Como usar as ferramentas de controle dos pais na Internet?

Se seu filho já aprendeu a usar a Internet antes de ter o controle dos pais
Se seu filho já aprendeu a usar a Internet antes de ter o controle dos pais, observe seus hábitos de Internet para sites questionáveis.

A Internet é uma caixa de areia enorme e maravilhosa para as crianças aprenderem e brincarem. No entanto, como a maioria das áreas não sancionadas, existem alguns sites que você pode não querer que seus filhos vejam, seja pornografia ou qualquer coisa ofensiva à sua cultura, crenças ou religião. É uma coisa boa que existam muitas ferramentas de controle da Internet por aí. Desde Filtragem de Internet, Controle de Bloqueio e até mesmo Controle de Monitoramento, você pode aprender como policiar os sites que seus filhos visitam para que nunca precise se preocupar com eles estarem sujeitos a sites que você acha que não são apropriados para seus filhos. Podem ser comprados por um valor mínimo de, em média, 7,50€. Mas também existem versões gratuitas para experimentares.

  1. Baixar e instalar. A primeira coisa que você precisa fazer ao obter uma ferramenta de controle para pais da Internet é baixá-la do site em que ela está localizada e instalá- la em seu computador. Esta é uma etapa bastante fácil que requer uma conexão ativa com a Internet ou uma visita à loja de informática e a compra de um CD. Para fazer o download, pesquise bons sites de controle infantil na Internet e escolha aquele que se encaixa no estilo de computador do seu filho. Instalar um programa baixado ou um CD com o programa é fácil, pois as instruções estarão lá. Lembre-se de ler o EULA (Contrato de Licença do Usuário Final).
  2. Encontre sites questionáveis. Se seu filho já aprendeu a usar a Internet antes de ter o controle dos pais, observe seus hábitos de Internet para sites questionáveis. Sites questionáveis são sites que podem ter conteúdo impróprio para seu filho ou que representam um perigo para ele ou para as pessoas ao seu redor. A maioria dos programas de controle dos pais da Internet já possui uma grande lista de sites proibidos. No entanto, a Internet muda e adiciona sites ao seu dossiê muito rapidamente, então alguns sites podem vazar por entre as brechas. Verifique os fóruns sobre novos sites de conteúdo questionável para ajudar seus filhos.
    É uma coisa boa que existam muitas ferramentas de controle da Internet por aí
    É uma coisa boa que existam muitas ferramentas de controle da Internet por aí.
  3. Bloqueie sites ruins imediatamente. Se você encontrar algum site questionável, bloqueie-o. A maioria dos programas de controle dos pais da Internet tem uma opção "Adicionar à lista", na qual você pode simplesmente colocar o URL dessa página da web na lista para que seu filho não possa visitá-la, caso o veja em um dos sites de bate-papo em que está. Isso irá garantir que ele não seja submetido a nada que o prejudique.
  4. Converse com seu filho. Mesmo que o programa de Controle dos Pais esteja fazendo seu trabalho, é muito importante que você converse com seus filhos sobre a necessidade de ter um bloqueio de Internet no local. Seus filhos podem pensar que você não confia neles devido à necessidade de um programa que os restrinja e que você não valoriza o julgamento deles em sites. É necessário colocar uma mão firme, mas gentil, sobre seus filhos e fazê-los perceber que existem algumas coisas que eles podem não considerar perigosas, mas na verdade são. Os aplicativos ajudam a manter sua família segura, mas você precisa fazer seus filhos entenderem que esses aplicativos são para o seu próprio bem e que a Internet tem muitos sites de conteúdo perigosos à espreita.
Artigos relacionados
  1. Como usar as respostas de Peter: Site psíquico?
  2. Como usar os serviços de otimização de mecanismos de pesquisa?
  3. Como validar a segurança do seu endereço de e-mail?
  4. Como usar a ferramenta de palavras-chave do Google AdWords?
  5. Como utilizar o Google Finance?
  6. Como fazer um videoblog?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail