Como fazer um anemômetro para crianças?

Existem diferentes tipos de anemômetros
Existem diferentes tipos de anemômetros, como anemômetros de copo, anemômetros de moinho de vento, anemômetros de fio quente, anemômetros sônicos, anemômetros de bola de pingue-pongue, anemômetros de pressão, anemômetros de placa e anemômetros de tubo.

Um anemômetro é um instrumento usado para medir a velocidade do vento. É um dispositivo usado em estações meteorológicas. Existem diferentes tipos de anemômetros, como anemômetros de copo, anemômetros de moinho de vento, anemômetros de fio quente, anemômetros sônicos, anemômetros de bola de pingue-pongue, anemômetros de pressão, anemômetros de placa e anemômetros de tubo. Anemômetros em estações meteorológicas custam muito. Se seu filho tem um projeto na escola e foi solicitado a fazer um anemômetro, você pode ajudá-lo a fazer um usando materiais que encontra em casa. Certifique-se de examinar cuidadosamente toda a casa em busca de materiais que você possa usar para não ter que gastar dinheiro para este projeto. Os materiais necessários são cinco copos de isopor ou papel, furador de papel, alfinete, grampeador, tesoura e lápis com borracha. Para fazer um anemômetro infantil, siga as etapas abaixo:

  • Usando seu perfurador de papel, faça um orifício cerca de 1,30 cm abaixo da borda de um isopor ou copo de papel. Faça isso nas outras três xícaras.
  • Pegue a última tampa e faça quatro furos cerca de 0,60 cm abaixo da borda. Certifique-se de que os orifícios para esta tampa tenham espaços iguais entre si. Faça um furo no fundo do copo. Certifique-se de que está colocado no centro.
  • Pegue o canudo e insira pelo orifício de um copo, que só tem um orifício. Dobre a ponta do canudo e, usando o grampeador, prenda-o em um dos lados do copo, que fica do outro lado do orifício. Faça os mesmos passos com outro copo que tenha um orifício.
  • Pegue um dos copos e canudos que você montou e insira a outra ponta do canudo nos orifícios dos quatro copos furados que estão opostos um ao outro. Faça o mesmo com o outro canudo e copo que você montou. Você precisa inseri-lo nos orifícios opostos restantes.
    Certifique-se de que os lados das xícaras que têm a borda estejam voltados para a mesma direção
    Certifique-se de que os lados das xícaras que têm a borda estejam voltados para a mesma direção.
  • Pegue um copo e insira uma ponta do canudo no buraco. Certifique-se de que os lados das xícaras que têm a borda estejam voltados para a mesma direção. Dobre a ponta do canudo e, usando o grampeador, prenda-o em um dos lados do copo que fica do outro lado do orifício. Faça o mesmo na última xícara.
  • Insira a ponta do lápis que contém a borracha no orifício no fundo do copo e empurre até chegar ao centro dos canudos que se cruzam.
  • Empurre um alfinete no topo do centro do canudo, empurrando a borracha do lápis. No entanto, não pressione o pino com muita força, pois isso servirá como o eixo do seu anemômetro. Precisa ter um pouco de espaço para que as xícaras possam se mover quando sopradas pelo vento.
  • Agora você pode colocar o anemômetro em uma área aberta, como o seu jardim, para testar o anemômetro com seus filhos.

Você pode determinar a velocidade do vento usando o anemômetro que você fez. Você também pode ensinar seus filhos a calcular a velocidade para que eles possam tentar por conta própria. Para determinar a velocidade do vento, conte quantas voltas completas o anemômetro dá em um minuto ou a rotação por minuto. As xícaras giratórias produzirão um círculo cuja circunferência você precisa obter. Multiplique a revolução por minuto pela circunferência e você obterá a velocidade do vento.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail