com você e / ou morando com você ou não?
    Há várias coisas a considerar ao avaliar qual programa de estudos no exterior é certo para você
    Há várias coisas a considerar ao avaliar qual programa de estudos no exterior é certo para você.
  5. Veja que outras oportunidades são oferecidas. Junto com as aulas, os programas de estudo no exterior podem oferecer muitas outras coisas que você esperaria encontrar em qualquer universidade, como estágios e empregos. Seu programa permite que você trabalhe? Que outros tipos de oportunidades estão disponíveis para você? Você está interessado neles? Verifique essas coisas antes de se inscrever.
  6. Considere quanto suporte é oferecido. Estudar no exterior pode exigir muita papelada. Como o programa que você está considerando o ajuda quando você se prepara para começar? Existem pessoas a quem você pode perguntar sobre passaportes, vistos e vacinas? E quando você chegar lá? Haverá pessoas em seu país anfitrião ligadas ao programa, prontas para ajudar quando você chegar pela primeira vez, em caso de emergência, ou regularmente? Que recursos sua universidade anfitriã fornecerá às pessoas neste programa? Considere também a quantidade de ajuda que você deseja. Talvez você prefira um programa em que alguém faça contato com você com frequência ou talvez prefira ficar sozinho.
  7. Procure ajuda financeira. Viajar para o exterior para estudar é caro. Ao estudar no exterior você tem mais do que o normal da faculdade, também tem passagem aérea, transporte, despesas adicionais de hospedagem, uma diferença na taxa de câmbio que pode te afetar negativamente. E, claro, haverá despesas para qualquer viagem e exploração que você fizer. O seu programa aceita empréstimos regulares para a faculdade? Oferece outra ajuda financeira, como vouchers de viagem que você pode solicitar para custear o seu voo ou outro transporte? A faculdade anfitriã oferecerá algum apoio financeiro? Todas essas coisas devem ser consideradas.
  8. Considere a reputação geral da escola. Certifique-se de confiar sua oportunidade de estudar no exterior em um programa confiável e seguro. Um dos motivos pelos quais tantos alunos optam por estudar no exterior por meio de sua faculdade de origem é porque eles têm a garantia da segurança e da confiabilidade associadas a essas viagens estabelecidas. Certifique-se de fazer sua lição de casa se você optar por sair do programa da sua universidade, converse, se possível, com os participantes anteriores e certifique-se de que você estará seguro e satisfeito com a experiência .
Artigos relacionados
  1. Como Encontrar Serviços de Consultoria Educacional no Exterior?
  2. Como Encontrar Oportunidades de Trabalho no Exterior?
  3. Como obter um estágio de estudo no exterior?
  4. Como encontrar empregos de verão no exterior?
  5. Como obter um diploma de ensino à distância?
  6. Como obter informações sobre ensino à distância?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail