Como estudar no exterior?

Talvez o aspecto mais importante de estudar no exterior aconteça antes de você sair de casa
ENCONTRANDO SEU PROGRAMA. Talvez o aspecto mais importante de estudar no exterior aconteça antes de você sair de casa: encontrar o programa certo.

Viver e aprender em um país estrangeiro pode proporcionar experiências que você terá nos próximos anos. Se você está pensando em estudar no exterior, aqui estão algumas coisas que você pode querer ter em mente ao se preparar para esta experiência para torná-la a melhor possível. É um empreendimento assustador - ir para outro país por um longo período de tempo - mas com algum planejamento, algum bom senso e uma mente aberta, você pode ter o melhor momento de sua vida.

ENCONTRANDO SEU PROGRAMA:

A maioria das faculdades tem um escritório de estudos no exterior ou um conselheiro familiarizado
A maioria das faculdades tem um escritório de estudos no exterior ou um conselheiro familiarizado com o processo de estudos no exterior.

Talvez o aspecto mais importante de estudar no exterior aconteça antes de você sair de casa: encontrar o programa certo. Passar um semestre ou mais no exterior pode ser literalmente uma oportunidade única na vida, então você quer ter certeza de que o programa que escolher o colocará onde você deseja.

  1. Para encontrar o programa certo, considere algumas perguntas. Onde você quer ir? Qual país? Que tipo de ambiente: escola grande, escola pequena, cidade, campo? Quanto tempo você quer ficar aí? O que você quer estudar? O que você tem que estudar para o seu curso? Quer estar com outros europeus ou sozinho? Você quer muito apoio ou muita independência? O que você pode pagar? Este programa é confiável e seguro? As pessoas voltam dizendo que ficaram satisfeitas com a experiência? Responda a estas e às suas próprias perguntas e encontre a mais adequada para você.
  2. Não sinta que precisa encontrar as respostas sozinho. A maioria das faculdades tem um escritório ou consultor de estudos no exterior familiarizado com o processo de estudos no exterior. Ele pode ser um bom ponto de partida para a coleta de informações. Você também pode entrar em contato com seu orientador acadêmico ou chefe de departamento. Pessoas que estão familiarizadas com sua área de especialização, seus interesses e os requisitos de seu departamento podem ajudar na escolha de suas opções.

DEPOIS DE ESTAR NO EXTERIOR:

  1. Siga as regras para evitar problemas. Outra chave para fazer uma boa viagem, depois de sair de casa, é evitar problemas. A última coisa que qualquer estudante universitário deseja é ser a fonte de um incidente internacional que o faça ser expulso do programa, jogado na prisão ou pior. Muitas coisas estão fora de seu controle quando você está em um país estrangeiro; você não quer ter que lidar com problemas jurídicos. Portanto, conheça as regras do programa, conheça as leis do país e siga-as para sua própria segurança. Você pode se divertir muito sem arriscar seu bem-estar ou futuro acadêmico.
  2. Faça um orçamento de seu tempo e dinheiro. Algumas das melhores coisas que acontecem quando você estuda no exterior não são planejadas e inesperadas. Mas ter essas grandes experiências é mais fácil quando você não está estressado, perdendo os créditos escolares, os aviões ou ficando sem dinheiro no meio do nada. Faça um orçamento de seu tempo e dinheiro, levando em consideração tudo o que você deseja fazer. Nesse orçamento, não se esqueça de planejar um alarde ocasional ou até mesmo uma emergência. Uma das grandes habilidades que você aprende estudando no exterior é como improvisar no calor do momento .
  3. Saia da sua zona de conforto. Embora seja importante seguir as regras e controlar seu tempo e dinheiro, jogar pelo seguro em todas as áreas pode prejudicar sua experiência de estudar no exterior. Uma coisa muito importante a fazer ao estudar no exterior é sair da sua zona de conforto. Se você estiver em um país estrangeiro, nem sempre viaje com europeus. Se você está vacilante no idioma, use-o de qualquer maneira. Se você não dança, não pratica esportes, como arte, ou não come comidas exóticas, coloque essas tendências de lado e experimente o que o ambiente que você hospeda tem a oferecer. Você não quer se colocar em perigo físico, é claro; se alguém sugerir que você faça bungee jump, você decide. Mas quando você está sentindo um choque cultural ou fora do lugar, a melhor coisa a fazer é frequentemente mergulhar nas coisas e gostar de ser um estranho em uma terra estranha. E não há maneira de aprender melhor a cultura do que mergulhar nela.
  4. Procure educação em todos os lugares. Sim, você está estudando no exterior, o que significa que deveria estudar um pouco. Mas enquanto você estiver no exterior, lembre-se do quanto você pode aprender fora da sala de aula com toda a sua experiência. Reserve um tempo para viajar, conhecer pessoas locais, praticar o idioma em situações da vida real e aprender de outra forma estando onde você está. Dentro da sala de aula, tente fazer cursos que combinem acadêmicos com elementos locais de história, arte, política e literatura. Onde melhor aprender sobre um país do que no próprio país? E às vezes, julgue onde você aprenderá mais em um determinado momento. Pode ser na aula ou por meio de uma experiência. Não tenha problemas com seu programa ou escola ou bagunce seu GPA, mas não tenha medo às vezes - de vez em quando - de escolher uma experiência ou atividade fora da classe em vez de uma palestra.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail