Como se casar em uma igreja católica?

O único caso em que uma pessoa casada pode se casar na Igreja Católica é se o cônjuge estiver doente
O único caso em que uma pessoa casada pode se casar na Igreja Católica é se o cônjuge estiver doente.

Casar-se na igreja é um aspecto importante de ser católico. O casamento é um dos sete sacramentos e, por muito tempo, a tradição católica sempre foi casar dentro de uma igreja. No entanto, existem algumas coisas que você deve conhecer para que seu casamento aconteça. A Igreja Católica os avalia cuidadosamente para que o sacramento do casamento seja significativo para o casal.

Igreja Católica

A Igreja Católica se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo
A Igreja Católica se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que seja apenas civil.

Se você está planejando se casar em uma Igreja Católica e está se perguntando o que deve fazer, aqui estão alguns dos requisitos que você deve cumprir:

  1. Licença de casamento segura. Para se casar, o casal deve primeiro obter uma licença de casamento. Segundo a Igreja Católica, os homens que vão se casar devem ter no mínimo 17 anos e a mulher no mínimo 15 anos. Se uma ou ambas as partes forem menores de idade, devem obter o consentimento dos pais antes de obterem a licença de casamento.
  2. Batizado. Tanto o homem quanto a mulher devem ser cristãos batizados antes de poderem receber o sacramento do casamento. O Baptismo é a cerimónia que acolhe uma pessoa na Igreja Católica, por isso é justo que a pessoa o receba antes de se casar.
  3. Sexo oposto. A Igreja Católica se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que seja apenas civil. Casar-se na Igreja Católica é apenas para o homem e a mulher, conforme determina a definição de casamento.
  4. Não relacionado. Outra condição imposta pela Igreja Católica é que o casal não seja intimamente relacionado. Em alguns casos, casamentos de primos de segundo grau e até de primos de segundo grau são celebrados, mas são raros e a Igreja Católica ainda desencoraja esse tipo de casamento.
  5. Liberdade para casar. Tanto o homem quanto a mulher devem ser livres para se casar. O único caso em que uma pessoa casada pode se casar novamente na Igreja Católica é se o cônjuge estiver doente. Você também pode ter seu casamento anulado se estiver separado de seu cônjuge e quiser se casar com outra pessoa.
  6. Aconselhamento pré-matrimonial. Os casais também devem passar por aconselhamento pré-matrimonial. As sessões de aconselhamento são geralmente conduzidas pelo padre que vai casar o casal. As sessões são conduzidas para que o casal possa compreender o real significado do casamento e o que ele simboliza na Igreja Católica. Também os ajudará a conhecer seus deveres como marido e mulher. As outras coisas que são discutidas no aconselhamento incluem os símbolos da cerimônia, como os anéis, o véu, velas, etc.

Estas são algumas das coisas pelas quais você deve passar e os requisitos que você deve ter antes de se casar na Igreja Católica. Se você tiver preocupações e perguntas sobre seu futuro casamento, a melhor pessoa para consultar é o pároco local. Você deve reservar um tempo para falar com o pároco sobre a cerimônia, para que possa compreender plenamente seus deveres como católico casado.

Artigos relacionados
  1. Como comprar novidades para despedida de solteiro?
  2. Como comprar vestidos da mãe da noiva?
  3. Como servir um jantar de ensaio?
  4. Como comprar vestidos de dama de honra prontos para uso?
  5. Como comprar decorações para a recepção de casamento?
  6. Como comemorar um aniversário de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail