Como selecionar uma escola católica?

Pedir-lhe recomendações sobre as melhores escolas católicas da região
Você pode procurar o pároco e pedir-lhe recomendações sobre as melhores escolas católicas da região.

Se você deseja que seu filho cresça com uma fé católica profunda, mergulhada na prática religiosa, uma educação católica seria o caminho certo a seguir. No entanto, colocar uma criança neste ambiente exigirá muita pesquisa, comparação e observação antes de uma decisão final ser tomada. Portanto, preste atenção a essas sugestões bem-intencionadas ao selecionar uma escola católica para seu filho.

  • Entre em contato com uma igreja católica em sua localidade. Você pode procurar o pároco e pedir-lhe recomendações sobre as melhores escolas católicas da região. Solicite ao pároco uma recomendação ou carta de endosso para trazer com você em suas visitas às escolas que foram recomendadas. Além disso, pergunte ao seu pároco qual escola ele acha que seria a melhor para o seu filho, com base na idade dele.
  • Faça perguntas à Diocese Católica de sua localidade. Nas situações em que você deseja ampliar sua busca por uma escola católica, a diocese de sua localidade é onde você deve ir. Você pode ter sorte e descobrir que a diocese está administrando uma escola para crianças. Isso restringe drasticamente a sua pesquisa ali.
  • Pergunte sobre taxas de matrícula e taxas extra-curriculares. Vá ao cerne da questão perguntando sobre quanto custará para seu filho ir para uma escola católica. Compare os números com os de outras escolas católicas em sua área, mas tome cuidado ao escolher a taxa de ensino mais baixa. O custo da mensalidade nunca deve ser seu fator decisivo. Confira a cobertura da taxa de matrícula examinando a seção de detalhamento de custos.
  • Faça uma inspeção ocular na escola católica. Ande pelas dependências da escola e verifique todas as instalações para os alunos, como refeitório, banheiros, biblioteca, salas de aula e tudo o mais que a escola católica oferece para seus alunos. Faça perguntas à medida que avança. Outra coisa que você precisa esclarecer é a segurança das crianças enquanto elas estiverem na escola. Naturalmente, a escola precisa ser limpa, organizada e acolhedora para as crianças.
  • Confira o currículo. Deve haver um equilíbrio ideal de assunto que cubra os requisitos espirituais, intelectuais, criativos, artísticos e físicos de seu filho. Além disso, a escola católica deve refletir ou espelhar seus valores como família católica no currículo.
    Pergunte ao seu pároco qual escola ele acha que seria a melhor para o seu filho
    Além disso, pergunte ao seu pároco qual escola ele acha que seria a melhor para o seu filho, com base na idade dele.
  • Observe as capacidades dos professores. A principal razão pela qual as escolas católicas e outras instituições educacionais privadas se saem ou se saem melhor do que as escolas públicas é o calibre da educação. Prova disso é o nível de escolaridade e a experiência profissional dos professores. Dê uma olhada na lista de professores da escola católica que você está selecionando e veja se eles têm um elenco impressionante que irá educar seu filho da melhor maneira possível.
  • Sente-se em uma aula em andamento. Outro aspecto do processo seletivo que você não pode perder é assistir a uma aula que está em sessão. Observe como as crianças interagem umas com as outras e com seu professor. Observe o estilo de ensino do professor. Faça anotações e certifique-se de poder fazer perguntas livremente após o término da aula.
  • Solicitação de relatório anual sobre competitividade escolar. Observe o desempenho da escola e de seus alunos nos testes nacionais e nos testes de aproveitamento conduzidos pelo conselho escolar local. Os alunos são participantes ativos em competições locais, nacionais ou regionais? Você também precisa cobrir isso durante o processo de seleção.
  • Confira a lista de espera. Quando você acertar, você saberá! A lista de pais que querem colocar seus filhos na escola é um grande indício de que se trata de uma escola católica que vale a pena ir apesar da espera.

Assim que seu filho completar quatro anos é o momento perfeito para começar a fazer perguntas. Uma educação de boa qualidade está disponível em um ambiente de escola católica. Esta é uma boa decisão de sua parte como pai.

Artigos relacionados
  1. Como ensinar o diálogo da escrita?
  2. Como ensinar instruções de leitura de vocabulário e fluência?
  3. Como agendar a lição de casa?
  4. Como ensinar o programa Abeka em casa?
  5. Como ensinar escola dominical para alunos da quarta e quinta séries?
  6. Como questionar um programa de leitura escolar para avaliar sua eficácia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail