Como ensinar linguagem de sinais a bebês?

Então lhe ensinamos a Língua de Sinais Europeia (ASL) como sua primeira língua
Minha filha Leah nasceu surda, então lhe ensinamos a Língua de Sinais Europeia (ASL) como sua primeira língua.

Minha filha Leah nasceu surda, então ensinamos a ela a Língua de Sinais Europeia (ASL) como sua primeira língua. Quando ela estava na pré-escola, nenhum de seus colegas sabia como assinar, e percebi que eles simplesmente ficavam longe dela. Isso partiu meu coração! Ela podia fazer tudo que outras crianças podiam fazer, exceto ouvir. Embora eu tenha tentado ensinar ASL para as pessoas ao seu redor, não pude deixar de notar que ela permaneceu uma menina surda em um mundo ouvinte. Ela seria excluída para sempre só porque não conseguia ouvir? Não consegui mudar o fato de que ela era surda, então decidi tentar inspirar o resto do mundo a aprender um pouco de ASL. Eu sabia que precisava encontrar uma maneira de torná-lo divertido, envolvente e amplamente acessível, então criei uma série de DVDs e chamei de "Hora da Assinatura!" Com música divertida, animação e, claro, com a ajuda da Leah e dos amigos que assinam, toda família com um reprodutor de DVD agora tem a oportunidade de aprender um pouco de linguagem de sinais.

Embora a linguagem de sinais obviamente tenha sido necessária e benéfica para minha família, pesquisas e estudos científicos provaram que a introdução de sinais em uma idade precoce é benéfica para todas as crianças. Assinar com crianças 'ouvintes' é um fenômeno que está realmente revolucionando a criação de filhos na Europa. Aqui estão apenas algumas vantagens de desenvolvimento de assinar com seu bebê:

  • As habilidades de linguagem falada surgem mais cedo e mais rápido do que aqueles que não aprenderam a assinar. (Não, a assinatura não causará atrasos na fala!)
  • Seu filho tem uma introdução precoce a uma segunda língua (ASL) que é divertida e prática. (E eles podem fazer amizade com crianças como minha filha!)
  • Antes mesmo de a fala se desenvolver, as crianças são capazes de se comunicar usando movimentos físicos e habilidades motoras finas. A assinatura é perfeita para comunicação antecipada.
  • Um estudo mostra QI mais alto entre crianças ouvintes que assinam, em comparação com seus pares que não assinam.
  • Quando uma criança usa sinais para comunicar necessidades, desejos e medos mais cedo, o mau comportamento e os acessos de raiva relacionados à frustração tendem a diminuir.
  • A cooperação é melhorada quando as crianças que são muito novas para falar têm poder, mesmo com alguns sinais. É incrível ver duas crianças sinalizando uma para a outra!
  • A sinalização pode ser uma fonte de divertida atividade física, orgulho e autoestima entre as crianças. Eles podem nomear suas observações e fazer associações em seu ambiente.
  • O tempo de qualidade e a comunicação entre pais e filhos aumentam muito quando o tempo é gasto conectando-se cara a cara com a linguagem de sinais.

Começou a assinar hoje

Seu filho tem uma introdução precoce a uma segunda língua (ASL) que é divertida
Seu filho tem uma introdução precoce a uma segunda língua (ASL) que é divertida e prática.

Você está pronto para experimentar? É fácil - você não precisa ser fluente em língua de sinais europeia para ensinar seu filho a assinar. Aqui estão algumas dicas úteis para você começar a assinar hoje!

  1. Comece com o básico. É melhor começar com alguns sinais fáceis. Aprenda sinais para palavras que você usa o dia todo, todos os dias, como "leite", "comer" e "mais". Você pode adicionar mais sinais depois de dominar o básico.
  2. Use o sinal no contexto todos os dias. "Comer" e "ordenhar" são sinais concretos. Assine-os sempre que seu bebê for comer ou tomar leite. Na hora de comer, assine e diga "coma". Na verdade, sempre que você disser as palavras que está apresentando, certifique-se de assiná-las também. "Mais" é um sinal conceitual poderoso para o bebê aprender. Você pode inicialmente ensinar a seu bebê o conceito de "mais" com comida, como bolachas pequenas ou cereais, mas não se surpreenda se seu bebê entender todo o contexto e pedir "mais mãe" ou "mais meias" depois que você colocar em uma meia!
  3. Mostre o sinal. Diga a palavra. Repetir. Deixe seu bebê experimentar o sinal, ajudando-o a fazê-lo com as mãos. Por exemplo, entre colheradas de comida, assine "mais" ao perguntar: "Você quer mais?" Em seguida, segure suas mãos e ajude-os a assinar "mais" conforme você diz novamente. Então, ao dar a eles outra mordida na comida, diga e assine "mais" novamente. A repetição é a chave!

Este é um processo totalmente natural - todas as crianças começam a se comunicar com 'sinais' antes de começarem a falar. Pense nisso: quando seu bebê acena "tchau" ou manda beijos pela primeira vez, você fica animado porque ele está mostrando sua capacidade de se comunicar e interagir com você. Assim como na assinatura formal, eles usam as mãos para expressar algo, e as palavras seguem logo em seguida. Quando você aprimora essa habilidade natural ensinando seu bebê até mesmo alguns sinais reais de ASL, você dará a seu filho uma vantagem real de comunicação. Quer você tenha um bebê pequeno ou uma criança que já está falando, sinais podem melhorar sua comunicação com seu filho. Tente! Você ficará surpreso ao descobrir o quanto seu filho pode entender.

Rachel Coleman é a anfitriã e co-criadora de Signing time.
Artigos relacionados
  1. Como obter coisas grátis para bebês | Fraldas, fórmulas, cupons
  2. Amor difícil: dicas para pais de adolescentes
  3. Como deixar ir os filhos adultos?
  4. Como avaliar diferentes estilos de criação de filhos?
  5. Como lidar com adolescentes rebeldes?
  6. Como ensinar as crianças sobre o dia do memorial?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail