Como estudar de forma mais eficiente e produtiva?

Insira intervalos de estudo de 15 minutos cada a cada duas horas ou mais
Depois de listar todas as suas tarefas e traçar um cronograma, insira intervalos de estudo de 15 minutos cada a cada duas horas ou mais.

Estudar mais horas não significa necessariamente estudar melhor. Assim como o exercício, mais horas não significam que você está queimando mais calorias. Para que você possa maximizar seu tempo e sua programação, você deve aprender a estudar com eficiência. Esta é uma habilidade muito importante, especialmente se você está sobrecarregado com o número de assuntos ou tópicos que precisa percorrer. Abaixo estão algumas estratégias experimentadas e testadas sobre como absorver o máximo que puder e, ao mesmo tempo, não ficar muito estressado quando se trata de estudar.

O que você vai precisar:

Você deve aprender a estudar com eficiência
Para que você possa maximizar seu tempo e sua programação, você deve aprender a estudar com eficiência.

Caneta e papel
Marca- texto
(opcional)
Lugar tranquilo para estudar
lanches

  • Obtendo o local certo. A primeira coisa que você precisa fazer é livrar-se das distrações enquanto estuda. Isso significa ir a algum lugar que lhe dê um pouco de paz e sossego, longe de aparelhos de televisão, telefonemas que distraem e coisas do gênero. Você também deve reunir todos os seus materiais de estudo para não ser interrompido no meio da sessão de estudo.
  • Dividindo as tarefas em partes menores. Quando tiver seu material de estudo pronto, liste os itens que você precisa estudar. A próxima coisa que você deve fazer é programá-los por várias horas ou dias, dependendo da carga de seus estudos. Como regra geral, reserve pelo menos uma hora por matéria. Se você tem um assunto amplo, como história mundial, precisa dividi-lo em partes menores, como o período do renascimento ou as dinastias chinesas. Ao dividi-lo em pedaços menores, você pode avaliar facilmente quanto tempo precisa para cada tópico e, ao mesmo tempo, pode riscar facilmente os itens que já executou, dando-lhe uma sensação de realização.
  • Programação de marcos e intervalos. Depois de listar todas as suas tarefas e traçar um cronograma, insira intervalos de estudo de 15 minutos cada a cada duas horas ou mais. Isso dará aos seus olhos algum tempo para descansar e para você ir ao banheiro ou ao café. Por ter intervalos programados, isso minimizará a necessidade de se interromper em qualquer outro momento durante a sessão de estudo.
  • Priorizando suas tarefas. No caso de você ficar sem tempo para estudar ou se achar que não tem tempo suficiente para cobrir todos os tópicos, você deve aprender a priorizar os assuntos de acordo. Por exemplo, se você sabe que a ênfase de um próximo teste é o Império Romano, estude-o primeiro e distribua porções menores para as outras seções do tópico.
  • Verifique novamente o que você sabe. Se você puder encontrar uma maneira de testar seus conhecimentos, seja por meio de questionários online ou por meio de um parceiro de estudos, teste seus conhecimentos o quanto antes. Você também pode verificar seus fatos fazendo login na Internet, mas esteja avisado, a atração de distrações na Internet é enorme, então é melhor deixar essa opção por último.

O importante para um estudo eficiente é a programação adequada das tarefas e seu cumprimento estrito para que a programação não apenas pareça boa no papel, mas funcione bem.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail